quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Cleptocratas levam outra surra da Justiça

Luis Antonio de Lima, 52 anos, ex-secretário de Administração da Prefeitura de Taboão da Serra, teve seu pedido de habeas corpus recusado na tarde de hoje pela 15ª Turma do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
O ex “homem forte” do prefeito Evilásio Farias ficou preso entre 6 de junho a 29 de julho deste ano acusado de integrar a Organização Criminosa que fraudou IPTU e outros tributos no governo evilasista. Ele também é acusado de enriquecimento ilícito pelo GAECO (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado).
Luis Antonio: a queda do príncipe-herdeiro
Foto: Edu Toledo - 11.abr.2011
Luis Antonio estava sendo preparado por Evilásio para disputar a sucessão na prefeitura taboanense. Semanas antes de ir para a cadeia, ele circulava pelas escolas municipais distribuindo uniformes para as crianças.
O pedido de habeas corpus de Luis Antonio de Lima deveria ter sido julgado na 5ª-feira passada. Mas foi adiado para hoje, a pedido do advogado de defesa Alberto Zacharias Toron. Ele é um dos defensores mais caros do Brasil. Já atuou para criminosos renomados como o juiz Lalau, o médico tarado Abdel Massih, o mafioso russo Boris Berezovski, entre outros.

Por culpa de outro
A alegação do advogado de defesa Alberto Toron é que Luis Antonio de Lima teria cometido peculato (crime de servidor público) induzido por erro de outra pessoa – no caso o prefeito Evilásio, seu então chefe.
A tese não prosperou, e a solicitação de liberdade foi rejeitada por unanimidade.
Caso tivesse êxito, Luis Antonio não estaria mais obrigado a “se recolher com as galinhas” (trancar-se em casa após as 18h), poderia voltar a ocupar cargo público, se ausentar da Comarca sem autorização judicial, etc.
Esta nova derrota de Luis Antonio também atinge seus ex-colegas secretários municipais Antonio Valadão (Finanças), Maruzan Corado (Planejamento) e Edgard Damiani (Desenvolvimento Econômico).
Também ficam fora da vida pública os vereadores presos Elói, Arnaldinho, Carlos Andrade e Natal. Eles permanecem no regime de liberdade condicional. Se colocarem os pés numa sessão da Câmara, que começa depois das 18h, serão imediatamente reconduzidos ao cárcere.
O julgamento de toda a quadrilha será a partir de 24 de janeiro de 2012.

14 comentários:

Anônimo disse...

Mas a grande vitoria que ele teve foi que o Delegado e o chefe dos Inestigadores isentaram ele de todas as acusações! E ainda a investigação pelo Gaeco foi paralisada pelo fato do tcu ter dado parecer favorável! É so uma questão de pesquisar e verificar é fácil postar o que não se tem certeza

Anônimo disse...

Interessante, eles estão privados de tr uma vida comum, agora os assassinos saem da cadeia e continuam matando, roubando a luz do dia e ninguem se preocupa com isso. Porque não atribuem a eles tambem essas regras, porque eles não são pessoas publicas, não são pessoas conhecidas na vida politica ou porque eles não podem atrapalhar alguma candidatura politica!?!?!?! a lei é unica não é mesmo?

Anônimo disse...

Olhem a dignidade dessa criança!! percebam o sorriso amarelo do mesmo ao lado deste senhor, como nossas crianças são precoces, imagino a vergonha do mesmo em sair nessa foto, até parece que a o cidadão mirim já sabia o que iria acontecer....

Anônimo disse...

A maioria dos contratos foram rejeitados pelo TCU inclusive as contas do prefeito de 2006, 2007, 2008, 2009 etc.. Um processo do lixo foi julgado regular e todos os demais, contratados sem licitação o tribunal deu pau e terão que devolver o dinheiro. Este camarada tá milionário e dono de mais de 40 imóveis na cidade, acho que comprou com salário de secretario. A pena tem que ser altíssima para queles que roubam o povo. Outra coisa, a IACTA do PS antena, quem contratou por 34 milhões por ano? qualquer empresa faz melhor que eles por um terço do preço. Vai se danar luiz antonio e companhia ltda.

Anônimo disse...

POR R$ 34 MILHÕES DE REAIS POR ANO O ALBERT INSTEIN ASSUME O PSM E AINDA SOBRA TROCO!! CAMBADA DE MARGINAIS, E DO QUE ESSE LUIZ ANTONIO TÁ RINDO?? SERÁ DA CARA DOS TABOANENSES DE BEM?? E AINDA APARECEM PESSOAS ACHANDO QUE ESSA TRALHA É INOCENTE??? VÃO NOS POSTO DE SAÚDE DA CIDADE PRA VER COMO TÁ A COISA POR LÁ, É TUDO POR CULPA DESTES MALANDROS E LADRÕES !!!

Anônimo disse...

Lamento pelos nossos políticos, mas lamento muito mais pelos nossos magistrados.

A corrupção parece ter encontrado guarida nos homens que deveriam nos proteger.

Está faltando pulso e coragem dos nossos juízes ou sobrando dinheiro dos bandidos para corrompe-los?

Ouvi na mídia que a nova leva de promotores estão fazendo uma verdadeira revoluçãona Justiça.

Pelo andar da carroagem, te pergunto. Você acredita nisso?

Anônimo disse...

E voces acham que estao se recolhendo antes da 18:00hs, que piada, tem ex secretarios ja com mala pronta pra passar ano novo na praia.Tem um ai que seu hobby (motociclismo)ia fazer um passeio no interior se inscreveu e tudo, mas acabou não indo, alguem assoprou no seu ouvidinho que nos iamos estar lá. Tem secretarios fazendo até curso preparatorio e também o outro que foi para o Piaui. Acorda povo!!!

Anônimo disse...

A quantidade de pessoas invejosas aqui e de dar medo!

Anônimo disse...

Alguém teria motivos para ter inveja de ladrão de verba pública?? Acorda colaboradores de quadrilheiros, um dia a grana que vcs levaram acaba. Meu Deus !!

Anônimo disse...

Até o momento vejo muita gente acusando, sem prova alguma... a policia isentou, o delegado isentou, e só gente mal informado falando o que não sabe. É muito facil ficar atras de um computador acusando sem nem conhecer as pessoas. Quem acusa sem saber, é pura inveja, se ele fez alguma coisa ou nao cabe a justiça e a policia provar isso, e até o momento não se tem nada provado!

Anônimo disse...

Delegado isentou? polícia isentou? Estranho, por que a Justiça manteve todos engaiolados? Se não houvesse provas, ninguém ficaria no xilindró ? Veremos no julgamento em 2012. Como Taboão da Serra produuz empresários de sucesso, logo, logo, algum empresário taboanense irá adquirir a Microsoft. Outro detalhe, graças a Deus. aimda podemos ter e publicar nossas opiniões.

Anônimo disse...

Caro amigo do comentaria 1 de novembro de 2011 08:28

Se você não acompanhou as reportagens, ele foi um dos unicos que o Delegado e o Investigador, isentou, se informe antes de falar, não julgue para não ser julgado, e o julgamento já começou, e se vc tiver interesse você pode ir no forum e pedir o depoimento do Ivan e do Raul e vendo a isencao dele e de outras pessoas... é só ir lá e ver qualquer um pode fazer isso é rapido e simples, faça como eu nao se deixe enganar por qualquer meio de comunicacao, veja com os seus proprios olhos

Anônimo disse...

Todo mundo fala, fala e fala dele e ninguem prova nada, acusar é facil quero ver provar! Nem a policia provou nada, o investigador e o delegado já isentaram, não devemos nos preocupar com ele e sim em quem votar!

Anônimo disse...

Foi preso injustamente e o cara que prendeu ele isentou ele disso, e o nobre Dr. agora é filiado ao PMDB partido de Paulo Felix, muita politicagem, tinha uma grande admiracao e respeito mas agora vi que é pura politicagem