terça-feira, 1 de novembro de 2011

Escuta só o que ele disse...

Não desejo mal físico ao Lula. Basta sabê-lo afligido por doença dolorida, incurável e mortal, pra ter minha solidariedade.
Mas cumpre-me lembrar umas coisas – dever de ofício, ou de ofídeo se preferes...
Foto: Guga Matos / JC Imagens - 27.jan.2010
Foi no dia 27 de janeiro de 2010, às 3 horas da tarde, a primeira manifestação pública que havia algo errado na garganta do Lula.
Ele estava em Paulista, município da Grande Recife, Pernambuco, para inaugurar uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
Lula disse que, contrário à sua costumeira avalanche verbal, ele falaria pouco naquela emblemática tarde. Dor de garganta. O mal já lhe corroía a laringe.
Mas, como sempre, não poupou a platéia de um bolodório:
“A UPA tá tão bem organizada, ela tá tão bem estruturada, que dá até vontade da gente ficar doente pra ser atendido aqui”.
Agora Lula trata seu câncer num caríssimo hospital particular.
Vejamos como estão as pessoas do povo colegas de Lula nesta doença incurável e mortal.

Câncer para todos
No ano de 2010, segundo o Tribunal de Contas da União, 58 mil pessoas pobres não tiveram acesso a sessões de quimioterapia nos hospitais públicos. Outros 80 mil brasileiros sem tostão ficaram sem as cirurgias contra o câncer recomendadas por seus médicos.
Um cidadão sem grife fica em média 76 dias na fila para conseguir sua primeira quimioterapia. A fila da radioterapia é um verdadeiro corredor da morte: 113,4 dias de espera.
Apenas 16% dos comuns dos mortais consegue atendimento no primeiro mês após o diagnóstico do câncer.
Lula: “dá vontade da gente ficar doente”

8 comentários:

Anônimo disse...

Meu amigo David, estas suas lembranças é coisa de cachorro vira-lata vingativo, como diz nosso velho e querido Ariano Suassuna rsrs
Um abraço e parabéns - dr. Jaime

David da Silva disse...

Nénão, dotô. Elefante também tem memória. E salmão sabe o caminho de volta pra casa...

Anônimo disse...

Fico lembrando de um metalurgico lá de São Bernanrdo do Campo que vivia berrando e xingando os ¨hospital de rico¨. Agora que a situação complicou a solução para não padecer no SUS foi correr para o Sírio. Como é bom ter conta bancária farta.

Anônimo disse...

Se eu fosse o LULA viria fazer tratamento em Taboão da Serra. Aqui tudo funciona, temos o PS Antena com médicos qualificados, remédios não faltam, aliás, o PSF (programa de saúde da familia) iria atendê-lo na sua casa. E o melhor, o Wagner do PT é da comissão de saúde da Câmara, onde a maioria das indicações dos funcionários da IACTA é do PT. Mude pra cá LULA, pq aqui tem IACTA.

Anônimo disse...

O LULA VEM SE TRATA AKI EM TABOAO DA SERRA TEMOS OS MELHORES MEDICOS DA AMERICA LATINA TAIS COMO BOLIVIANO URUGUAI, CHILENO, PERUANO, ARGENTINOS, PARAGUAI, ENFIM TODOS AQUELES QUE NAO TIVERAM BOM REDIMENTOS EM SEUS PAISES ACHOU AKI SEU REFUGO VEM SE TRATA NA IACTCA AKI O PT FAZ PARTE DA COMISAO DA SAUDE VC VAI ADORA VEJA COMOVC DEIXOU O SUS PARA O BRASIL SAI DO SAMARITANO VEM PRA TS..KKKKKKKKKK

joana disse...

Anonimo, como vc é ridiculo, nem nesses momentos não perde a oportunidade de ficar calado! se Taboão é tão ruim assim, vai procurar outro lugar para morar! se é que tem algum lugar bom para vc , pois percebo que só reclama... reclama.... caracas meu vc poderia virar prefeito e quero ver se vc muda tudo aqui..quem sabe vc opera o milagre kkkkk vai ser feliz.......
Joana.

Carolina disse...

..."por doença dolorida, incurável e mortal"...
Sr., me de licença para uma correção. O câncer hoje em diagnosticado no inicio é sim MENOS DOLORIDO, TRATÁVEL E CURÁVEL. sou prova disso.Como sou prova de que o SUS pode ter um excelente atendimento e que o
ex-presidente poderia sim ser tratado neste sistema, como ele mesmo afirmava ser eficiente.

Anônimo disse...

o jonana eu operaria milagre sim faria pessoas sem senso como vc converter a midilcridade como a que vive agora vc é que nem papel em braco tudo aceita...kkkkkkkk