terça-feira, 6 de setembro de 2011

Repercussões do escândalo, na beira do ‘Paranazão’

Adonias Pinheiro, o ex-vereador Pinheirinho - Foto: David da Silva
Neste final de semana me encontrei com meu grande amigo ex-vereador Adonias Pinheiro da Silva, o Pinheirinho. Líder comunitário do Parque Marabá, ele teve mandatos nas legislaturas de 1988 a 1992, e 1996/2000.
Hoje vive em Cafezal do Sul, norte do Paraná, a 800 km de Taboão da Serra. Mas a muvuca dos nossos políticos com a Polícia foi tirar o sossego do ex-parlamentar naquela lonjura.
A atual casa dele fica a apenas 75 km das margens do Rio Paraná, quase divisa com o Paraguai.
“Eu nem sabia o que estava acontecendo aqui, e de repente o povo lá começou a me olhar de um jeito estranho, todos desconfiados”, relata Pinheiro. “Quando eu me aproximava do pessoal, ficavam cochichando, me olhando pelo canto dos olhos. Até que uma das pessoas apontou pra mim e disse: ‘Esse aí foi vereador lá em Taboão da Serra. Deve estar escondido aqui, fugido da Polícia’”.
Pinheirinho conta, entre gargalhadas, que nem o fato de estar morando a 10 anos no norte do Paraná aliviou a cisma dos moradores de Cafezal do Sul. “Teve um que até falou que eu me mandei pra lá há tempos, porque sabia que ia estourar um escândalo aqui em Taboão”.
No sítio onde vive, Pinheirinho cria “uns boizinhos” e tem uma lavoura de mandioca. “Eles falam que eu me enfio no meio da peãozada, com a enxada na mão, pra disfarçar”, se diverte o ex-político.

7 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, essa CORRUPÇÃO toda que está rolando, em Taboão da Serra, acaba com a boa reputação da cidade e dos cidadãos.

O que é a maior piada, é ver a Câmara Municipal de Taboão permanecer ao lado do prefeito Evilásio Farias, como se o fulano fosse o melhor e mais honesto prefeito do Brasil.

Anônimo disse...

E ai meu amigo que saudade de voçê, nunca vou esquecer uma palavra que vc falou no bano, resumindo que a Politia era uma arte de somar..um grande abraço de seu amigo Willian amido tb de Ari...

Anônimo disse...

Esse cidadão ex para lamentar ja devolveu a grana que foi condenado a devolver?

Até onde eu saiba ele roubou bem tbm viu!!!

Luiz - Panorama disse...

O Davi
pq vc nao coloca a minha postagem ai..
poxa ocorre algum erro..
Eu falei que esse homem quando era vereador em taboa da serra...
so sabia aplicar multas nos pirueiros....

Elenice- Pirajussara disse...

David da Silva ...
Nois aqui do pirajussara parabenizamos pelo seu trabalho....
Mais eu queria colocar um comentário...
Como disse o senhor que comentou ai...
Eu tinha uma pirua kombi...na epoca que esse senhor foi secretario... ele so aplicava multa na gente.....
Por isso que ele nem conseguiu eleger o irmao dele....para vereador...
que tristeza....

Por favor nao esqueça de colocar o meu comentário...
Parabens pelo trabalho muito bom...

Obrigada..

Curso Básico de Numerologia disse...

Olha eu gostaria muito de rever o Pinheiro,defendo ele pois ele é o único político honesto,e sempre vi ele ajudando a todos levando as pessoas no hospital e muito mais tenho muitas saudades,não tive mais noticias dele gostaria de saber como ele esta?
Helenice Bueno

Unknown disse...

Se ele aplicou multa vc fez por merecer, meu tio e um cidadão justo, e uma coisa é o Adonias e outra é o irmão dele o Ari, tenha a decência de parar comparar , pessoas não são iguais, então não escreva aquilo que você não pode julgar