terça-feira, 13 de setembro de 2011

Vereador “previu” que investigações atingiriam o prefeito

Novas ações da Polícia atingem em cheio a vice-prefeita de Taboão da Serra

Dois dias após as prisões de três secretários do prefeito Evilásio Farias, ocorridas em 6 de junho último, o vereador José Valdevan de Jesus Santos, o Valdevan Noventa, perguntou em seu perfil no twitter: “Será que é possível toda uma equipe linha de frente ser presa e o prefeito não saber de nada?”.
No mesmo 8 de junho o vereador voltou a se manifestar: “Taboão da Serra se tornou um mar de lama”. E conclamou os internautas: “Vamos juntos limpar essa sujeirama”.
A “tuitada” mais violenta de Valdevan Noventa naquele dia afirmou que “As investigações em Taboão da Serra vai (sic!) chegar no (sic!) prefeito”, e conclui: “Na verdade já chegou pois sua principal equipe foi presa”. – leia o original aqui

Perto do coração
A Operação Cleptocracia, da Seccional de Polícia de Taboão da Serra devassou na manhã desta 3ª-feira o gabinete da vice-prefeita Márcia Regina e o Liceu de Artes, sede da Secretaria da Cultura dirigida por Márcia. As buscas se estendem pelas organizações não governamentais beneficiadas com a privatização da Cultura – são as ONGs Fique Vivo, PH/4 e LIBES (blocos e escolas de samba). A operação também vasculhou imóveis particulares da vice-prefeita.
Cerca de 100 policiais estão nas ruas recolhendo provas materiais como computadores e documentos. A secretária da Cultura é suspeita de utilização de notas-fiscais frias e outras irregularidades já do conhecimento da Polícia.
As investigações sobre as ONGs podem alcançar ocupantes e ex-ocupantes de cargos de confiança de Evilásio na Prefeitura, por terem articulado a instalação destas organizações na cidade.

Novos focos
A Cleptocracia é uma das maiores operações em curso no Brasil sobre falcatruas em uma administração municipal. A cada nova etapa, pessoas mais próximas de Evilásio Farias estão sendo investigadas. Ele próprio é alvo da CECRIMP (Câmara Especializada em Crimes Praticados por Prefeitos).
Um outro “foco de incêndio” na administração evilasista é a Secretaria de Comunicação. Uma eventual prisão do secretário Mário de Freitas poderá alastrar a crise para alguns setores da mídia regional.
Nos quatro últimos dias, o bando político de Evilásio pretendeu gerar um clima de superação da crise na cidade com uma inauguração, reuniões de avivamento, e a tentativa de disseminar otimismo em alguns órgãos da imprensa.

7 comentários:

Anônimo disse...

O castelo de areia está se desfazendo. Cadê o dinheiro da merenda das crianças? Como sabiam das investigações tocaram fogo na ONG fajuta para a polícia não descobrir mais podres desta administração, não salva ninguém nesta gestão. Cadeia para todos.

Anônimo disse...

Precisamos de um bom nome de candidato a PREFEITO para votar em 2012.
Porque se votarmos em FERNANDO FERNANDES, que é amigo de Evilasio Farias, tudo vai ficar igual...

Anônimo disse...

Valdevan 90 também é vidente. O mesmo sempre que dorme sonha que na porta de sua asa tem um camburão grande com uma sirene bonita lhe esperando, por que será?

Anônimo disse...

Grande parte da economia americana são geradas pelo 3º Setor, ou seja as entidades não governamentais. Existe sim ONGs com excelentes trabalhos e, nós da ONG PH/4 Elementos podemos nos enquadrar nesta situação, realizamos junto a comunidade cursos, esportes e lazer. As portas da PH/4 estão abertas para todos sem discriminação. Foi uma conquista participar-mos do "Projeto Cultura para todos", atendendo 1500 pessoas nas modalidades musicais no Liceu de Artes e gerando empregos para 28 profissionais, nossa organização para participar deste projeto teve que se estruturar de forma dinâmica, com todas as certidões negativas exigidas (ISS e FGTS), Ata e Estatuto nas conformidades. Estamos atônitos com o desenrolar dos fatos que envolve nossa cidade. Em decorrência, facilitamos as investigações da polícia civil, fornecendo nossos documentos, notas e computadores. Realizamos um trabalho sério com dignidade, transparência, honestidade, trabalho e muita criatividade.A verdade prevalecerá, não nos intimidando com os acontecimentos, fortalecendo-nos. Quanto ao incêndio provocado nas instalações da PH/4 trouxe-nos grandes prejuízos, elaborado B.O pela Polícia Militar na Del. Pol.
O Convênio firmado com a Secretaria de Cultura e turismo, não reza no contrato lucro para a nossa entidade, somente a satisfação da realização de um desafio que enriquece o nosso currículo.
Arnaldo Léo - Presidente

Anônimo disse...

Esse Valdevan Noventa na sessão da camara municipal falando de plano diabólico e perseguição por parte da polícia é ridiculo. Vai achando que o povo é otário e está acreditando em vc.

Anônimo disse...

So esperamos que o povo se lembre da corja que liberou o Chefe da quadrilha.
Bando de canalhas!

Anônimo disse...

Sr. Arnaldo Léo sua ONG está sendo investigada por engano da polícia? Por que houve o incêndio??? Essa histórinha de trabalho social com verba pública já conhecemos, no final sobra dinheiro público no bolso de muita gente.