sábado, 29 de outubro de 2011

Grupo teatral precisa de violonista

A Companhia de Teatro de Expressão Sol (TESOL) está à procura de músico violonista para atuar na peça Morte e Vida Severina. Os ensaios acontecem aos sábados das 19h às 22h (veja como fazer contato no rodapé da postagem).
Escrita por João Cabral de Melo Neto e musicada por Chico Buarque de Holanda, esta peça é um dos maiores acontecimentos na vida do ator e diretor Daniel Diez, fundador do TESOL.
Daniel Diez – Foto: Joyce Mourão
O meu intrépido amigo Daniel Diez completou 76 anos em junho, e continua explodindo de jovialidade, capacidade de trabalho, e muita sagacidade para não deixar “cair o pano”.
O TESOL é o mais antigo grupo teatral em atividade em Taboão da Serra. Festejará 35 anos no próximo dia 5 de novembro.

Recuerdos do grande amigo
No ano 2000 eu fazia um programa de rádio (Bom Dia, Taboão) em parceria com meu veterano companheiro jornalista Waldemar Gonçalves e o repórter Marco “Pezão” Iadoccico.
Uma das melhores edições daquele rádiojornal foi a entrevista com Daniel Diez, um dos mais irrequietos e corajosos produtores culturais que conheço.
O estúdio se encharcou de emoção para ouvir a grande saga do peruano Daniel Diez desde quando ele saiu da sua cidade natal Ica para estudar agronomia em Lima, capital do Peru.
É encantador como o teatro entrou por puro acaso na vida de Daniel Diez. E como ele transforma cada um desses acasos em coisas sólidas, de uma consistência contagiante que transforma a vida das pessoas ao seu redor.
“Um dia na faculdade precisavam de um figurante para uma peça grega. Tudo o que eu tinha de fazer era atravessar o palco. Mudo, sem grandes gestos. Só caminhar de uma ponta a outra, e sair de cena”, recorda Daniel Diez. Foi nesta pequena e muda travessia de palco que ele teve sua alma sequestrada pelo teatro.
Anos mais tarde, em 1965, fugindo do golpe militar no Peru, Daniel Diez estava no Brasil. Lendo um anúncio de jornal, ficou sabendo que havia testes para atores na peça Morte e Vida Severina.
O resto desta e de outras histórias você fica sabendo no blog do TESOL.

Cia de Teatro de Expressão Sol - TESOL
Rua José Nunes de Oliveira, nº. 73, (região do Pazzini) Taboão da Serra
Fones: (11) 4786-3697 – cel.: 7564-4403

Nenhum comentário: