sábado, 19 de novembro de 2011

Ouvidor de Taboão da Serra pode deixar cargo na Prefeitura

João Melo vai se demitir da Ouvidoria
Foto: Reprodução
 
O advogado João dos Santos Melo, Ouvidor-Geral da Prefeitura de Taboão da Serra, protocolou uma solicitação para usar a Tribuna Popular na Câmara local. O pronunciamento poderá ocorrer no próximo dia 22 de novembro.
É tido como certo que João Melo irá pedir (caso ainda não tenha pedido) demissão do cargo que ocupa desde maio de 2005.

Insatisfeito
Bastidores do Legislativo especulam que o Ouvidor João Melo estaria descontente com integrantes do bando político do prefeito Evilásio Farias. Segundo uma fonte que pede anonimato, João Melo estaria sofrendo abuso por parte de pessoas da base governista,
que lhe batem no ombro só para tirar informações jurídicas dos mais variados assuntos.

Camaradagem
Já na Prefeitura cogita-se que a gota d’água para João Melo querer deixar o cargo de Ouvidor, deve-se a recentes episódios envolvendo a defesa de cleptocratas presos pela Delegacia Seccional de Polícia, por fraudes em tributos e outras irregularidades administrativas.
João Melo vinha sendo constantemente procurado para instruir defesas dos envolvidos. Por ocupar cargo público, ele não pode advogar para assuntos particulares. Mas estaria sendo requisitado para dar orientações, em nome da “camaradagem política”.
“Na hora de pagar, o pessoal do poder prefere dar dinheiro para advogados caros de São Paulo, com sobrenomes importantes”, diz a fonte. O sobrenome de João Melo é “dos Santos”. “E santo de casa não faz milagre”, ironiza a fonte.

Só o cafezinho
Procurado por e-mail na tarde deste sábado para informações, o advogado João Melo satirizou o assunto. “Só uso bar e lanches pra tomar cafezinho. Assuntos do meu cargo político você deve se dirigir à secretaria de Comunicação da Prefeitura”, disse Melo.

20 comentários:

Anônimo disse...

Vou aproveitar e fazer uma denuncia: O Maruzan ainda manda e desmanda e muito no governo...Segundo a secretaria do prefeito Desirre foi o coronoel que pediu com exclusividade a cabeça da funionária Daiana Godi( Governo) pois a mesma estaria falando e muito mal do coronel aos quantros ventos...é quem pensanva que o mesmo tava morto se enganou.....é esperar e ver...

Anônimo disse...

Este homem pelo caráter que tem não deveria estar neste governo de corruptos. Foi chutado pelo governo e descartado. Só serviu pra ficar fazendo defesas nos processos dos pilantras do governo. Sugaram ele no máximo aproveitando da sua bondade e simplicidade. Sei que ele jamais sujara as suas mãos com coisas erradas. Não entendia como ficou tanto tempo esperando pra tomar esta decisão, que ao meu ver é corretíssima. Que vão os anéis mas fiquem os dedos. Boa Sorte Doutor. O castelo acabou.

Anônimo disse...

Fiquei sabendo que será chamado para ocupar o cargo de Ouvidor o Maruzan Corado, agora a coisa irá funcionar de verdade, somente paro o lado do mal. Pessoas sérias e corretas não são bem vindas nesta administração.

Anônimo disse...

É isso ai Doutor João mELO. Chega de carregar o piano para este bando de chupins. Eles nunca te mereceram. BOA SORTE em sua nova empreitada em qualquer lugar fora de taboao da serra.

Anônimo disse...

Parabens doutor João Mello, infelizmente o senhor fez parte deste governo, mas ainda (acho eu) saiu com o terno limpo da possilga. Corra pro lado do bem que o Senhor tem espaço em qualquer governo bom.

Anônimo disse...

Maruzan na Ouvidoria, pelo amor de Deus Prefeito.... perdeu a noção de responsabilidade e bom senso... como pode ai que as coisas serão acobertadas mesmo.... as denuncias, não serão apuradas...
João Melo boa sorte em sua empreitada... este Governo não te merece o Municipio sim....

Anônimo disse...

sR. DAVID PARABENS MAIS UMA VEZ. DEPOIS DA VITORIA DO VUMO ONTEM BATEU MAIS ESTE BOLÃO.

Anônimo disse...

Será que nunca mais esta prefeitura vai ter alguém que se preocupe com os municipes.Só tem pilantra!Dio mio.......

JOSE VANDERLEI SANTOS -Adv. disse...

A Comunidade jurídica de Taboão da Serra , recebe com surpresa a notícia da hipotética saída do Dr. JOAO MELO , do cenário Administrativo Municipal.Advogado com larga miliância ; Ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil;Servidor Público no sentido mais nobre do termo ,tem honrado os Advogados de Taboão da Serra e certamente , caso se confirme tal notícia, retornará de forma honrada aos braços da Advocacia , sob o aplauso daqueles que tanto o admiram. Doutor JOÃO MELO , Grande Ouvidor, Preclaro Advogado ,colega de constante fidelidade, toda a sorte do mundo em sua nova empreitada e muito obrigado por edificar uma carreira tão sólida e transparente.

Anônimo disse...

Esse Maruzan não vale mesmo o que come, pois é quem sejunta aos porcos farelos comem, vc não mereçe comer farelos Dr.João Melo, advogad honesto e honrado, e a Sra. Daiana muito menos,moça honesta que sempre fez o seu trabalho com dedicação,grande perca para o povo taboanense.Ano que vem tem eleição,vamos ver quemé quem,ne Sr. Evilásio?

Anônimo disse...

Infelizmente as maselas, se sobrepuseram sobre a lealdade, honestidade, e a probidade, fazendo prevalecer as balburdias de uma administração desastrosa, confiante na impunidade divina e dos homens. Sai perdendo infelizmente a população de Taboão da Serra, pois homens como o senhor existe apenas um, e homens da administração existem muitos, em todo o Brasil, em qualquer lugar, nos piores, e só ver os jornais na parte dos maus e incompetentes homens que detém o poder nas mãos.
E se hoje os 26 homens da administração local estão livres, e sorrindo quando olham para trás, devem isto ao senhor, pois nos bastidores o senhor é o melhor, sempre foi, colegas que vem e vieram de São Paulo, só figuraram como coadjuvantes, pois a estrela principal era o senhor, e brilhou apenas para alguns, eles vêem só para extorquir e assaltarem os cofres públicos nada mais, nada fazem, pois assinar é fácil,o difícil e produzir, e quem produz nunca será esquecido,que seu caso, a não ser por esta devassa administração local, ninguém sabe e conhece o que ser um homem correto, honesto, e nunca saberão.
Quantas batalhas vencidas nesta guerra, quantos soldados se engajou a este luta, todos em vão.
Desejo ao senhor muita sorte, na nova empreitada, e de coração fiquei chateado com a noticia, alias todos que tem alta estima pelo senhor ficaram, fica com Deus meu amigo, e lembre-se, a qualquer hora, em qualquer lugar, em qualquer circunstância pode contar comigo.

Anônimo disse...

infeslimente eles nao estao se surportando é cobra comendo cobra alias quem sera o ultimo a cair, teves muitas pessoas de boa intençao agora pedem para sair

Anônimo disse...

É DR. EVILÁSIO, PREFEITO, CHUPA ESSA MANGA AGORA !!! , DOS OITO BRAÇOS FORTES QUE O SENHOR TINHA SOBRARAM APENAS 4 BRAÇOS, UMA LULA MANDA NÃO FAZ VERÃO EM TABOÃO.

E AGORA DR.

Fernandes - Munícipe disse...

É, quem perde contudo isso são os Munícipes, pra mim a única pessoa honrada e de Caráter que ainda havia nessa prefeitura agora esta a sair, por conta de tanta coisa errada nesse governo. Falaram tanto do ex-prefeito Fernando Fernandes, e se mostraram muito mais errados que as acusações que faziam há ele. Dr. João Melo, tenho certeza que o Sr. não está perdendo nada, e sim a prefeitura e seus munícipes, poucos sabem de tudo o que o Sr. já fez por essa cidade. Boa Sorte.

Anônimo disse...

falar do fernando fernades é bom evilasio o dificil é provar kkkkk, falar de evilasio é facil tambem, melhor é provar, o melhor nao, precisa prova seu bando te entrega kkkkkkkk

Anônimo disse...

Davi a coisa tá feia pelos lados de Taboão City, vejam que essa ave de rapina chamada Maruzan continua dando as cartas no desgoverno,assim como aquelas aves do planalto central,sim porque Zé Dirceu,Palocci e todos que faziam parte do mensalão seguem de alguma forma com cargos de honra no partido,agora Davi uma coisa que me preocupa é que o dr cabaçeiras já soprou para os quatro ventos q vai fazer de tudo para eleger o Aprigío é ai q mora o perigo pois todos sabem q o povo é inocente demais e se tem uma virtude q admiro no prefeito é sua astucia,e grana não falta ao candidato do prefeito,e o povo quando ver aquele monte de faixas,pesquisas furadas não pensarão nos próximos 4 anos e apertarão a tecla 40 ai amigo já era pode aguentar mais 8 anos de desgoverno,até mais.

Anônimo disse...

O Carlos Andrade continua trabalhando nos bastidores deste chiqueiro político que é Taboão. Já emplacou o ratão do banhado do Claudinei na cadeira dos Transportes e com a ajudazinha de Valdevan Noventa, o político sujo de todos os lados.
Com a saída de Dr. João Mello da Ouvidoria a cidade vai de vez para o brejo, é lama para todo o lado.

Anônimo disse...

A TRIBUNA DA CÂMARA DE TABOÃO DA SERRA,FOI O MELHOR LOCAL PARA O SENHOR DIZER A TODOS E FICAR AS CLARAS, QUE O PESSOAS HONESTAS DEVEM SAIR E DEIXAR A PODRIDÃO, E MOSTRAS A TODOS QUE, O QUE VALE NESTE PREFEITURA DESDE A ÉPOCA DO DR, ARMANDO ANDRADE É OS DESMANDO, A DESCONSIDERAÇÃO, O DESRESPEITO, A SACANAGEM, AS OFENÇAS, NADA ALÉM.

CARO E ESTIMADO AMIGO, SINTO MUITO PELO SENHOR, E TORNO A REPETIR, CONTE COMIGO, EM QUALQUER LUGAR, QUALQUER HORA, EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA ESTAREI SEMPRE PRONTO PARA O SENHOR.

João dos Santos Melo disse...

JOÃO DOS SANTOS MELO - Li as diversas manifestações de apoio ao meu pedido de exoneração do cargo de Ouvidor Municipal e agradeço aos amigos, conhecidos e desconhecidos que tão carinhosamente me dedicaram alguns instantes de suas vidas para pensar nesse humilde servo da advocacia. Sairei da prefeitura, mas não deixarei de atender aos meus caros amigos, munícipes e clientes por quem tenho excepcional apreço. Um forte e afetuoso abraço a todos vocês. Não digo adeus, digo apenas “ATÉ LOGO”. João dos Santos Melo - advogado.

Anônimo disse...

João Melo já passou a hora para você deixar este cargo e ser feliz. Não há nesta cidade mais espaço para a pessoa que é honesta e tem uma reputação ilibada como é o seu caso. Não olhe para trás, pois se ocorrer a sua saída deste cargo, você cumpriu seu dever da melhor forma com competência e seriedade, e, isto é que vale a pena. Toda sorte do mundo.