sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Suposta candidata alvoroça o PSB

Pré-candidatos a vereadores do PSB (Partido Socialista Brasileiro) estão contrariados com a eventual candidatura da esposa do vereador Aprígio, o prefeiturável apoiado pelo prefeito Evilásio.
A empresária Luzia do Carmo Kapp da Silva declarou à reportagem da TSTV
 que colocou seu nome “à disposição do partido” para disputar uma vaga na Câmara Municipal de Taboão da Serra. A declaração foi feita em 15 de dezembro último, no lançamento da candidatura a prefeito de seu marido – assista aqui.
No Facebook a pré-candidata já se apresenta como Luzia Aprígio, para vincular a sua imagem ao nome do esposo político.

Concorrência desleal
Para os demais pretendentes a uma legenda no PSB, a entrada de Luzia Aprígio desequilibra a disputa pela vereança. “Como esposa do candidato majoritário, claro que a dona Luzia vai ter privilégios na campanha”, reclama um concorrente.
Luzia Aprígio fantasiada de Branca de Neve - Foto: Manoel Rocha
Os pré-candidatos temem o poder econômico da família Aprígio. “Eles estão milionários com a venda de tantos prédios em Taboão. O Aprígio vai injetar uma fortuna para a esposa dele ganhar como vereadora”, queixa-se outro virtual candidato que pede sigilo. “Não põe meu nome aí não, se não aí é que eu fico mal mesmo no partido”.
Há também críticas mais corrosivas contra a suposta candidata. Em outubro passado, no Dia das Crianças a empresária desfilou por vários bairros da cidade vestida como personagem de conto-de-fadas. “É ridículo uma mulher com a idade da dona Luzia Aprígio sair por aí com roupinha de Branca de Neve”, ironiza uma das possíveis indicadas pelo PSB à Câmara.

Descrença interna
Além de Luzia Aprígio, os pessebistas questionam a eventual candidatura a vereador de Duílio Farias, sobrinho do prefeito Evilásio.
Mas Duílio não poderá candidatar-se. A Lei Eleitoral proíbe inscrição para parentes até o terceiro grau de prefeitos em conclusão do segundo mandato reeleito – tema para postagem posterior.
A crise interna do PSB também guarda componentes de bom humor. Segundo uma fonte do blog, a vereadora Fausta teria reclamado diretamente a Evilásio sobre a candidatura de Luzia Aprígio. O prefeito supostamente disse a ela: “Não se preocupe, Fausta. Nem se eu colocar fogos Caramuru no rabo do Aprígio, ele decola...”




ATUALIZAÇÃO: Em consulta à Resolução nº 23.373 do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) constato que só são inelegíveis parentes de até segundo grau de prefeitos em término de segundo mandato. Não é o caso do sobrinho pré-candidato citado acima.

20 comentários:

Ana disse...

Eu discordo TOTALMENTE com a matéria aqui publicada, primeiro porque a venda de prédio se trata de uma cooperativa, onde o Sr. Aprígio não ganha por apartamento vendido e outra a esposa dele, não precisa de muito para ser eleita, ela trabalhou enquanto muitos dormiam, entre ajudar um aqui e outro ali, Luzia tomou a cidade e hoje é conhecida e QUERIDA!
Voto em você Luzia, uma pessoa amável, doce, educada e sempre pronta a ajudar. MULHER principalmente sabe como ninguém como ajudar á quem precisa. Estou com você LUZIA eu e minha família vestimos sua camisa. Parabéns pelo trabalho e não se deixe abater com essas criticas, elas são feitas para ver se você desiste, homem faz isso, bate pra ver se mulher corre, mais você é corajosa e se põe medo em tantos políticos é pq sabem do seu potencial. Vá Luzia e mostre a todos que você é capaz e quer é uma MULHER CORAJOSA. Torço muito para que você realmente saia para vereadora, quem ganha com isso é o POVO DE TABOÃO DA SERRA, esses políticos estão há tanto tempo e já se esquecerem o pq entraram na câmara, qual a função deles, encaram como um mero emprego, ganham seu dinheiro e nada fazem pelo povo.
Agora é a hora de uma mulher na câmara, estou com você querida.

Anônimo disse...

Evilásio fez uma péssima gestão, aliás, a pior e mais corrupta da história da cidade. A Branca de Neve terá que continuar trabalhando na Disneylândia, porque para vereadora não terá a menor chance. Outro detalhe, quem será o político que foi preso e tem participação naquele condominio enorme de prédios que está sendo contruido na Kizaemon Takeuti ? Como enriquece rápido ser político nesta Taboão, é por isso que tem milhares de pessoas se atacando por uma boquinha.

Anônimo disse...

Tem uma pesquisa que foi encomendada pela empresa Aprigio Consultoria e Desenvolvimento que diz que a Branca de Neve está com a eleição ganha... será publicada nos gibis de Walt Disney.

Anônimo disse...

MEU NOME E KADINHO NO MOMENTO CERTO VOU DEXISTIR NAO E CERTO O APRIGIO COLOCAR A ESPOSA DELE.

Anônimo disse...

APRIGIO vc tera uma supresa, se a candidatura da sua esposa permanecer vc e EVILASIO saira sozinha iremos dexistir faltando 3 meses para eleiçoes..

Fausta dos Santos Leite disse...

Primeiro o comentario está como anonimo e depois leva o nome de kadinho, o outro fala que faltando 3 meses vai desistir. Tudo mentira quem começou com essa histórinha foi o vereador Walter Paulo com medo de seu filhote não ser eleito.cria vergonha na cara vereador e vai trabalhar.

Anônimo disse...

votos se conquistam e muitos estão com a pulga atraz da orelha, outros com as malas prontas , as urnas irão renovar a Camara em quase 100% e quem não trabalhou ou se envolveu em escandalos e desvios de conduta estão desesperados , .

Anônimo disse...

JÁ NAO CONCORDO COM A FAUSTA, CONVERSANDO COM VALTER PAULO MUITO CALCULISTA, ELE JA PASSOU A CONCORDA COM A CANDIDATURA DA ESPOSA DO APRIGIO, ATE PORQUE A QUARTA CADEIRA FICARA NO PSB.

Anônimo disse...

N dexiste Kadinho estamos com vc a Igreja esta com vc.

Lurdes disse...

Quanta inveja hein! Política é assim mesmo, eu devia imaginar que para criticar uma mulher como a dona Luzia devia ter algum político por trás, Walter Paulo, aposto que se o sr. fez um bom trabalho consegue eleger seu filho. Nessa época começam as criticas. Eu gostaria de parabenizar a Luzia pela iniciativa, ela se veste dessa forma e leva a magia para as ruas, leva até as crianças a pureza de um personagem de conto de fadas, trata a criança como criança e aos que criticaram, pelo menos ela nAo é como muitos, ela esta sempre na rua e em contato com o povo, por isso é querida, outros aparecem apenas na época de eleição.

Paulo Sergio disse...

Tem partidinhos ai que nem vai atingir o quoeficiente...
E fica se precupando com um partido que vai fazer 3 vereadores...
E ate mesmo´ partido que esta do lado do Evilasio que vai ser obrigado coligar com PSDB.....
" FALA MUITO "...

Anônimo disse...

Tenho muita dó dos candidatos do partido da cinderela, vão ser meros coadjuvantes nessa eleição e acabar mesmo sem querer ajudando-a.

Anônimo disse...

É isso ai Aprigio e dna Luzia vamos passar como um trator em cima de todo mundo. Afinal o dinheiro manda mais.

Anônimo disse...

A Branca de Neve, a Fiona (rosiane farias) e um montão de puxa saco do prefeito estarão em nossas portas pedindo voto neste ano, estarei esperando, cambada.

Anônimo disse...

O PODER QUE CORROMPE É O MESMO QUE CEGA A ALMA DOS HIPOCRITAS.

DNA LUZIA. LARGUR TUDO, NÃO DEIXE O PODER CORROMPÊ-LA. JÁ NÃO BASTA SEU MARIDO TER SE VENDIDO PARA O DIABO DO EVILÁSIO, VOTANDO NO AUMENTO DO IPTU E EM TANTAS LEIS QUE PREJUDICAM NOSSA POBRE POPULAÇÃO E A SRA. AGORA DESEJA FAZER O MESMO.

DNA. LUZIA, O DINHEIRO QUE A SRA JÁ TEM DÁ PARA TODA A SUA FAMÍLIA E GERAÇÕES FUTURAS. SAIA DESSE MUNDO CÃO.

PRA QUE TANTO PODER E GANANCIA DNA LUZIA?

NAO SE ESQUEÇA QUE A JUSTIÇA DIVINA É IMPLACÁVEL PARA OS QUE MESMO AVISADOS NAO SE CURVAM DIANTE DO PAI.

kadinho I disse...

kadinho I diz: de fiona em fiona o shereque enche o pago e nois fica mais pobre. vou votá num veriador de embu. será que lá são milhores ? apaguem os nomes de taboão que ninguém é bom.

Anônimo disse...

Quanta mentira sobre a familia Aprigio.....!

Anônimo disse...

O mercado imobiliario de nossa cidade é 70% de Aprigio. Grana o mesmo tem de sobra, porque será que inventou ser candidato a prefeito? Como Evilásio, nem mora na cidade, quando saiu candidato a vereador pela primeira vez, disse que saia por vontade de Fernando Fernandes... o mesmo está saindo agora por vontade de quem? A cidade não quer mais ser curral eleitoral de coronéis, como acontece nos rincões deste Brasil. Acorda povo, 2012 é hora de renovar e avançar, chega de abrir a janela de casa e ver corregos imundos e roubalheira de verba pública. Não podemos mais ter vergonha de dizer onde moramos.

Lourdes disse...

O povo sofre, sofre, sofre e não aprende mesmo, bem feito!!!!!
Votem em qualquer um, isso, coloquem quem você não conhecem no comando, peguem alguem que nunca fez nada pela cidade q vai prometer o mundo e em busca de INOVAÇÃO o povo vai e coloca, esse Aprigio que todos falam é bem sucedido na vida sim, mais vai olhar a história de vida desse homem, vai ver o que ele fez para chegar onde ele esta, muitos hoje criticam, mais e a cooperativa? quem teria a capacidade que ele tem de fazer tantos prédios? de dar certo? quantas pessoas ele não ajudou? quantas pessoas hoje tem um teto para morar graças a ele?? quantos aqui moram no predio que ele fez e ainda falam mal?? vai povo, vota em qualquer um mesmo, depois não reclame, esse homem fez muito pela população e acredito que pode fazer muito mais, graças a ele muitas pessoas vivem de forma digna, todos sabemos de sua coragem e emprenededorismo, ele pensa no povo pq veio do povo, um homem sofrido que venceu na vida. Eu acho que devemos colocar na prefeitura quem conhecemos e quem sabemos que faz, ele já mostrou pra nos que é capaz, eu voto com toda certeza, quero taboao da serra melhor e aprigio vai fazer isso, agora quem quer inovação, vote em qualquer um e vamos ver o fracasso que vai ser nossa cidade. A familia aprigio é bem sucedida sim, mais porque eles trabalharam peguem a historia dessa familia, aprigio até hoje trabalha, nunca tirou uma ferias, sua esposa levanta cedo para trabalhar todos os dias, não fica fazendo compras em shopping, as filhas todas trabalham, o que me dizem? vão colocar qualquer um? é uma familia que trabalha, trabalha e trabalha, exemplo para muitos que ficam aqui só falando mal das pessoas. Pesquise quem é JOSE APRIGIO DA SILVA e depois fale dele.
Vamos analisar, pensem bem, pesquise.

Anônimo disse...

Lourdes, vc deve ser funcionária do Aprigio ou já está com algum cargo prometido. O Aprigio trabalha, trabalha, trabalha para ele e a família dele, ou não? Outro detalhe, muitos pais de familia, trabalham, trabalham, trabalham para pagar suas contas no final do mês, onde está a diferença na história. O problema é que Aprigio é FANTOCHE de Evilásio e não tem brilho político algum, como todos que estão na Camara Municipal.