terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Show especialíssimo de final de ano

A Associação Músicos do Futuro receberá, no dia 22 de dezembro às 10h, um concerto seguido de "Masterclass" de três renomadas musicistas do cenário musical.

Ji Yon Shim - violoncelista
Coreana radicada no Brasil, é Doutora e Mestre em Música pela University of Illinois (EUA) e prêmio máximo Virtuosité pelo Conservatoire Supérieur de Genève (Suíça).
Foi solista de orquestras como OSESP, OSUSP, Orquestra Sinfônica de Campinas, dentre outras. Além de intensa atividade artística como camerista em duos, trios e quartetos, foi concertino da Springfield Symphony Orchestra e espala da Orquestra São Caetano do Sul. Foi professora de violoncelo da Eastern Illinois University, EUA e da Unesp, SP.
Atualmente, além de violoncelista do grupo Hespérides e do trio Puelli, é professora de violoncelo e música de câmara nas Faculdades Cantareira e professora de violoncelo na Escola Municipal de Música em SP. Participou de primeiras audições de várias obras de compositores contemporâneos em festivais no Brasil e também no exterior.
Participou da gravação dos CDs “Músicas de Guerra” (apoio FAPESP), “Mahler – Canção da Terra”, indicado ao prêmio Carlos Gomes 2010 e Primma com o Trio Puelli, indicado entre os 10 melhores CDs do ano de 2011 pela Revista Bravo.

Donna Shin – Flauta
A flautista Donna Shin foi aclamada pela crítica pelos seus belo desenho dos fraseados, som sedutor e sua brilhante técnica. Descrita como flautista “deslumbrante” pela Boston Globe, Donna tem obtido uma respeitável reputação como solista, camerista assim como na área de jazz e repertório oriental. Com performances pelas Américas, Europa e Ásia, ela é adimirada pela sua programação ousada e seu talento expressivo.
Devota como professora-artista, atualmente Donna é professora de flauta transversal na University of Washington , após ter ocupado o mesmo posto na University of South Carolina e Oklahoma State University. Ela também tem sido em exemplo de artista-instrumentista para jovens flautistas, em masterclasses em Universidades e clubes de flautistas pelos Estados Unidos.
A flautista Donna Shin foi solista com a Orquestra Sinfônica de Seattle , Orchestra Sinfônica da Coréia do Norte, People’s Liberation Army Band na China, e vários conjuntos em diversos conservatórios e universidades.
Donna Shin formou-se com a pontuação máxima na Interlochen Arts Academy, Eastman School of Music e no New England Conservatory. Durante o verão, ela atua como a professora artista na Bay View Music Festival e administra masterclasses na Snowater Flute Academy em Washington State.

Casey Robards - pianista
Renomada pela sua versativilidade, imaginação e sensibilidade artísitica e musical, tanto na área camerística como preparatória para cantores, as experiências musicais da pianista Casey Robards englobam da Música Sacra dos African Americans ( gospel tradicional e contemporâneo, art songs e spirituals ) à ópera, musicais , jazz entred outros estilos populares.
Foi professora na renomada Indiana University e Central Michigan University e tem sido membro efetivo como pianista e instrutora vocal em Bay View Music Festival. Casey Robards têm viajado por todo os Estados Unidos acompanhando em recitais importantes artistas como a flautista Donna Shin, trombonista Elliot Chasanov, violoncelistas Lauren Lauffman e Ji Yon Shim, as sopranos Ollie Watts Davis, Courtney Huffman Frye, o barítono Alexander Hurd, entre muitos outros.
As performances da artista têm sido apresentados em várias rádios como a Intelichen Public Radio, e WILL-TV – PBS, além de ter um album de Negro Spirituals gravado com a soprano Ollie Watts Davis. Os prêmios obtidos incluem o Henri Kohn Memorial Award pelo Tanglewood Music Center (2004), the Nancy J. Kennedy Wustman Memorial Accompanying Award (2004), e o the Fern and John Armstrong Award (1996) entre outros.

Associação Músicos do Futuro
Rua Nair Marques de Souza, 129
Jd. Maria Rosa - Taboão da Serra - SP
Tel. 11 4787.8277

Nenhum comentário: