sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Homem desaparece em enxurrada no Jardim Saporito

Foram retomadas às 6h30 de hoje as buscas pelo corpo de um homem que caiu no córrego Joaquim Cachoeira, na altura do Jardim Saporito, na noite de ontem.
A vítima, de 48 anos, atravessava por uma ponte na avenida Arlindo Genário de Freitas, por volta das 23h15. Uma testemunha acionou os Bombeiros ao ver o homem perder o equilíbrio ante a força da correnteza e ser arrastado em direção a um piscinão metros abaixo.
As equipes de resgate suspenderam os trabalhos à 1h30, devido à escuridão e ao alto nível das águas no piscinão Pq Pinheiros/CSU.
Não é a primeira pessoa a perder a vida ao cair no córrego Joaquim Cachoeira. Em 2005, uma moradora do Jardim Trianon caiu no córrego junto com seu filho de colo, quando retornava de uma igreja evangélica. O corpo da mãe e do bebê foram retirados do piscinão Pq Pinheiros/CSU.
Na busca do homem desaparecido na noite de ontem, trabalharam cinco equipes de Bombeiros de Itapecerica, Osasco e Barueri.
Vereadores de Taboão da Serra estão se recusando a aprovar uma contribuição tributária de industriais e comerciantes, para instalar quartel de Bombeiros na cidade.
ATUALIZAÇÃO - 13h30: O Corpo de Bombeiros confirmou que o cadáver encontrado boiando no Rio Pinheiros, próximo à ponte Cidade Universitária, às 6h15 de hoje, é do homem que caiu no córrego Joaquim Cachoeira.
Parentes da vítima reconheceram o homem, de prenome Roberto, um aposentado na faixa dos 55 a 60 anos, e não 48, como informado anteriormente.

2 comentários:

Ana Paula Medeiros disse...

É vergonho que ano a após ano, a época das chuvas cause tantas tragédias em Taboão...

AVASSALADOR disse...

Ana Paula pra resolver isso é só marcar uma hora com São Pedro e mandar parar de chover.
Ou ja vai colocar a culpa na prefeitura?