segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Lá no sertão...

Paulo Pinheiro da Silva, o Baia, é um antigo conhecido pessoal meu. Tomávamos uns goles juntos e jogávamos palitinho num botequinho do Jd Salete, onde morei por uns tempos. Já reproduzi algumas aventuras dele aqui no blog.
A Polícia o prendeu de novo na última 5ª-feira, 28 de julho. Diz o Correio da Bahia que Baia, seu irmão Cabecinha e mais “uns manos” tramavam “fazer um banco” no município de Queimadas (BA).
A prisão se deu lá no sertão baiano, a 346 km de Salvador, num lugar chamado Cansanção (sempre achei este nome meio demoníaco, meio angelical. Uma mistureba de canção com coisas do Cão. O nome desta cidade agreste vem da planta tinhosa cansanção, parenta da urtiga, mas bem pior que ela. Arde na pele feito um satanás, por isso a planta cansanção é carinhosamente chamada pelos sertanejos de “arre-diabo!”).
Há um zum-zum-zum que Baia seja solto nesta terça-feira. Se assim for, quando eu o encontrar ele terá novas histórias pra me contar. E eu cumprirei minha obrigação, compartilhando-as com vocês.

Nenhum comentário: