quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Profissionais da Educação farão greve por um dia

Professoras da categoria ADI (Auxiliares de Desenvolvimento Infantil) decidiram paralisar suas atividades por um dia, na próxima 3ª-feira, 6 de setembro. A votação pela paralisação foi unânime, durante assembléia na tarde de hoje.
A greve de um dia acontecerá na data em que a Câmara de Vereadores vai votar se aceita ou não o pedido de cassação do prefeito Evilásio Farias, feita pelo Sindicato dos Professores (APEOESP).
As professoras vão participar logo mais às 18h da audiência pública sobre Educação na Câmara Municipal. Neste ato entregarão uma petição pelo enquadramento das ADIs no Estatuto do Magistério.
As ADIs vão tentar mobilizar todos os funcionários da Prefeitura de Taboão da Serra a também parar o trabalho na próxima 3ª-feira. Segundo elas, “apesar de todas as reuniões feitas com o prefeito, até agora nem uma das promessas de reajuste salarial foram cumpridas”, afirmam em nota de convocação.
O protesto das profissionais do Ensino também abrange a rejeição das contas de Evilásio Farias, que deixou de investir 60% das verbas do Fundeb na valorização do Magistério, e a corrupção apontada pela Operação Cleptocracia.

5 comentários:

Anônimo disse...

Esses profissionais estão certíssimos, todas as categorias deveriam fazer a mesma greve, com este salário de fome não dá!

Anônimo disse...

Gente, vamos paralizar com tudo, exceto os serviços excenciais a população.

Vale lembrar que dinheiro para as ADIs e Funcionários Públicos não há, mas para meter a mão no Fundeb e no nosso IPTU a gangue liderada por Evilásio tem.

Anônimo disse...

deveria toda a prefeitura inteira deveria para por inteiro na só adis masa todos funcionarios..

Anônimo disse...

isto mesmo todo os servidores deveria paralisar para mostrar ao prefito que rouba todo o dinheiro e paga um miseria de salario ao funcionari tem salario base de 620 reais

Anônimo disse...

anônimo disse... é uma vergonha os salários que recebem esses funcionários. há muito tempo, que eles não tem aumento e nem reajuste. mas, se devolverem o dinheiro que roubaram dos cofres públicos, daria para aumentar os salários pelo menos dos concursados.