domingo, 29 de janeiro de 2012

Morador de Taboão vai pedalar até Pernambuco

Luciano Mello e Elizeu de Lima - Foto: Divulgação
Há 11 anos Luciano Mello veio de Pernambuco para São Paulo. Agora quer percorrer o caminho de volta. Em cima de uma bicicleta.
A cicloviagem terá início na próxima 4ª-feira dia 1º de fevereiro. O ponto de partida será Taboão da Serra, onde Luciano mora.
O destino final está a 2.700 km de distância. Os pés e os pedais vão descansar em Carpina (PE), a 57 km de Recife. É a cidade natal do cartunista e ilustrador Elizeu de Lima, 30 anos, parceiro de Luciano Mello na heróica pedalada.
Cartazista, web designer e múltiplo artista, Luciano Mello, 38 anos, está em cima de bicicletas desde a Monareta que montava aos 9 anos. É natural de Afogados, também em Pernambuco. No nome do projeto os dois conterrâneos homenageiam o estado onde nasceram - fundiram a sigla pernambucana com o verbo que mais gostam de conjugar: PE-dalando.
A aventura de Luciano e Elizeu não tem patrocinadores. Cada um investiu R$ 3 mil na etapa do planejamento. E a longa estirada sobre bikes até o Nordeste vai tirar mais uns R$ 1,5 mil de cada bolso.

Amizade, Aventura e Arte
Os dois se conheceram ainda meninos em Carpina. Se Elizeu já gostava de bicicletas em criança, o gosto virou paixão quando Luciano estimulou-o a virar o guidão na direção de estradas e trilhas. Foi também Luciano quem lhe deu as primeiras dicas para tornar-se um artista.
A idéia de visitar a cidade da adolescência em ritmo de esporte de aventura surgiu em 2010.
Para enfrentar a imensa travessia, a dupla fez várias viagens-treinos de média distância.
No percurso que começam daqui a três dias, vão passar por 200 cidades.
Pretendem pedalar cerca de 100 km por dia. Estimam que vão encostar suas magrelas em Carpina no dia 4 de março.
Todo o “trabalho de parto” dessa odisséia sobre duas rodas está sendo contada no site projeto, e também em blog e no facebook.
Quando Luciano voltar para sua casa aqui em Taboão da Serra, e Elizeu para a sua, em Mogi das Cruzes, vão contar em livro e documentário toda a peripécia. O material será destinado à divulgação do cicloturismo no Brasil.
E eles já estão pensando em pedalar por outros países! Mas, a gente deixa pra contar isto na volta.
A dupla durante viagem-treino em Juquitiba – Foto: Divulgação

Um comentário:

Luciano Mello disse...

Rapaz!!! Fique muito feliz com esta postagem, pois não imaginava isso kkk só uma notificação na data de saída... Será dia 1° de Fevereiro.