quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Secretário de Administração não fraudou IPTU

Luis Antonio ficou 54 dias na cadeia - Foto: Karen Santiago
Em depoimento na audiência de julgamento dos réus suspeitos de fraudar a arrecadação de impostos da Prefeitura de Taboão da Serra, o investigador-chefe Ivan Jerônimo da Silva, da Seccional de Polícia local isentou o ex-secretário Luis Antonio de Lima de participação no esquema.
A notícia em primeira mão é da jornalista Karen Santiago.
Pela importância do cargo de Luis Antonio como secretário de Administração da Prefeitura, ele seria peça-chave nas fraudes, raciocina o chefe das investigações. "Não há participação do Luis Antônio na fraude do IPTU. Se ele tivesse envolvido não agiria de forma secundária seria o topo da pirâmide", sustenta Ivan Jerônimo.
Há outras investigações em torno de Luis Antonio de Lima sendo apuradas pelo GAECO (Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado).

18 comentários:

Anônimo disse...

BAD REPUTATION ------

Será mesmo?????????????????????

Anônimo disse...

Ué!!!Se ele é inocente por que ficou preso?

Acho que não precisa ser bacharel em direito nem gênio para pensar isso.
Se a lei brasileira permite isso ta mais que na hora para rever, agora, se foi erro do judiciário então tem de ser apurado tbm.

Desde quando s eprende alguem sem provas?

Tô vendo muita gente agindo por emoção tbm.

Já basta a decepção com os políticos de Taboão mas com a populaçao aí ja seria demais.

Anônimo disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhhh são as dezenas de GALPÕES e outras PROPRIEDADES em nome da familia.

Anônimo disse...

TEM MAIS GENTE INOCENTE NESTA FRAUDE, FOI PRESA POR POLITICAGEM.

Anônimo disse...

O depoimento do Investigador Ivan não muda em nada o que ocorreu, já que não foi ele quem pediu a prisão de Luis Antonio, mas sim a promotoria pública de Taboão da Serra.
Pelo que li até agora, o pronunciamento dele está coerente com as investigações e fatos ocorridos. Se por um acaso confirmarem que ele é inocente, não foi a seccional quem pediu a prisão.

Anônimo disse...

Amigos de Boteco,

Vamos ficar atentos para a velha tática usado no Brasil -Massa de Manobra.

Logo vão tentar conduzir o pensamento da população.

Está em contagem regressiva.

Cabe a nós,cidadãos inteligêntes e formadores de opinião alertar as pessoas.

David da Silva disse...

Está perfeita a observação do anônimo das 14h03. Luis Antonio teve prisão solicitada pelo GAECO. O inquérito do Ministério Público está em curso.

Anônimo disse...

Ele NÃO é inocente coisa alguma. E o patrimônio deste Luiz Antonio e sua família? Aonde conseguiram tantos imóveis rapidamente? Este é um dos chefões do esquema, acordem!!

Anônimo disse...

Somente para ilustrar mais um tema neste debate, hoje (25/08/2011) o Doutor Cabaceiras está exonerando todos os funcionários que são indicados por Paulo Félix!!!!! Será mais uma represália deste prefeito desonesto? Isso´não é bom, pois, no meio de muita gente ruim que foi exonerada, existem bons profissionais.

Anônimo disse...

O ex-secretário Luis Antonio de Lima, em breve, será canonizado como o padroeiro de Taboão da Serra.
Será o santo da cidade!!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

ESTRANHO, NO MÍNIMO MUITO ESTRANHO.

Núcleo PSOL Taboão da Serra disse...

Senheiros e senhoras,
Apenas para elucidar o depoimento do investigador Ivan isentando o secretário Luis Antonio. È importante que se diga que a seccional de Taboão da Serra não pediu a prisão de Luis Antonio, mas sim a promotora de Taboão da Serra e a GAECO.
Portanto, não há contradição no depoimento do investigador Ivan isento ele de responsabilidade no desvio de dinheiro do IPTU.
Mas é bom lembrar que o mesmo Ivan afirma que Luis Antônio está envolvido em outros crimes.
Em todo caso, se ele de fato é inocente, este é o momento de provar.
Abraços
José Afonso da Silva

Anônimo disse...

quanto comentario inutil. E as outras pessoas tem culpa ou não?? Vocês so falam de uma unica pesssoa, são 26 reus..

Anônimo disse...

O Aprígio também tá no rolo. O pior é que ele pensa em se candidatar-se a prefeiro. Aprígio, se você não deve nada, vota na caçassão desse prefeito corrupto. É a única forma de acreditar em você. Agora se você não votar, tá dizendo que tem negociata com esse prefeito.

Anônimo disse...

Pode até não estar no esquema de fraude do IPTU, mas, está no esquema dos 20% que eram pagos pelas empresas que prestam serviços para a prefeitura. Está explicado o patrimônio deste malandro. 54 dias de cadeia não paga 1% do que ele surrupiou da cidade.

Vera Lucia disse...

A reputação deste cara não é a das melhores não, seu historico bem duvidoso.Seu passado(sujo),presente (duvidoso), e futuro certo LIVRE e canonizado. Se não tem Santo vai ter em Taboao da Serra, Santo Luiz Antonio.

Anônimo disse...

O processo licitatorio do lixo foi aprovado pelo TCU, como totalmente regular, ou seja não existe nada de irregular, e ate agora não existe nenhum indicio de envolvimento, é fácil julgar e condenar, difícil é provar o que se fala! Uma grande injustiça que foi feita e ele processando o estado recebera depois de muito tempo em precatórios absurdo