quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Internautas protestam contra situação do Zôo Taboão da Serra

Fotoconvocação - Reprodução do Facebook
Uma petição on-line está coletando adesões a um abaixo-assinado contra a situação de abandono do Zôo de Taboão da Serra / Parque das Hortênsias.
A manifestação virtual acusa que o local está sem conservação e sem segurança. Há também a denúncia que os animais do Zôo Municipal estariam sendo mal tratados, bebendo inclusive água com lodo.
Está-se articulando uma manifestação no Pq das Hortênsias para o próximo domingo, 4 de setembro.
A petição pública em favor do Zôo de Taboão da Serra está aqui

24 comentários:

alexe disse...

Será possível que esse Evilásio Farias nem para tomar conta do Zoo serve!
Ele que volte rapidinho para a terra dele.

Anônimo disse...

Uma cidade rica desa sendo surrupiada por esses larapios.

É bem capaz de dizerem que nao tem verba para cuidar do zoo.

Provavelmente nao tem dinehiro mesmo,deve estra tudo aplicado.

Anônimo disse...

Tem que se inverter o papel, alguns animais deveriam estar trancafiados no zoo no local dos que estão lá.

Claunir Lins disse...

Difícil de acreditar. Estou por aqui há 41 anos morei toda minha infância e adolescência no Jd Ouro Preto conheço este espaço onde hoje é o Parque das Hortência, fui à inauguração, plantei uma arvore, andei muito nos pedalinhos, fiz churrasco, pik nik, nossa que lugar agradável que tínhamos, e ver tudo isso abandonado é de dar dó, mais dó tenho da pobreza de espírito das pessoas que podem, mas de maneira alguma querem conservar nosso principal centro de laser e cultura, pois temos muitos alunos que visitam o Parque em busca de conhecimento e laser ao lado da natureza, será que ao sair dela eles terão que tipo de exemplo, não é porque estes que comandam e administram o parque não tem o mínimo de cultura para saber o que significa ter este espaça e o que ele é para os Taboanenses

Anônimo disse...

da forma que esta o zoo deveria colocar ai para resedir os politicos atuais de tabaoao da serra e dar tambem esta alimentaçao precaria a eles tb, se conseguem administrar os animais querem administrar o povo kkkkkk

Anônimo disse...

Pessoal, vamos nos unir para dar fim a este triste episódio, domingo estarei lá com certeza!

Anônimo disse...

Há cerca de 02 anos estive com meus filhos neste ¨parque¨ para realizar algumas fotos para um trabalho escolar deles e fiquei surpreso com o descasso. Não consegui ficar no local por mais de 30 minutos. Esses ladrões devem achar que os bichos que lá vivem comem muita ração. Dinheiro público para roubar existe, mas, para cuidar da cidade e das pessoas não aparece.

Salve o Parque disse...

Acessem e vejam mais fotos:

http://salveoparquedashortensias.blogspot.com

Anônimo disse...

É foda, fui muitas vezes no parque das hortência quando criança, e tbm na adolescencia..
Quando o Leão ficava proximo aos Jacarés, quando a macaca fugiu e foi parar lá proximo ao Wandick, quando tinha areia no play, quando tinha quiosques em otimo estado para se fazer um pic nic ou até mesmo um churrasquinho com amigos...

Semanas atras fui levar minha filha no parque, e qual a minha desagradavel surpresa, ele está em ruinas, a areia do play fede a urina, varias jaulas sem animais, leão magro e esqueletico.

Temos que tomar alguma providencia..

Anônimo disse...

meu nem os animais escapa desta da mal administraçao

Vida disse...

É,o Ricardo Andrade como administrador do parque mostrou ser um bom filho da política.

Anônimo disse...

O grande problema no parque é um só trocar o diretor.
Pois este rapaz que esta lá só serve para ser grosso com a população pois nem atender a população ele faz pois se vc for la e pedir para falar com o diretor ele não atende , pois somente por ser o filho do Armando Andrade ele acha que o pai ainda é prefeito e se acha no direito de ser grosso e iguinorante pois eu fui ao cemiterio la sim parece um parque eu acho que deveria trocar de diretores tras o diretor do cemiterio que conheci tigrão para o parque e o ricardo andrade manda para cemiterio pois acho que ele cuidaria bem dos mortos pois um morto se da com outro.

Anônimo disse...

Esse Ricardo Andrade e a sua irmã Rosana Andrade que era da vigilância sanitária ninguém merece. Um acabou com o Zoológico e a outra destruiu a vigilância sanitária, nada presta nesta administraão. Parece curva de rio, só para o que não serve.

Anônimo disse...

Papo sério...............
O muro do parque na rua Pedro Pedrão esta em ruínas,quebrado,pela metade,caído,dando total acesso para qualquer um entrar la por traz onde esta as jaulas do leão e do tigre.A noite pessoas pulam la pra dentro e usam drogas,fumam sentados em frente a jaula do leão.
O parque FICA cheio de nóias.
Da rua todo mundo vê os leōes e os tigres,pois os muros estão caindo.
O zoo esta abandonado aos desocupados,que ficam perambulando por la,da mêdo de caminhar la pra dentro e ser atacados.Não ha seguranças pra te acudir com as crianças.TENHO MEDO DE IR AO ZOO.

Anônimo disse...

Acho que é o fim político desse Ricardo Andrade. Ao invés dele ir a imprensa e contar o porque do Parque esta nessa situação, fica calado. E quem se cala concente.

Anônimo disse...

O Ricardo Andrade vai pro mesmo caminho do Evilásio, pro buraco.

Mauricio Lourenço disse...

Engraçado que o atual diretor do zoo, Ricardo Andrade é justamente o filho do ex-prefeito que criou o parque, Armando Andrade. Seria cômico se não fosse trágico...

Álvaro Diogo disse...

O zoológico devia ser fechado e o parque revitalizado. Quem sabe utilizar o espaço para a criação de um Centro de Educação Ambiental? Ou um teatro? Ou um espaço lúdico, de lazer e atividades físicas?

Qualquer coisa que não seja esse descaso e abandono... fora a exploração animal!

Anônimo disse...

Pessoal, a intenção de acabar com o parque é para ser vendido o terreno para a construção de apartamentos. Tem muita gente de olho naquela terra. É tudo muito simples, sucateiam o Zoo, os vereadores parceiros nas mutretas mudam a legislação, vendem o imóveil para uma empresa do parceira no esquema, recebem algum por fora e pronto. Lazer é importante somente para os políticos, o povo e os bichos que se lixem.

Anônimo disse...

( A incoerência ) tem um Deputado Federal do PSOL que não é de Taboão IVAN VALENTE que através de seus pupilos da cidade denunciou os problemas políticos que estão acontecendo em Taboão , na prefeitura , mas ele e seus soldados do partido deveriam denunciar a área do deputado e sua família que fica na rua Valente no Clementino onde eles contribui em com a prostituição trafego assalto de demais risco á sociedade daquela região, pois os partidários do PSOL de Taboão teriam que levar os movimentos sem terras para a área pois ela é enorme e da para assentar muitas família , pois ao invés da Dr. Julia que representa 1000 pouco mais de mil votos na cidade, deveria assentar o pessoal do MTST na área de seu deputado IVAN VALENTE , mas o prefeito EVILASIO pelo contrario limpou a área e retirou dela a pedido da população o ponto de drogas a prostituição e risco para ate mesmo seqüestro por conta propia agora deveria mandar a conta para a casa da Dr. Julia que fica no parque monte alegre uma bela casa ou para seu deputado, mas eles vão esperar virar ponto novamente La pois tem a prefeitura para limpar e arrumar de graça para o nobre deputado pois seus eleitores faz parte do trafego.

Anônimo disse...

Esse Mauricio lourenço é o maior calhorda q já se viu, petista nó cego, porteiro concursado vivia criticando governos anteriores,fez campanha como um louco para o 40,quando essa ave de rapina importada de cabaceiras ganhou a eleição arrumou uma boca para ele na associação? Quando nós porteiros como ele precisávamos de algo ele sempre saia pela direita ou melhor esquerda como eles se acham, depois de algum tempo eles fizeram um acordo, como ali são todos safados o Ratão de cabaceiras entrou com o pé e ele com a bunda,quero ver ele e aquele pilantra do Wagner Franckstain outro funcionário efetivo como nós, tentar jogar o próximo prefeito q deve ser Fernando contra nós novamente, q eles vão ver o q é bom pra tosse.

Anônimo disse...

GOSTARIA MUITO DE VER ESTE SUJEITOS NAS JAULAS DO ZOO DR; CABECEIRA, MARUZAN,ELOI,NATAL,MARCIA,CARLOS ANDRADE,O PT INTEIRO DE TS, ALEXADRE DELPRIERI, FAUSTA ENFIM TODOS ESTE LADROES E SEUS SERQUIDORES.. AI VAI FALTA ZOO E JAULAS.....KKK

Anônimo disse...

Para escrever sobre outra pessoa é importante se identificar para receber a resposta que merece, todavia, esclareço que fui diretor da associação porque a chapa libertação obteve 838 votos, portanto, nunca existiu boquinha; os porteiros perderam as horas extras, assim como outras categorias que, inclusive, os que fazem estão reduzidas a 60, mas a briga é por melhores salários, abono como tinhamos co FF que perdurou por 5 anos, sou petista filiado e tenho orgulho de me identificar que sou do partido que tem melhorado o brasil, diferente do psdb do FF...

Mauricio disse...

Esse comentário é meu mesmo, tá!!