sábado, 21 de janeiro de 2012

Morador de Taboão da Serra é pioneiro em coaching na Tecnologia da Informação

Allan Rangel - Reprodução: TV UOL
O professor universitário e empresário Allan Rangel Barros de Oliveira vai lançar em março seu livro sobre a introdução do coaching na T.I.  (Teconologia da Informação).
Toda a formação escolar de Allan Rangel desde a pré-escola até o ensino médio se deu em escolas estaduais de Taboão da Serra, onde ele mora até hoje.
O coaching (derivado do inglês coach = profissional) ajuda a pessoa no autoconhecimento emocional, para que consiga estabelecer e alcançar metas a partir de seu estado atual.
Com 19 anos de experiência profissional, Allan Rangel é especializado no Coaching Integral Sistêmico onde são trabalhados todos os pilares da vida como o aspecto sentimental, familiar, financeiro, saúde, felicidade no trabalho etc.
Com pós-graduação nos Estados Unidos, ele é coordenador nas faculdades Anhanguera e Nova Cidade.
O lançamento do primeiro livro de Allan Rangel está previsto para o próximo dia 20 de março.

Pioneirismo
Foi na Florida Christian University (EUA) que Allan Rangel entrou em contato com o método do coaching integral sistêmico, com o professor brasileiro Paulo Vieira. E resolveu inserir este sistema na Tecnologia da Informação.
Isto o tornou o pioneiro desta iniciativa aqui no Brasil.
Allan Rangel lida com a informática desde seus 13 a 14 anos de idade. Após concluir o segundo grau na Escola Estadual Wandick de Freitas, em Taboão da Serra, se especializou em várias instituições de ensino superior.
“Minha carreira sempre foi na área da informática. Paralelo a isso, sempre fui um apaixonado pelo ensino, pela Educação. Isto me despertou esse lado de professor” contou em entrevista de quase uma hora de duração transmitida no último dia 18 de janeiro pela TV UOL.
Allan também atua na área empresarial com a sua Geolan Vigilância Digital – visite o site.
Torcedor do Corinthians, Allan Rangel é a típica pessoa que vive acoplada ao computador. “É facinho me encontrar. Estou on-line o tempo todo”, diz indicando seu perfil no Facebook e seu blog -  aqui.
Noscilene Santos entrevista Allan Rangel e falam tudo sobre IT Coaching, no Programa A Hora do Coaching

5 comentários:

Paula disse...

David parabéns, vc tem o dom da escrita mesmo!!! Ficou muito legal!!!

Allan, que orgulho para nós professores da rede pública e alunos. A sua conquista é um pouco nossa também e nos faz acreditar que há chances para todos também desde que a gente persevere!!!
Paula

Prof. Allan Rangel disse...

David,
Eu era um admirador de suas matérias há algum tempo, afinal a verdade nua e crua sempre no Bar & Lanches!
Da forma que você contou o que assistiu da minha entrevista na UOL, pude perceber o quão és talentoso e sábio em interpretar o que se ouve, vê e compartilha.
Obrigado pelo carinho, pelas palavras e pela força em ajudar a divulgar este novo trabalho!
Em março enviarei a você meu livro com todo prazer!
Conte sempre conosco!
Saudações,
Prof. Allan Rangel Barros de Oliveira Barros

Carlos Iosi disse...

Aew Prof. Mais uma vez, parabéns por tudo que tem acontecido à você, sabe que é merecedor dessas graças, fico feliz em ter tido a oportunidade de ter as suas aulas por dois anos, fora as quartas-feiras que tinha jogo do Santos kkkkkkkk...........
Abç.

Mara disse...

Parabéns Prof. Allan, você é um orgulho para o nosso município! Um exemplo para muitos jovens e uma inspiração e esperança para todos, principalmente quando sabemos que estudou na rede pública de nosso Taboão da Serra e conseguiu chegar à pós graduação na Flórida! Continue seu trabalho, prof. , o admiramos muito!

Albino Andrade disse...

Parabés ao Prof Allan Rangel, mostrando q em TS tb há um lado bom e promissor a ser descoberto e levado ao brasil.