quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Defesa de secretário insinua culpa do prefeito

Luis Antonio indo para a prisão.
Foto: Reprodução – 06.jun.2011
Será julgado amanhã, 5ª-feira 20 de outubro, a partir das 13h, pela 15ª Turma do Tribunal de Justiça de São Paulo, o mérito do pedido de habeas corpus do ex-secretário municipal de Administração Luis Antonio de Lima. Ele era o “homem-forte” da gestão Evilásio Farias na Prefeitura de Taboão da Serra.
Luis Antonio esteve preso no período de 6 de junho a 29 de julho deste ano, acusado de fraudes na administração pública. Evilásio exonerou seu secretário 24 horas depois da prisão.
A defesa do ex-secretário quer que todo o processo seja anulado, e recomece “do zero”, sob a alegação que Luis Antonio estaria sendo acusado “por crime cometido por outrem”, isto é, o próprio prefeito Evilásio a quem o réu era subordinado.
A prisão de Luis Antonio se deu no auge da Operação Cleptocracia, da Seccional de Polícia de Taboão da Serra, que investiga fraudes na arrecadação do IPTU, multas de trânsito, crime fiscal na Secretaria da Cultura, e formação de quadrilha na Secretaria de Comunicação.
Luis Antonio de Lima chegou a ser cotado como candidato à sucessão do prefeito Evilásio.
Alberto Zacharias Toron, defensor de Luis Antonio, também foi advogado de defesa do ex-juiz Lalau (Nicolau dos Santos Neto), do mafioso russo Boris Berezovsky e outros. É um dos criminalistas mais bem pagos do Brasil.

Trecho do pedido de habeas corpus para Luis Antonio:

8 comentários:

Anônimo disse...

Tudo o que quer o prefeito é tirar o processo das mãos da juiza de Taboão da Serra e levá-lo para o Tribunal de Justiça. No tribunal demora-se um ano só para distribuir um inquérito policial, e nem se fala que uma sentença criminal poderá se arrastar por até 10 anos. Um exemplo foi o processo do "falso testemunho" contra Evilázio cometido no crime de estupro, foram 10 anos até prescrever. Aqui no Brasil o crime compensa. O réu beneficiado vai continuar a rir da nossa cara.

Anônimo disse...

Alguém onsegue explicar o patrimônio deste Luis Antonio antes e após entrar na prefeitura da cidade? Por que será que o mesmo não teve seus bens bloqueados pela justiça? O advogado está tentando embolar as investigações para livrar o malandro ex-secretário da cadeia. Ninguém acumula centenas de imóveis e outros bens da noite pro dia tão facilmente, de onde veio a grana?

Anônimo disse...

Excelente matéria, como sempre!
S.P.D.

Anônimo disse...

Mais que o Evilasio sabia, e que participou disso ninguem tem duvida.. so quem nao quer ver

SOUSA SANTOS disse...

Parabéns David da Silva.
Sua Senhoria recebe toda informação,e não tem medo de dar publicidade a todos em seu Blog.

Sousa Santos.

Anônimo disse...

Atenção taboaneses. Foram pagos 500 mil para um tal de dr mariz. Mais 700 mil (etama) para o Dr Flavio (ex-desembargador), mais Um milhão para o dr Toron, fora os demais advogados que a raia miuda contratou. Me explique este mistério, de onde vieram tando dinheiro??? ou seja, 3 milhões só com advogados????

Anônimo disse...

Já tem alguma novidade sobre este caso??? O processo do Evilasio tambem foi para pauta hoje, está no site do TJ.

Anônimo disse...

PORQUE SERA QUE A PREFEITURA NAO ESTA PAGANDO AS FERIAS DE SEUS FUCIONARIOS ???? É PORQUE O DINHEIRO DOS COFRE PUBLICO ESVASIOU PAGANDO O ADVOGADO QUE LIBEROU OS DETENTOS OS JÁ NAO TINHA DINHEIRO IMAGINE AGORA NE EVILASIO PAGA SEU FUCIONARIOS O ANO QUE VEM É ELEIÇOES TA ECOMIZANDO É ???