sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Cleptocratas podem viajar 200 km fora da Comarca

Vereador preso por rombo no IPTU
Juiz substituto concede liberdade para réus se ausentarem de Taboão da Serra

Os 26 acusados de fraudar IPTU da Prefeitura de Taboão da Serra estavam impedidos de circular fora dos limites do município.
A decisão havia sido dada pela 15ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, que exigiu a fiança de R$ 27.250,00 para os cleptocratas deixarem a cadeia.
Além de proibidos de sair da cidade onde moram, os acusados ficaram obrigados a voltar para suas casas até as 19 horas.

Restrição dilatada
Na última 2ª-feira dia 16 de janeiro, o juiz substituto Cláudio Campos da Silva deu permissão a todos os réus para circular livremente em um raio de 200 quilômetros de distância de Taboão da Serra.
Vários deles tentaram anteriormente uma liberdade condicional mais ampla, mas seus pedidos foram negados pela juíza Flávia Castellar Olivério. Com a saída da magistrada do Fórum local, sua vaga foi preenchida pelo juiz que atendeu a solicitação dos acusados de dar desfalque milionário nos cofres públicos municipais.
Os acusados podem ficar fora do município por até sete dias, e não dependem mais de autorização da Justiça para trafegar por onde quiserem. O recolhimento noturno foi mantido para o local onde os réus estiverem viajando.
A alegação do juiz é que “não foram estipulados [pelo Tribunal de Justiça] critérios para referidas saídas da Comarca [de Taboão da Serra].


A informação foi fornecida ao blog pelo advogado João dos Santos Melo, ex-Ouvidor Geral do Município de Taboão da Serra.

4 comentários:

Anônimo disse...

Começaram a servir a PIZZA tradicional do Brasil. Até agora nenhum tostão que foi surrupiado apareceu no caixa da prefeitura e os caras já estão tendo moleza, é um absurdo.

Anônimo disse...

Ladrão de galinha só podem sair no raio do CDP (CENTRO DE DETENÇÃO PROVISÓRIA), mas, de dinheiro público pode 200 km. Quer mais??? Eles tão saindo faz tempo porque quem devia fiscalizar não o faz, ao contrário, vai junto. Isto é Brasil, é carnaval.

Anônimo disse...

Não é certo isso!!!! puxa, só 200km, esse povo precisa comprar ao menos um pacote da cvc para o nordeste, eles tão cheio de dinheiro precisam passear mais....estão stressados

Anônimo disse...

A PALHAÇADA está armada .Se fosse um cidadão comum como nós será que teríamos esses privilégios. Sinceramente estou DECEPCIONADO . Não se pode acreditar em mais nada...
Parece que perderemos uma grande oportunidade de se fazer Justiça.