quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Tribunal rejeita contas do prefeito Evilásio Farias

Novas denúncias falam em desvio de verbas da Educação

Secretaria Municipal da Educação - Foto: Google
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) de São Paulo rejeitou as contas do prefeito de Taboão da Serra, relativas ao ano de 2008.
Evilásio Farias havia pedido um reexame de suas contas, que já haviam sido rejeitadas anteriormente em decisão publicada em 23 de dezembro de 2010. Nesta nova apreciação, os conselheiros mantiveram o parecer desfavorável a Evilásio Farias.
A desaprovação da administração evilasista em 2008 se deu porque não foram aplicados na valorização do magistério 60% dos recursos do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).
O TCE/SP recomenda "que a Prefeitura Municipal
adote providências no sentido de regularizar as falhas apontadas".
Um novo escândalo ronda a Prefeitura de Taboão da Serra, por denúncias de desvio de verbas federais para a Educação. Por se tratar de recursos repassados pela União, a Polícia Federal poderá entrar no caso.

21 comentários:

Anônimo disse...

Ta tudo cercado, nao tem para onde correr prefeito...nosso povo sofrido nao agüenta mais tantas denuncias de corrupção na administração evilasio

Anônimo disse...

Tirando dinheiro da educação que já é precária em taboao, brincadeira isso, cade o ministério publico? Qual futuro das nossas crianças? To indignada, imagine os professores que recebem uma miséria de salário.....prefeito sem escrúpulos

Anônimo disse...

Gostari de dizer que se a população nao se manifestar veremos o triunfo deste governo maléfico e corrupto! Vejo muitos comentários contra os vereadores, mas se os nobres nao sentirem a pressão popular, nada ira adiantar!

O POVO TEM O PODER!!!

Anônimo disse...

AGORA NÃO TEM MAIS JEITO!

A CASA CAIU DE VERDADE.

A POLÍCIA FEDERAL VAI ENTRAR NO CASO E O MALACA DO EVILÁSIO VAI SER ALGEMADO.

ADIOS EVILÁSIO, ASTE LA VISTA!

Anônimo disse...

Indignação...o que podemos fazer para tirar esse canalha do poder?

Anônimo disse...

achei uma comedia na sessao da camara o prefeito arranjou varios onibus a seu favor e encheu eles de seu livre nomeadospara grita fica evilasio, e colocaram enfrente da cameras de tv, por outro lado o prefeito elogiou o trabalho da policia depois criticou.. kkk pq sera???

Anônimo disse...

os livre nomeados falam aos quatro canto que isto é perseguiçao politica, que interresse ha para tirar o prefeito do poder ??? ele esta quase no fim de seu mandato, se fosse no começo ate podia ser...... o povo nao burro...

Anônimo disse...

aos servidores sem vergonha na cara.. este algum servidores publicos municipal que era a favor do prefeito pq?? fora insetado seus impostos "iptu"??? deve lembrar a voceis puxa saco, o prefeito referiu-se que o servidor eram como baratas nunca acaba, que ele tinha nojo, perguntem as funcionarios mais antigos do ps antena...

Anônimo disse...

pra que 1 milhao de ar condicionado no cemur???? ou para o estadio do morumbi???? hei vereador some daqui comesta conversa fiada ........

Anônimo disse...

Onde está a OAB Taboão da Serra que não FAZ A DENUNCIA JUNTO A POLICIA FEDERAL e MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL. Dinheiro do FUNDEB é dinheiro para educação das nossas criança. FUNDEB(Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). Nossos nobres ADVOGADOS também precisam fazer sua parte. Se as contas foram rejeitadas por 2 vezes está na hora de CHAMAR A POLÍCIA FEDERAL. CADEIA PARA TODOS QUE ROUBAM DINHEIRO DA EDUCAÇÃO DAS NOSSAS CRIANÇAS.

Obrigada disse...

Para garantir a cassação, nós pagadores leais de IPTU e outros tributos mais, poderíamos nos mobilizar e começar a colher assinaturas para que de alguma forma consigamos mostrar nossa indignação, insatisfação...Ele ainda tem a maquina e o poder, mas até quando??? Por outro lado temos alguns vereadores do lado da população como é o caso do vereador Olivio, Paulo Félix, Cido. Mas muitos deles já se venderam inclusive suplentes que estão chegando agora mas já mostraram pra que vieram!!! O povo tem poder de decisão.

Municipe Indignado disse...

Mais essa!! Mas não é só destintivo de policia que vai resolver, tanto faz, Policia Federal, Civil ou Militar. O que é importante mesmo é a Justiça condenar e a População se manifestar, para que este bandido (Evilasio) e sua corja saiam da prefeitura e parem na cadeia....
estou cada dia mais indignado com tantas noticias s/ desvio de verbas no municipio, que tem um povo na maioria pobre, mas batalhador, que trabalhar honestamente.....

Fora ladrão!!!

Anônimo disse...

Evilasio sei que voce vai ler o que vou dizer, denuncie esses cara tambem Vereador Olivio e dono de 10 carreta e mora em uma mansao vai no ministerio publico denuncie tambem. O salario dele nao e compativel.

Anônimo disse...

Nenhuma lei deve ser obedecida se for injusta, nenhuma regra deve ser obedecida se desprezar a virtude, nenhum regime político deve ser obedecido se for tirânico e assassino. Sócrates - Filósofo Grego
ADI indignada
Como pode um prefeito eleito para admnistrar uma cidade, usar dinheiro carimbado do FUNDEB para outros fins.

Anônimo disse...

É verdade, a votação na terça feira foi a maior babaquice. Os funcionários que tiveram de vender a alma para o coisa ruim (prefeito) foram intimados a comparecer na votação para puxar o saco do patrão, mas, o povo de bem da cidade irá vencer e retirar os ladrões desta terra taboanense. Fora ladrões.

MARIA disse...

ante jogar pedra vamos esperar oa resultados Vereador Eloy preso por
90 dias para depois a propia policia dizer que elenão tinha nada INOCENTE. NOSSA POLICIA TEM QUE TOMAR MAIS CUIDADO E EXAGERAR MENOS.

Anônimo disse...

O tribunal de contas aprovou as contas do ex prefeito Fernando Fernandes, só que ao chegar para a aprovação dos vereadores na câmara, eles queriam REJEITAR!! Mas com o voto do vereador OLÍVIO e do PAULO FELIX, conseguiram reverter e finalmente as contas do ex prefeito foram aprovadas. (com apenas 2 votos)

PERGUNTA:

Será q os vereadores terão a capacidade de aprovar as contas do prefeito EVILASIO mesmo estas sendo rejeitadas pelo tribunal de contas???

Sao mais de 1 milhão de reais minha gente...vamos cobrar dos vereadores...queremos JUSTIÇA!

Anônimo disse...

AGORA EU QUERO VER A ATITUDE DESTES NOBRES EDIS, POIS A POPULAÇÃO ESTÁ DE OLHO...DINHEIRO DO FUNDEB, É DINHEIRO DESTINADO A EDUCAÇÃO, E SENDO ASSIM É UM CRIME CONTRA A SOCIEDADE, AI ESTÁ A ESPLICAÇÃO DA FALTA DE RECURSOS PARA O MAGISTÉRIO.

Anônimo disse...

ENFIARAM A MÃO NO NOSSO DINHEIRO

“Art. 60. Até o 14º (décimo quarto) ano a partir da promulgação desta Emenda Constitucional, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios destinarão parte dos recursos a que se refere o caput do art. 212 da Constituição Federal à manutenção e desenvolvimento da educação básica e à remuneração condigna dos trabalhadores da educação, respeitadas as seguintes disposições:

I - a distribuição dos recursos e de responsabilidades entre o Distrito Federal, os Estados e seus Municípios é assegurada mediante a criação, no âmbito de cada Estado e do Distrito Federal, de um Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - FUNDEB, de natureza contábil;

O que se espera de um governo, que desvia dinheiro da educação, talvez a "TIRANIA", sou professora da rede, e estou decepcionada, será que todos os livre nomesdos irão na votação destas contas regeitadas, com certteza irão pois ganham altos salários sem a menor qualificação, e se não forem, já podem imaginar o que acontece...por favor David após a votação destas contas, apresente a sociedade, quais são os Vereadores que tem compromisso com a educação e com a verdade, isto é se existe algum?

Anônimo disse...

Todos os Vereadores foram e são capacho do Prefeito sem exceção. Depois que o prefeito jogou ??????????? no agora estão querendo dar uma de bonzinho. Faz 16 anos que os Senhores Vereadores não fiscalizam as contas da Prefeitura. Ele não tem competência para entender um Balancete Contábil. Policia Federal para neles também por INCOMPETENCIA em deixar de fiscalizar o mínimo, que são as contas da educação básica das nossas crianças; dinheiro do GOVERNO FEDERAL.

Anônimo disse...

As contas do Prefeito jamais fecharam, somando 2 + 2 = 3 ? Sempre faltou dinheiro, estranho, não?
A conta bancária dos quadrilheiros era 2 + 2 = 100 milhões.