segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Prefeito ataca juíza de Taboão da Serra

Foto: Reprodução
“Mesquinhas e pobres”. “Falidas”. Com estes adjetivos o prefeito Evilásio Farias se referiu à Justiça e à Polícia Civil de Taboão da Serra, em discurso para a entrega de moradias populares, na manhã do sábado 13 de agosto.
Segundo a repórter Karen Santiago, o prefeito estava “visivelmente nervoso” na inauguração do Conjunto Habitacional Vila Portugal, na região do Jardim Mirna. Ele prometeu mobilizar vereadores, movimentos populares e presidentes de partidos políticos para buscar justiça e segurança fora do município “porque as daqui [de Taboão da Serra] não merecem mais confiança. São mesquinhas e pobres”, disse.
Evilásio discursou para pessoas ligadas à Associação Pró-Moradia que vão receber 272 apartamentos com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. Cada família beneficiada vai pagar R$ 170,00/mês. A associação é presidida por Jair Cardoso, ex-vereador e ocupante de cargo de confiança na administração de Evilásio. O prefeito havia prometido entregar aqueles apartamentos em outubro de 2008.

“Vamos reagir”
Evilásio vinculou as recentes prisões de corruptos à sua reeleição em 2008. “A juíza que decretou esse ato de prisão, foi a mesma que quase nos tirou do pleito a dois dias das eleições”, disse sobre a juíza Flávia Castellar Olivério, que determinou a prisão de 26 pessoas acusadas de fraudes na Prefeitura. “O ato dela perdeu de 7 a zero”, ironizou, referindo-se à cassação dele determinada pela juíza em Taboão na eleição/2008, e depois anulada pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.
Evilásio também comparou policiais taboanenses aos jagunços do cangaceiro Lampião, insinuando que algumas pessoas sob investigação estão dormindo fora de casa, com medo de serem presas na manhã seguinte.
“Não vamos cruzar os braços. Vamos atrás das instituições lá fora, porque as instituições daqui falharam, e pra nós já faliram”, afirmou e garantiu que vai discutir a situação da nossa cidade em São Paulo, escoltado por 16 partidos.
Na noite da 4ª-feira passada, 10 de agosto, Evilásio levou presidentes de partidos de Taboão da Serra para uma churrascaria em Cotia (SP).

Informações dos sites Jornal na Net e Taboão em Foco

15 comentários:

Anônimo disse...

É isto ai Prefeito Evilásio Patácio, vamos convocar (intimar) todos os Livres Nomeados e Cabidões de Brogodó da Serra para fazerem parte desta cruzada contra a sua ilibada pessoa, injustos!!!!

Anônimo disse...

Evilásio Farias que pronunciamento é esse contra a POLICIA e a JUIZA????

Meu avó sempre dizia que todo o bandido sempre vai contra a policia e os defensores da lei!!!

Anônimo disse...

Percebam os amigos que o prefeito Evilásio estava junto com um membro da família Tatto de SP. Evilásio está tentando abafar o caso para sair impune. Tudo que a Polícia e a Justiça possui contra essa cambada de ladrões já é mais do que provado, ou alguém acredita que a Justiça iria mandar prender 27 marginais à toa. Prefeito Evilásio, vc além de péssimo administrador é desonesto.

Anônimo disse...

E qual é o bandido que vai elogiar a Polícia e a Justiça?

Anônimo disse...

Aposto que o churrasco foi pago com nosso dinheiro do IPTU.

Anônimo disse...

Vc foi desmascarado e quer cantar de galo, sai fora marginal

Anônimo disse...

PARABÉNS A NOSSA JUIZA E POLICIA.

Anônimo disse...

O medo do Cabaceira é que há informações de que ele pode ser preso a qualquer momento.

Todas as investigações o ligam ao crime organizado.

A coisa complicou de vez após a prisão de alguns envolvidos na Máfia do IPTU, depoimentos acusam Evilásio de favorecimento pessoal.

Tá muito dificil sair dessa e ele começa a se desesperar, coisa até bastante comum pra quem sabe que irá preso a qualquer momento.

Anônimo disse...

Visionário

O prefeito sabe que seus asseclas serão condenados em primeira instância, por isso, está atacando a magistrada que desempenha suas funções com postura irrotocável.

Além disso, ele é covarde se aproveita do momento em que foi assassinado uma juíza no Rio de Janeiro, para tentar intimidar a nossa Guardiã. Senhor prefeito não estamos no Rio de Janeiro, mais, nossa polícia demonstrou ser extremamente ativa, dará todo suporte para que tenhamos à ordem, pois já ficou claro que o senhor está querendo desviar o foco e levar para outro campo.

Nossa polícia não tem medo de bandidos, crime organizado e até de próprios policiais que se desvirtuam, como já vimos vários policiais presos pela Delegacia Seccional, que possui policiais vocacionados e forjados na acepção da palavra para combater malfeitores como os que estavam e alguns que ainda estão instalados na Prefeitura. Exemplo da valentia dos policiais foi a prisão do vereador Eloy que conta com o arrimo do seu irmão que é o líder do PCC, dito isso, não será suas palavras que demonstraram total desequilíbrio e insensatez, que impedirá o andamento processual.

Seus asseclas serão condenados, assim como não existe crime perfeito, o Poder Judiciário, o Ministério Público e a Polícia Civil através da Delegacia Seccional, estão demonstrando que em Taboão da Serra o crime não compensa, à menos que pessoas como o senhor não zela pela família, que coloca valores materiais à frente dos valores morais. Que exemplo suas filhas terão do senhor. Ou melhor, se alguma delas resolver casar com um marginal, o senhor não terá moral alguma para chamar a atenção dela.

Boa parte do dinheiro surrupiado do erário público está sendo e será gasto com renomados advogados,estes nunca imaginaram conhecer a aprazível Taboão da Serra. O senhor entrará para a história como a vergonha dos taboanenses.

Senhora magistrada, membros do ministério público e policiais da Delegacia Seccional, não lhe daremos dinheiro, mas tenham certeza que os senhores e senhoras já entraram para a história de Taboão, assimo como, gozam do respeito, admiração e carinho das pessoas de bem. Que Deus abençoe os senhores, e quem saiba o senhor prefeito tenha lucidez e entregue o cargo, sem precisar ser deposto.

Anônimo disse...

A todos os que elogiam a gloriosa policia civil vão ate a delegacia fazer um B O e veja a eficiência que eles vão tratar qualquer um , ou ligue e peça um apoio para a policia civil, eles mandão ligar para P M ou guarda civil, veja em que a seccional já fez para acabar com as biqueiras de Taboão e região os assaltos etc..., alias a juíza a policia ate o momento não vão ate a sociedade pois são acima do bem e mal pois os únicos que vão ate o povo são a P M a guarda a prefeitura alguns vereadores nunca vi chefe de investigador ir fazer palestra para combater a violência que deveria pois são eles que combatem o crime, mas quando a policia tem time político é difícil ter critério á política, pois conheci um delegado que fazia parte da sociedade, que saudadeDr. Romeu Tuma JR , Dr. Pacifico , Dr. Balangio, Dr. Pirozi ate mesmo do Braz que sempre deu sua presença onde pedia, agora só e feito o que o P S D B manda ai sim os jagunço da civil aparece, uma duvida sobre alguns crimes que acontecerão o que aconteceu com os culpados por que as viaturas da civil vão entregar uma intimação na prefeitura eles vão de cinco viaturas para mais , ir acabar com a farra no morro no pirajussara só vai a P M mais uma dica esta tendo vários assaltos no jacarandá por que a civil não vai ate La par ajudar a população , pois este é o verdadeiro papel da policia civil, mas se nem o Governador consegue controlar eles imagine nos o povo, lembrando que na greve da policia civil a própria policia civil espancou atirou em próprios colegas tirando assim o direito da democracia que tantos morrerão e lutarão par conquistar e ser passado por cima de uma conquista do povo, mais uma questão a seccional va para qualquer cidade desta região e pergunte se alguém quer eles pois so servem para serem pagos pela prefeitura e não dar de contra partida a segurança do povo brasileiro.

Anônimo disse...

Será que o Evilásio critica os policiais e a Justiça da cidade por NÃO ter conseguido comprá-los?

Anônimo disse...

Quando se fala da polícia, não adianta se localizar apenas em Taboão, a demora ou não atendimento é um problema crônicao de São Paulo, senão do Brasil!
O fato é: ao menos tiveram a ousadia de prender e/ou denunciar a máfia daqui, espero que este exemplo seja seguido por todos, assim quem sabe, sobra tempo e dinheiro para a autoridades nos atender em tempo, ou mesmo evitar que crimes aconteçam.
Infelizmente não adianta tampar sol com peneira, o problema terá que ser sanado de cima para baixo:
Politicos Honestos = Educação, saúde. segurança, justiça solcial.
Consequencia direta disto, mais gente em empregos honestos, menos crimes, mais eficiencia na segurança publica.
Equação fácil não????

Anônimo disse...

Ora, a Polícia fez um excelente trabalho, daqui pra frente só cabe a Justiça colocar de vez atraz das grades todos esses quadrilheiros.

Anônimo disse...

O que tá faltando para todos que foram presos devolverem o nosso dinheiro roubado e voltarem para a cadeia?

Anônimo disse...

aff elogia a policia e depois ofendem este é sim um rato rouba e corre...