quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Jornal de vereador tem “impressões digitais” da Prefeitura

O vereador José Valdevan de Jesus Santos, o Valdevan Noventa distribui, desde o último final de semana, uma publicação intitulada “Jornal do PDT – Taboão da Serra”.
A publicação é datada como "Edição Especial - Ano 1 - Nº 01 - setembro/2011".


O tablóide de quatro páginas segue a linha dos recentes pronunciamentos do vereador na Câmara local, e perante a Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa de São Paulo. O político alega ser “sistematicamente atacado em investigações policiais que nada comprovam”.
Segundo o parlamentar, “seu caçador implacável atende por nome, sobrenome e função: Ivan Jerônimo da Silva, investigador da Polícia Seccional do município [de Taboão da Serra]”.

Identificação
O jornal não contém expediente com nome de jornalista-responsável, gráfica onde foi impresso, nem quantidade de exemplares.
A publicação, por ser atribuída a partido político, não traz nomes do Diretório Municipal do PDT taboanense.
Também não são mencionados os contatos de Valdevan Noventa como fone do seu gabinete, e-mail, site da Câmara ou seus perfis no Twitter e no Facebook.
Na coluna “Denuncie”  o leitor é conclamado a comunicar “desvio de conduta de setores da polícia em Taboão da Serra” à Prefeitura Municipal.
A suspeita de envolvimento direto da Comunicação da prefeitura na produção do tablóide é reforçada pelo uso do pronome possessivo na citação ao endereço da Administração na Internet como “nosso site“.

19 comentários:

Anônimo disse...

Nas eleições, quando se falava de Noventa, Evilásio tinha urticária. Dizia que Noventa era bandido e que deveria ser preso.

O tempo passou e o que vemos são dois vermes imundos comendo no mesmo prato.

Anônimo disse...

O evilasio ta tão cagado que tudo que ele faz vira merda. prendam logo esse animal.

Anônimo disse...

a unica coisa que sei que quem é contra a policia e a justiça sao os meliantes "ladroes" e agora valdevan e evilasio voceis sao a favor ou contra a policia ??? e a justiça hein ????

Vida disse...

Que sujeitinho ridículo. É, o Wagner encontrou um "grande" aliado. Não espero nada dessa troupe. Quem vai efetivamente cassar os mandatos é a polícia, já que os edis não têm vergonha na cara mesmo. Eles estão ganhando tempo pra ver se o ano acaba e o recesso chega.

Anônimo disse...

O jornal é de inteira responsabilidade do partido PDT.

Anônimo disse...

Gente eu tenho uma coisa para postar aqui...
tudo isso que esta acontecendo em nossa cidade é muito vergonhoso,até porque Taboão da Serra deveria ser uma cidade referencia e não manchete de jornal e televisão,contrario disso existe uma disputa de poder,o executivo o legislativo a policia e o judiciário deveriam andar juntos e não estão,pessoas que deveriam estarem em favor do povo parece estar andando contra,sinto muito por isso e somente DEUS esta do nosso lado,fiquei muito chateado por não termos um desfile esse ano,muitas crianças que treinaram o ano inteiro não vão poder sair e desfilar,estão acabando com os sonhos de nossos futuros governantes que são as crianças,na câmara municipal esta acontecendo brigas ridículas,homens perdendo a postura, Secretários com medo de serem exonerados,que vergonha para o povo de Taboão da Serra,tenho um apelo a fazer nesse espaço que esta sendo muito útil para o povo,parem com essas merdas tomem vergonha nessas caras,e definam de uma vez por toda o prefeito sai ou fica,se sair que saia logo se ficar pare com essas tramoias e aos vereadores tomem vergonha nessas caras e se respeitem pelo menos honrem o papel de legislativo e parem de serem tão ridículos,a policia parabéns pela postura e ao judiciário que Deus abençoe o grande papel que estão fazendo em nossa cidade,ao dono desse jornal digo também uma coisa:
fique sabendo que vc é um grande homem e Deus abençoe vc ;pois vc é o MAXIMO em jornalismo.

MAGRÃO disse...

Eu acho uma coisa muito errada é o predidente da camara o Macario não entregar o gabinete p/ os suplentes que assumirão mais que corrupção tá com rabo preso com os presos mesmo,ele é do faz o que os corruptos manda, esse é um paú mandado está quebrando o decoro p/ beneficiar ladroes.toma vergonha na sua cara macario siga a lei corretamente e não se prenda com a corrupção seja homem/ ?.........

Anônimo disse...

Ora,ora,ora...
Quem em sã conciência faz campanha de casa em casa no município contra o chefe de investigaçōes da seccional de polícia de Taboão da Serra?????????
Porque a policia perseguiria um vereador?????
Porque o jornal do partido PDT da o endereço eletrônico da prefeitura dizendo NOSSO SITE????
Não é só o investigador que ouviu falar que o vereador é envolvido com uma organização criminosa,toda a cidade fala isso.Pode não falar na cara do Noventa mas fala por traz.Porque será que esse comentario surgiu e pegou?
Todo mundo sabe que o sindicato dos condutores de ônibus é uma máfia e que toda hora morre um membro ?e o vereador é o chefão.
Entre no google e veja as matérias na folha de Sao Paulo por exemplo,veja os processos que o vereador tem.
A policia não perseguiria uma autoridade por nada,como querem que acreditemos.

Anônimo disse...

gente que absurdo o que vem acontecendo em nossa cidade, o que me revolta é que tantos evangelicos defendem esse governo.
Pastor Levi, vou acabar parando de ir no ferreira, que absurdo o sr defender tudo o que anda acontecendo na politica de taboão, vejo sempre o sr ao lado desse prefeito....

Anônimo disse...

e digo mais, as pessoas que estavam entregando esses exemplares eram funcionarios da prefeitura, um deles conhecido em nosso bairro com o nome de Jai, um ex-presidiario que é funcionario e sequer retirou o uniforme da prefeitura para fazer esse trabalho sujo para o vereador noventa!!!!

Anônimo disse...

Esse vereador Macário nada mais é q um laranja, fiquem de olhos bem abertos pois conseguiu ser eleito presidente da camara atraves do evilásio que bancou o mesmo,pois se todos nós assistirmos ao circo da camara veremos o quanto esse edil é leigo no assunto,é um paraquedas,ele tem o rabo preso com o prefeito q bancou sua candidatura em 2008 cedendo obras em tudo q é repartição pública via sua empresa Macário Construções,espero q a justiça fique de olhos bem abertos com esse vereador pois ele também é do grupo do prefeito q queria um leigo na presidencia da camara e o q vemos hoje são assessores seus q não tinham nem dinheiro para pagar passagem de onibus ostentando pela cidade carros importados, vamos dar o troco em 2012 via urna. obrigado

Anônimo disse...

Esse Macário ainda não explicou o contrato de aluguél dos carros para a Casa das Leis? De quem era a ¨empresa¨ de fachada? Que contrato seria este?
Esse Valdevan Noventa prefiro nem mencionar o que penso dele.

Anônimo disse...

Sinto imensamente que Taboão da Serra esteja passando por essa situação. ONDE JÀ SE VIU ISSO!

Quem viveu na Europa, sabe perfeitamente que a POLICIA é muito respeitada.

No BRASIL, infelizmente, os bandidos tentam lamear aqueles que presam pela ORDEM! Cadeia nesses bandidos

Anônimo disse...

Mais uma vez o dinheiro público sendo utilizado par beneficiar politicagem, espero que o poder legislativo se atente a esta questão, opa!!! me desculpe neste caso ele é inerte, são manos...

Anônimo disse...

Da mesma forma que o periódico foi realizado pela agremiação PDT, o cunhado do camarista Valdevan Noventa, de alcunha "Báia" e nome Paulo Pinheiro da Silva deixou a vida do crime.
"Pegadinha do Malandro"
O Báia foi detido ontem no Restaurante Figueira Rubayat, em virtude de participar do roubo de relógio. Quando foi abordado pela polícia alegou ser trabalhador, assessor parlamentar do vereador Valdevan Noventa. Inclusive outros dois clientes desse restaurante foram roubados nos últimos dias. A Polícia identificou mais dois integrantes da quadrilha.
Mera coincidência, o prefeito Evilásio almoçou no citado restaurante com o Desembargador Aposentado e o irmão do criminoso Maruzan, para quem não se recorda os honorários foram pagos por meio da Etama, ou melhor, foram pagos pelos Contribuintes de Taboão da Serra.

Será que o vereador Noventa alegará que seu cunhado também está sendo alvo de perseguição?

Se cuida Noventa um passarinho me contou que a Polícia já tem informações sobre o supermercado que você comprou e colocou em nome de laranja, que por sinal já faliu, ou melhor, era uma espécie de "arara".

alice disse...

Engraçado..
Pq nao investiga os suplentes..
Vamos investigar os suplentess.
Tem suplentes envolvidos com congressos..
Com crimes envolvendo a vida publicas...
Eles nao são santinhos vamos investigar....

Anônimo disse...

Esse Valdevan 90 é um fanfarrão, ficou distribuindo jornaleco pela cidade alegando ser perseguido pela polícia, Vá te catar malandro, vai achando que será re-eleito em 2012, cai fora.

Anônimo disse...

O que ta faltando pra esse mala ser preso?

Lucas disse...

vamos investigar os suplentes