quinta-feira, 25 de agosto de 2011

"Tentaram me tirar da Seccional", acusa investigador

Foto: Sandra Pereira  |  Jornal na Net
Durante um depoimento de quatros horas de duração, o investigador-chefe Ivan Jerônimo da Silva (à direita) revelou estar sendo alvo de tentativas de intimidação pessoal, e também de perseguições políticas. A declaração foi feita na manhã de hoje durante a audiência de julgamento dos réus acusados de fraudes na Prefeitura de Taboão da Serra.
“Todo tipo de pressão possível. Tentaram minha transferência da Seccional [de Polícia de Taboão da Serra], instituição onde trabalho.). Se utilizaram de um vereador (Valdevan Noventa) tentando provarem o contato que eu poderia ter com um dos integrantes do crime organizado. Fizeram pressão via Assembléia Legislativa, e um dos acusados tentou me intimidar na audiência de ontem”, disse Ivan Jerônimo.

Tentativa de fuga
Um fato curioso relatado por Ivan Jerônimo foi a tentativa de fuga do preso Márcio Carrá, quando este estava no Cadeião de Itapecerica da Serra. “Pedimos o regime seguro dele, pelo perigo que ele corria. Quando ele foi depor na Delegacia Seccional, ficamos sabendo do fato de que ele tentou fugir. Sugerimos em sua volta ao CDP que ele fosse separado dos demais, o que não aconteceu. Na sequencia ele foi orientado a tomar uma postura diferente da inicial, e trocou de defensor”, comentou.
Márcio Carrá foi a primeira pessoa presa pela Operação Cleptocracia, em 18 de março. Ficou 147 dias na cadeia, pagou R$ 27.250,00 de fiança, e está em liberdade condicional.
Fonte: Jornal na Net, repórter Karen Santiago

5 comentários:

Anônimo disse...

deveriam peguntar a popução de taboão se querem que o Ivan saia de Taboão, com certeza a cidade toda ta com ele nessa!!muito bom policial!marcio carra ja trocou de defensor? acho q já o apadrinharam para tentar livrar a cara de uns e outros e colocar nomes de laranjas na historia...

Anônimo disse...

oh seu "delega" esta pressao tem que existir vc colocou a mao na casa de marimbondo... mas nao se intimida nao taboao te apoia e esta a seu lado para por na cadeia estes ladroes..

Anônimo disse...

Ivan investigador de policia, o senhor sabia que o vereador OLIVIO e dono de 10 carretas e mora em uma mansao, gostaria que o senhor investigase se tudo isso e compativel com o salario dele. Ou vai ficar assim porque ele e amigo de Fernando fernades.

Anônimo disse...

O Olívio é parceiro da IACTA, é ele que manda neste contrato e deve levar uma bolada dos R$ 2.500.000,00 mensais que esta empresa recebe por mês.
Os policiais desta Seccional deveriam ser promovidos pelo ótimo trabalho de investigação, deveriam ser Juizes e promotores. É sempre assim, quem trabalha digno é sempre perseguido, mas, o Secretário de Segurança não iria permitir a transferência. Parabéns dr. Ivan.

Anônimo disse...

AO ANONIMO DO DIA 26 10:56 VOCE ESTA NOS CONTANDO QUE O VEREADOR OLIVIO NOBREGA É DONO DE 10 CARRETAS? ENTAO AQUELA CARRETA Q O VULGO ZEZINHO TA DIRIGINDO TAMBEM É DO OLIVIO ? QUERO ENTENDER ENTAO O ALARCOM VULGO ZEZINHO NAO TEM TANTA GRANA ASSIM PRA COMPRAR UMA CARRETA DAQUELAS ? TODA COMPLETA E AINDA TEM 2 MICRO ONIBUS RODANDO NA LINHA 08 TAMBEM É DO OLIVIO ? CARACA MEU ENTAO O TAL ZEZINHO QUE MORA NA RUA VICENTE PEREIRA É O LARANJA DO OLIVIO ? COMO SAO AS COISAS A CADA DIA FICA SE SABENDO MAIS PODRIDAO NESTE TABOAO DA SERRA JA TO VENDO TUDO NOSSO HEROIS JERONIMO E GODOY TEM Q VER ISTO TAMBEM E IR PRA CIMA DA EMPRESA PIRAJUÇARA QUE SONEGA O ISS AH MUITO TEMPO ABRAÇOS ANONOMO