terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Aumento da tarifa de ônibus em Taboão repercute na mídia

Internautas articulam protesto para a próxima 6ª-feira

Adamo Bazani, repórter da Rádio CBN
O repórter Adamo Bazani, da Rádio CBN, postou em seu blog Ponto de Ônibus o aumento traiçoeiro decretado pelo prefeito Evilásio sobre a tarifa do transporte coletivo municipal (ônibus circulares).
Adamo Bazani é repórter especializado em transportes.
A falta de aviso sobre a elevação do preço da passagem é uma crítica que se alastra a cada segundo pelas redes sociais da internet. O assunto vai ganhar espaço em emissoras de rádio, TV e jornais com expressão nacional.

Mais caro do Brasil
Já em janeiro de 2011 o preço da passagem do ônibus em Taboão da Serra tornou-se o mais caro do Brasil, em comparação com outras cidades que, por preço aproximado, oferecem vantagens aos passageiros como a integração com outras linhas, e um bônus por até oito horas, como acontece na capital de São Paulo – o blog denunciou na época aqui.
No início do ano passado a passagem dos ônibus circulares em Taboão da Serra era de R$ 2,50.
O município é o décimo menor do País em extensão territorial – apenas 20,5km². No Estado de São Paulo, somente São Caetano do Sul é menor (15,3km²).

Evilásio e os dois candidatos a prefeito de sua base de apoio
Evilásio terá sua Praça Tahir
Por desdenhar da capacidade de indignação dos taboanenses, o prefeito Evilásio enfrentará nova onda de desgastes, a menos de 10 meses para tentar eleger seu sucessor.
Assinantes de redes sociais como Facebook e Twitter estão se articulando para ocupar a Praça Nicola Viviléchio, em protesto contra a falta de respeito aos passageiros, que não foram alertados do aumento da tarifa. Conforme a densidade das adesões, os manifestantes poderão exigir a revogação do decreto que elevou o preço da passagem.
Até o momento, nenhum partido político  - nem mesmo os oposicionistas PSDB e DEM - se posicionou contra a atitude insidiosa de Evilásio em dar aumento para a empresa de ônibus, sem comunicar os passageiros.
O ato de repúdio ao aumento das passagens sem aviso prévio acontecerá a partir das 16 horas.

Bode expiatório
Assessores mais próximos do gabinete do prefeito defendem Evilásio. “O prefeito tem obrigação de decretar o aumento, porque está no contrato com a viação de ônibus. Quem tem a obrigação de informar a população é a Secretaria de Comunicação”, diz um assessor na condição de anonimato. “O secretário [Comunicação] já tá meio mal das pernas com o ‘hômi’, acho que agora ele vai pra roça”, conclui.
O blog Bar & Lanches Taboão é censurado dentro da Prefeitura de Taboão da Serra. Os computadores utilizados pelos funcionários bloqueiam automaticamente a tentativa de acesso.

22 comentários:

Anônimo disse...

Porra! Quem é o débio mental que vai votar em quem esse canalha de prefeito apoia?
Aprígio e Wagner Eckstain, quem vai pra roça nessas eleições são vocês!

Anônimo disse...

Meu repertório de palavrões não caberia neste blog de tamanha indignação com o governo da Republica das Cabritas. Nossos políticos são corruptos, maquiavélicos, traiçoeiros e nefastos em todos os sentidos, sempre pensando que a população é trouxa e desinformada. Evilásio e sua comitiva fizeram uma aparição na Suécia para ¨conhecer¨ aquela cultura e desenvolvimento para aplicar os beneficios nesta terrin ha sofrida e o que vemos é um aumento abusivo de 9%??? Parece que o trem da alegria internacional somente ficou para turismo, que vergonha.

Anônimo disse...

Deus Olhai meu povo na perifeira, tanta disgraça, ninguem tem dó do meu povo, Evilasio por favor pense, nun Pai de familia quando levanta as vezes nao tem dinheiro para comprar um paozinho, vai para o ponto enfrentar fila um transporte que os onibus sao velhos, o Deus nos ajude faz alguma coisa. Promotores justiça juiz olhai nosso povo aqui na periferia.

Anônimo disse...

Aprigio vc so pensa em eleger sua mulher, faz uma reuniao com vereadores repudia esse tipo de coisa.
Olha as criaança passando fome, o desemprego aqui nao tem dentista nao tem nada, olhe para o Maruzam anda de toyta olha Marcos Vinicio carro importado vcs so querem eleger o Aprigio e a esposa dele para dar continuidade a robalheira isso nao vai acontecer.

Anônimo disse...

Deus vou fazer um pedido, nao pesso quem vai ser eleito ou nao, seja Ivan, Fernado, ou Aprigio nao e justo tanto roubo nessa cidade, aqui no mundo a justiça finge que nao ve nada. Faz alguma coisa DEUS.
As criança passando fome
Os velhinhos morrendo fome desgraça falta de medico.

Anônimo disse...

Quando aumentou para $2,75 ninguem reclamou,isso que achei estranho,agora que sao $3 reais todos reclamam?

Esse movimento deveria ter acontecido antes.

Bom ,melhor tarde do que nunca.

Anônimo disse...

Esse aumento é um tapa na capa do povo desta cidade!!! Eles já estão milionários, desfilam de carros de luxo e moram em mansões, enquanto a populaçao vive a beira dos córregos imundos desta cidade e sem governo algum. Fico impressionado em ver uma gestão que joga contra o povo e somente pensa em saquer os cofres públicos para o benefício próprio, cadeia para essa cambada de marginais é pouco.

David da Silva disse...

Anônimo das 21:08 - Faz um favorzinho pra gente. Antes de digitar (cometer) comentário desatento, lê duas vezes o que está publicado.
NINGUÉM RECLAMOU, o cacêt... quando a tarifa subiu em janeiro de 2011. Vc pode ter ficado amoitado. O blog cumpriu sua obrigação e denunciou.
Lê de novo, e volte sempre, viu?

Anônimo disse...

Ainda dentro do assunto,não quero deixar passar em branco o fato desse blog ser bloqueado,odiado ,todo tipo de "ado" pelos políticos.

Simplesmente pq é o melhor blog da região,fora o talento que o David tem.

David,Taboão é pouco pra vc amigo,logo te puxam para uma grande redação,aí meu amigo,lasca.
Todos do município te admiram e respeitam, menos a corja obviamente.

Na boa,tem site-blog até bonzinho por aqui,mas bem água com açúcar,reparei que tem político ja se divulgando em alguns desses,não acho nada legal,até é deselegante,tudo bem que não se vive de vento,mas essa raça aí...eca.

Meu...mantém assim ,vc tem nossa credibilidade.

Que Deus te abençõe.

Camila disse...

É só ter um joguinho de futebol que logo o povo esquece disso! Afinal nesse Brasil, o futebol é o centro do mundo!
Só sei de uma coisa, as coisas não vao mudar enquando pelo menos 50% da população não se indignar e fazer alguma coisa. Infelizmente, nos protestos, chega nem perto disto.

David da Silva disse...

Anônimo da 01:15 Acho horrível liberar comentário feito o seu. Só publiquei porque suas palavras se revelaram sinceras, do seu coração. Seria ingratidão da minha parte recusar. Também pelo horário avançado em que vc se dá ao trabalho de ler o blog e enviar comentário. Além do mais, dá pra ver que vc não me conhece pessoalmente – senão não teceria tais elogios. Eu não gosto de comparações deste blog com outros sítios que tratam da nossa região. Quem faz distinção é o prefeito e seu bando político, proibindo nossa entrada e mantendo outros endereços da net disponíveis ao funcionalismo. Para mim, todos e cada um têm sua cota de importância em informar a população. Quanto aos outros sites e blogs receberem anúncios oficiais e particulares, não é mérito meu não publicá-los. É incapacidade comercial, mesmo rs rs rs.
Obrigado por vc desejar as bênçãos de Deus sobre mim. A gente sempre tá precisando.

Anônimo disse...

To nessa apoio a manifestação e sei q é um roubo no bolso dos taboanenses, mais o Aprigio é contra este aumento e não concorda.
Ele não tem o poder de vetar ou barrar o aumento, mais soma com os manifestantes nesta caminhada contra o aumento

Anônimo disse...

Pior que o aumento abusivo da passagem dos Õnibus é a conversa que está aparecendo de que a mulher de Evilásio, Roseane Farias, irá tentar uma vaga como candidata a vereadora na cidade. Lembrando que a mesma é proprietária do imóvel que está instalada a farmácia popular no Pirajussara que a prefeitura aluga há anos.

João Melo disse...

Não é de agora que esse Blog é censurado dentro da PREF. Mas de que adianta esconder os podres se eles saem pelos boeiros !!!!!!!!!!!!!!!João Melo

Anônimo disse...

ESQUECERAM DE MENCIONAR QUE ROSEANE FARIAS AINDA RECEBE O SALÁRIO NA PREFEITURA NORMALMENTE, A MESMA FIGURA NA FOLHA DE PAGAMENTO DA CIDADE, NÃO É RECURSOS HUMANOS DOS MANOS ???????????????????????

Anônimo disse...

O SENHOR APRIGIO E A FAVOR SIM,
PORQUE ELE NAO SE MANIFESTA? ALUGANDO CAMINHAO DE SOM? PORQUE ELE NAO DA ENTREVISTA DIZENDO QUE E CONTRA? PORQUE ELE NAO FAZ BAIXA ASSINADO. SIMPLISMENTE ELE SO PENSA NELE NA ELEIÇAO DA ESPOSA.SOU DO PSB SOU CONTRA O APRIGIO E A CANDIDATURA DA ESPOSA.SABE COMO CHAMA ISSO? OLHO GORDO. MAIS NO MOMENTO CERTO ESTOU FORA, DO PSB NAO VOU TRABALHAR PARA ELEGER A ESPOSA DELE.

Anônimo disse...

EVILASIO, VC JA VIU A MERCEDEZ DOS DONO DA EMPRESA? PIRAJUSSARA
EVILASIO, VOÇÊ NAO TEM PIEDADE DE NINGUEM.
EXISTE UM DEUS, QUE NAO DEIXA VC DURMI EM PAZ, VC PROCURA A PAZ E NUCA VAI ENCONTRAR.
PORQUE VC SEMPRE MISA NOS PEQUENOS, VC JA PAROU PARA PENSAR, NO PAI QUE MAL CONSEGUE COMPRAR O PAOZINHO PARA TOMAR CAFE, EVILASIO, O MUNDO ESTA COM FOME VC SIMPLISMENTE LEVARA OQUE VC ESTA FAZENDO PARA SEMPRE.

Anônimo disse...

Davi.. gosto do seu blog.. contudo cometeu injutiça com o Wagner...o candidato do prefeito é o Aprigio, delcarado com mais de 50 mil jornais...

Não tem nenhuma possibilidade do PT de Taboão fechar questão com o PMDB abrindo mão da candidatura propria... reveja isso... vc é um cara bom e de historia...não cometa injustiça...

Anônimo disse...

é um absurdo mesmo esse aumento, os motoristas sao mal educados, na vdd só tratam bem as periguetis q nem a condução pagam, e os idosos tem q passar a humilhação de mostrar a carteirinha diante da camera como ja vi varias vezes, isso qdo o motorista abre a porta para entrarem..ja vi baratas dentro do onibus, e o percurso que o onibus faz nao vale o valor da tarifa de jeito nenhum, visto que os onibus de SP rodam muito mais e ainda tem integração! o Evilásio é um hipocrita, nojento! esse foi o presente dele para os eleitores dele...graças a Deus que voto nao foi nele...

Anônimo disse...

Você que se diz tão bom e que não quer trabalhar para Luzia Aprígio, já que é tão bom assim, SE ELEJA e não sofra com medo de uma mulher tomar sua cadeira e nem a cadeira de seu filhinho, vá ajudar o povo que tem seu retorno. vergonhoso homem desse jeito, medroso!

Anônimo disse...

Todos os vereadores são a favor dos atos maléficos de Evilásio e sua curriolça contra o povo da cidade, não adianta vereador aparecer em ano de eleição e falar que é contra que não cola. Cambada.

Anônimo disse...

David ,acho que vc incomoda algumas pessoas com notícias esclarecedoras ." Quem não deve não teme" isso já se diz há muito tempo não é verdade . Acho que logo logo esses CENSORES vão dar linha ,graças a Deus.