quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

PT arreganha cofre federal para imprensa regional

Com a mania de se dizer perseguido pela “grande imprensa”, o governo federal do PT trata com generosidade de madrinha as mídias regionais pelo Brasilzão afora.
Para cair nas graças da imprensa dos interiores, foi arreganhado o cofre da República.
Na década do ano 2000 a 2010, o número de veículos interioranos de comunicação beneficiados com verba oficial explodiu de 499 para mais de 8 mil.
São hoje exatos 8.327 órgãos regionais de imprensa custeados, bancados, pagos com dinheiro da Presidência da República. A presidente Dilma incorporou mais 233 veículos à lista que herdou de Lula.
Além disto, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência diminuiu a obrigação de ter população mínima de 18 mil para uma cidade ter sua mídia na boca do caixa federal. Hoje se exigem apenas 15 mil habitantes. Pensa que acabou? O governo federal do PT vai baixar a exigência para 10 mil moradores...

Cofre sem tranca
A generosidade do governo central hoje com a imprensa regional escoa recursos para 4.085 emissoras de rádio. É a mídia favorita da dona Dilma, onde ela adora dar entrevistas. Depois vêm 2.362 jornais impressos, 674 portais da internet, 671 revistas e 484 emissoras regionais de TV.
No ano 2000, a Presidência da República e todos os Ministérios juntos gastavam 198 milhões em propaganda. Em 2010, a despesa chegou a R$ 472 milhões.
Não foi à toa que no início desse mês de dezembro a ADI (Associação dos Diários dos Interiores, que congrega 380 jornais diários regionais com cerca de 20 milhões de exemplares) armou seu primeiro congressozinho. O salão da conferência estava obviamente decorado com estrelinhas vermelhas do PT. E os convivas defendendo o projeto de controle da imprensa pregado pelos petistas.

Um comentário:

Anônimo disse...

vENDO ESSA MATERIA FICO TRISTE DE CADA VEZ TER CERTEZA QUE O PODER ESTA NA MÃO DOS INJUSTO, QUE O DITADO E CERTO NUNCA BATA DE FRENTE COM QUEM MANDA TANTA INJUSTIÇA QUE CHEGO ATE PENSAR NAO A MAIS JEITO PARA NADA.