sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O hóspede ilustre – parte 4

Dom Paulo Evaristo Arns (esq) em sua casa 
no Parque Monte Alegre com um amigo
Um bocado de gente se diz servo de deuses, Deus, cristos e Cristo.
Nenhum ser humano em cima deste município se iguala à estatura moral e histórica de dom Paulo Evaristo Arns, que hoje vive honrada aposentadoria na nossa Taboão da Serra. Digo nossa limitando-me a pessoas de bem, excluídos camaristas suspensos ou na ativa .
Apartado de seitas, alimento carinho oceânico àqueles (as) que devotam suas vidas ao bem comum, acima e além de religiões.
Este blog-boteco já reverenciou dom Paulo Evaristo Arns em 15.fev.2008 - relembre aqui. Voltei ao ilustre personagem em 04.nov.2009 - aqui. No ano antes de a minha cidade virar o lodaçal desmascarado pela Operação Cleptocracia, escrevi em 22.set.2010 que dom Paulo Evaristo Arns deveria ser exemplo a ser “seguido pelas nossas autoridades provincianas, caso elas não estivessem tão ocupadas em fazer nada que preste...”.
O general eclesiástico da luta contra a ditadura completa 90 anos 4ª-feira, dia 14.
Fica vedada à nossa Casa de Leis, mais afeita à tradição das “casas de tolerância”, a ousadia de levantar louvor ao nonagenário brasileiro ora morador deste espoliado município – notadamente a certo “ministro da fé” explorador do trabalho de costureiras indefesas.

11 comentários:

Anônimo disse...

Bom ver David Silva falando bem de alguém. Claro sem poupar críticas aos demais...

Anônimo disse...

Prezado David.

Suas palavras sao humildes em relaçao ao tao ilustrissima figura, digo nao em relaçao somente a Cidade de Taboao da Serra, mas num contexto maior em relaçao ao nosso proprio mundo.
Somente quem realmente viveu os tempos de chumbo da famigerada ditadura, sabe
o quanto representa a figura extraordinaria
de Dom Paulo |Evaristo Arns, na sua incansavel luta pelos Direitos Humanos e pela liberdade, e impossivel qualquer comparaçao da
figura tao humana, sensivel, bondosa,e extremamente honesta, com qualquer bandido que hoje travestido de politico infesta a nossa cidade.

Maria do Rosário de Freitas disse...

Vereador Alexandre Bittencourt Depieri enganou várias Mulheres.
Como fui Costureira desse Católico mentíroso

Anônimo disse...

À todos políticos de Taboão.

Esse artigo caiu como uma luva à vocês,TODOS.

Hoje vocês e seus próximos carregam o estigma de pertencerem à imoralidade em todos os sentidos aonde quer que cheguem,em qualquer parte do país.

E parem com essa autopromoção barata de tirarem fotos em campanhas\eventos para se promoverem.Vocês recebem um valor muito alto para fazem sua obrigação,isso nos ofende, não nos substimem.

Dorita disse...

D. Paulo é nosso Cardeal de tempos idos e nunca esquecidos. É muita honra te-lo aqui.

Anônimo disse...

Excelente matéria, DAVID, onde você mostra um HOMEM de valor que vive em Taboão da Serra!!!
Cidade devastada pela CORRUPÇÂO e ladrões.

Realmente, dom Paulo Evaristo Arns é um idealista nato, um verdadeiro democrata-cristão.
Muito diferente dos politicos taboanenses, que possuem a corrupção e o roubo em suas veias, faltando-lhes o IDEALISMO politico e o amor à população taboanense.

olympiosavazzi disse...

não pude me calar ao ver um anonimo chamar t o d o s politicos de imorais,talvez ele não conheça todos os politicos de taboão,, posso lhe recomendar varios decentes,a falta de conhecimento as vezes faz as pessoas generalizarem sobre todos, mande uma mensagem para drsavazzi@terra.com.br e poderemos falar mais,,,,,,,, tenho muito a agradecer a dom evaristo que em momentos de bombas abria a catedral da sé para nos proteger, só quem viveu sabe

Anônimo disse...

kkkkkkkkk o savazzi porque vc nao conversa com seu primo???? alias nem pode ouvir falar de ambos... falar que o savazi é honesto apoiou o fernando e depois apoiou o evilasio como um homem que quebrar sua propria honestidade pede confiança ao povo de ts hein??? ah deve ser porque era benefico a vc apoiar os dois ne e como fica o povo nesta????

Anônimo disse...

Savazzi, voce presta como o Evilásio presta, como o Natal presta, com sasa o Aprigio presta etc....

Anônimo disse...

DR. SAVAZZI como vc pode apoiar esse salafrario do Evilásio Farias?
O senhor por acaso não era um tucano por que teve de meter o bico na CORRUPÇÃO e se aliar ao prefeito das tramoias, que é trambiqueiro e trapaceiro?

Se fez isso é porque adora viver no meio dessa gentalha que tem como meta enganar e roubar a população.

Responda-me, então: Em que o senhor se apoia ao afirmar ser honesto e bom politico?

Anônimo disse...

o savazzi apoiou o fernando quando foi vereador, depois foi nomeado no primeiro gestao do evilasio... e depois de usado levou um chute na bunda kkkk agora fica pagando de bom moço kkkk realmente ele nao conversa com seu primo francisco sazzavi do pt, se ele nao se da com a propria familia imagine com o municipe????