domingo, 23 de outubro de 2011

Programa de Esporte é questionado em Taboão da Serra

Pai de aluno informa que crianças não recebem os lanches pagos pela Prefeitura à ONG que comanda o Programa Segundo Tempo

O secretário municipal de Esportes Luis Alberto Fratini, o “Luis Lune”, foi desmentido por um morador de Taboão da Serra, a respeito do funcionamento do programa Segundo Tempo. O projeto é comandado na cidade pela organização não governamental (ONG) Pra Frente Brasil, da ex-jogadora de basquete argentina Karina. A entidade é alvo de investigações federais por falcatruas.
Luis Lune (à dir) com o acusado ministro Orlando
“Nunca tivemos problemas, é um dos melhores projetos que temos. Temos fiscalizado de perto e eles [Ong] sempre foram muito corretos”, mentiu o secretário em recente entrevista.
João Roberto Moreira, morador no Jardim Suiná, informou por meio de um comentário no site O Taboanense: “Meus filhos participam do projeto há quase dois anos e meio. Começaram no núcleo do CSU/Parque Pinheiros, e [ali] falta professor, falta lanche, falta material esportivo, não tem organização”, denuncia.
Há seis meses João Roberto Moreira transferiu seus filhos para outro núcleo do Segundo Tempo, no Jardim Guaciara. Neste núcleo também não é constante o fornecimento de alimentação aos pequeninos atletas. “[São os próprios professores quem] providenciam lanches quando não é entregue pelo projeto”, comunica o morador.
A prefeitura paga R$ 15 mil por mês para a ONG suspeita.

Conversa de bandidos
“... nós vamos apurar que merda é essa. A coisa fugiu do controle...”. “Nós conversamos com Agnelo hoje. O Agnelo nos chamou de moleques hoje… Agnelo ficou puto.”
É com esta linguagem típica de covil de vagabundos que se deu, em abril de 2008, uma reunião noturna e sigilosa entre o policial militar João Dias Ferreira com dois homens do alto escalão em uma das salas do Ministério do Esporte.
As palavras entre haspas acima foram ditas por Fábio Hansen, que na época do encontro secreto era chefe de gabinete da Secretaria de Esporte Educacional. Justamente a repartição que gerencia o programa ‘Segundo Tempo’...
Só que agora João Dias trocou a farda de polícia pelo traje de delator. Ele gravou o papo de pilantras que travou com homens de confiança do ministro Orlando de Tal, do PC do B.
A imundície está toda espalhada pelas páginas da revista Veja deste final de semana.

5 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto o esporte é investigado no Brasil, será que os vereadores de Taboão também não vão investigar essa secretaria? Claro que não, aqui é a terra da impunidade e da corrupção.

Anônimo disse...

O RUIM E PIOR, SEMPRE LADO A LADO...

Anônimo disse...

Tira esse Lune dai

Claunir disse...

‎"O programa Segundo Tempo, garante a inclusão social de mais de um milhão de pessoas. São 182 convênios firmados com Prefeituras, para se ter uma ideia. Dizem que são só Prefeituras do PCdoB, mas, na verdade, são 38 convênios com Prefeituras do PT; 32 convênios com Prefeituras do PMDB; 15 do PSDB; 15 do DEM; 15 do PCdoB; 14 do PDT; 11 do PSB; 10 do PP; 9 do PPS; 9 do PR; 5 do PTB; 2 do PSC; 2 do PRB; 2 do PV; 1 do PSDB/PSD/PTC. Ou seja, são 182 convênios que demonstram a pluralidade da política de Estado que está em curso com o Programa."

Claunir Lins disse...

Geraldo Galindo
Resposta a Samuel Celestino sobre Orlando

Li hoje no Bahia Noticias sua análise de que Orlando seria um Zumbi vagando por Brasília.

Saiba, vc, que Orlando vai circular por onde quer que seja, de cabeça erguida, pois a farsa que montaram contra ele - um delinquente e uma revista criminosa - foi desmoralizada. A história do dinheiro na garagem foi desmentida pelo próprio caluniador. Todas as calúnias foram desmentidas ou esclarecidas (vou deixar o artigo de Orlando abaixo para sua leitura, caso tenha tempo). Como disse o ministro, ná há, não houve e nem haverá provas que o incrimine. Na verdade, a denúncia contra o ministro vem exatamente de quem não fez sua parte em um convênio e foi cobrado por isso.

Imagine, Samuel, se algum funcionário do Bahia Notícias, que tenha alguma rusga contigo, a menor que seja, sair por aí assacando calúnias contra vc, e isso sair em capa de revista, vc tendo certeza de nada ter sido feito errado, vc acharia correto, eu, de antemão, julga-lo apenas pela declaração de um caluniador? Eu não faria isso, e ninguém deve fazer. A mídia brasileira perdeu três eleições seguidas e quer governar derrubando ministros a cada semana, com um discurso udenista, reacionário. Se vc preza pela moralidade na gestão pública, saiba que o Orlando é tão ou mais enérgico que vc no quesito.

Caro Samuel, a elite branca, racista e fascista do Brasil não tolera que um comunista, negro, de origem pobre, tenha alcançado tão nobre posto e transformado um Ministério que era uma simples Secretaria num espaço de projeção, de sucesso. Nós do PCdoB estamos unidos, em total solidariedade ao companheiro baiano. Não temos dúvida alguma da seriedade dele e de sua equipe. Agora que a denúncia sobre o dinheiro na garagem foi desmoralizada fica-se procurando irregularidades (que acontecem) em convênios, mas isso não significa necessariamente corrupção. Irregularidade deve ser combatida e denunciada e foi o que o ministro fez com seu caluniador.