quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Comissão quer cancelar contrato do Pronto-Socorro

PSM é alvo de suspeitas administrativas e escândalo
Foto: Google Street View
A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara de Vereadores que apura irregularidades na Prefeitura de Taboão da Serra, vai encaminhar ao Ministério Público o pedido de cancelamento do contrato com a organização Iacta Saúde, que administra o Pronto Socorro e Maternidade Municipal (PSM).
Desde 1° de agosto de 2010 a Iacta terceiriza a administração do PSM, popularmente chamado de “Pronto Socorro da Antena”, devido à antena de uma emissora de rádio que havia quase em frente ao local. A antena foi retirada, mas o nome se perpetuou na boca do povo.
Segundo o vereador José Aparecido Alves, o Cido, presidente da CEI, “o material do relatório [de investigação] é suficiente para pedir a anulação do contrato da Iacta com a Prefeitura”. O relatório final deve ser entregue ainda neste mês.

Curiosidades
O contrato anual da Iacta com a Prefeitura é de R$ 34 milhões. O vereador conta que em dezembro de 2009 a Iacta era voltada à preservação ambiental, e alterou seu estatuto para administração de saúde. Ele aponta também que o prefeito revogou (com aprovação da Câmara) um artigo de Lei que exigia cinco anos de atividades para uma empresa disputar a concorrência pública para gerir o PSM.
Outra curiosidade apontada pelo parlamentar é sobre o cidadão Querubins Efadeus Dará. “No processo licitatório, o senhor Querubins representava uma firma concorrente da Iacta. Depois esse mesmo senhor apareceu como representante da Iacta”, diz o presidente da CEI.

Sexo no necrotério
Além das suspeitas de irregularidades administrativas, o PSM foi palco recente de escândalo sexual. O coordenador de Enfermagem teve de ser demitido por assédio sexual contra funcionárias. Uma fonte do blog afirma que o coordenador das enfermeiras prometia favorecimentos no emprego para funcionárias que se dispusessem a manter relações íntimas com ele, no salão destinado aos pacientes mortos.

28 comentários:

Anônimo disse...

É um verdadeiro escândalo. Essa IACTA foi instalada para levar verba pública da cidade e tem gente graúda envolvido até o pescoço na história. Estão servindo para os pacientes e funcionários arroz e banana nas refeições, foram reclamar disseram que essa comida era uma dieta para evitar obesidade. Chamem o Ministério Público urgente. Nossos excelentes vereadores votaram essa aberração por 13 votos a 0. Estava melhor e mais economico quando era pública. Evilásio consegue estragar até o que já estava funcionando.

Anônimo disse...

Quem será que iria querer transar no necrotério para continuar num emprego daqueles e com salarios ridiculos e que sempre atrasam?

dalva ruela disse...

sem contar que estão matando gente sera que não tem alguma aliança com alguma funerária? caso pra pensar... quando conseguimos umapré liminar para locomover minha mae pra um uti particular anunciaram a morte dela ... caso pra pensar....

dalva ruela disse...

o médico que atendeu minha mãe não poderia segurá-la em um ps. depois de um resultado de enzima positivo segurou e deixou-a morrer será que tem aliança com alguma funerária? caso pra se pensar....

Anônimo disse...

Agora que viram a burrada que fizeram....e agora Jose Alberto...e suas pupilas Georgia e Larissa...vai chorar no Governo pra deixar pupila...aonde agora????

Anônimo disse...

É a SAUDE no Taboão...cada dia mais precaria, pois quando esta empresa tomou conta o PSM dicou muito pior...e agora secretario como vai fazer com sua pupila LARISSA....

Anônimo disse...

Só assim mesmo pra descobrirem as m...que o secretario faz...e cabeças vão rolar. Já estava na hora mesmo...Vamos aguardar e ver se AGORA o sr. SECRETARIO vai tomar as proividências...pois tbm está na hora de vc fazer uma limpa na secretaria e começando pela sua pupila GEORGIA que é uma funionaria mal educada e arrogante...a justiça demora mais nao falha não sr. JOSÉ ALBERTO.....

Indignado disse...

INDIGNADO diz, fiquei mesmo indignado quando vi que uma tal dotora Dolores foi lá na cm e fez um discurso daqueles brabos falando mal da IACTA. Só esqueceu a dotora de dizer em público que o filho dela é empregado da tal IACTA.

Anônimo disse...

seu secretario vc é casado?
quem sao:"larissa e georgia"????
sabe o segnifica bigamia????
que historia é essa de sexo no necroterio???
isto seria necrofilia???
o necroterio virou motel ???
o esta virando o ps antena???
o que é pmts???
o que significa o povo de ts para vc???
vejo que a dra dolores tinha e tem razao mesmo !!!!

Anônimo disse...

AFF...Senhora Dalva acho que fatos sem provas não passam de meras palavras, medir o que se fala se pesa no bolso vc sabia..
Pq qd temos enzimas positivadas o paciente logo e prontamente e encaminhado a UCI, si essa não possui vaga, é transferida para barueri,e se certamente a pessoa vem a óbito temos o SVO..QUE OMÉDICO DEIXA BEMCLARO AO FAMILIAR O PROCEDIMENTO A SEGUIR SE OS FAMILIARES OPTAREM PELA NECROPSIA VAI PARA SVO...SI NÃO OPTAREM VAI SER ATESTADO O ÓBITO,MAS VEJO QUE NO CASO DE SUA ETERNA MÃE NÃO FICOU CONOSCO 24 HORAS ISSO PROCEDE Q FOI AO SVO, SE TEM DÚVIDAS ENTRE EM CONTATO COMO LEGISTA EXUME O CORPO E FAÇA VALER SEUS DIREITOS..
Mas lembre-se cada AÇÃO É POSTA DE REAÇÃO..APESAR DE CRITICAREMO ANTENA...ALI TEM PROFISSIONAIS E MÉDICOS GRADUADOS..CASO A SENHORA NÃO CONCORDE..RECORRA!!
A VERDADE PREVALECE EM TODOS OS SENTIDOS E VC RESPEITAR O PRÓXIMO É UMA DELAS....
SI VC NÃO RESPEITA O SEU PRÓXIMO,NÃO RESPEITA A SI MESMO...
..USE O SEU DIREITO DE IR E VIR..PROCURE OS GRANDES HOSPITAIS..
OU PAGUE UM BOM CONVENIO..
E AO SENHOR RELATOR DESSA MATERIA.TENHOQUE AVISA-LÓ SENHOR DAVID CERTAMENTE Q FORMAREMOS NUMA COMISSÃO DE PROFISSIONAIS QUE ESTÃO SE SENTINDO LESADOS E NOSSOS ADVOGADOS ENTRARAM COM AS MEDIDAS CABIVÉIS CONTRA VC SENHORIA QUE POR VEZES,JOGA FARINHA NO VENTILADOR E DEIXA O PÓ NO AR..MAS MEU CARO,TENHA A OMBRIEDADE DE RESPEITAR AS PROFISSIONAIS DO ANTENA PQ ALI NÃO DEVETRABALHAR NENHUMA DE SUAS IRMAS E NEM FILHAS..CERTAMENTE SOMAREMOS UM NUMERO RAZOAVÉL..PRA EXIGIRMOS DIREITOS CABIVÉIS..
..SEMMAS ME DESPESO..GUARDANDO E SALVANDO TD O QUE AQUI SE ENCONTRA NOTIFICADO..
ASS...OS MAS DE 170 FUNCIONARIOS...QUE LUTAM E TRABALHAM DIGNAMENTE POR SEUS SALARIOS..

Anônimo disse...

A SAUDE NO GERAL ESTA UMA PRECARIEDADE , SE NOTARMOS E USARMOS OS PRONTOS SOCORROS E POSTOS DE SAUDE EM CIDADES COMO EMBU DA ARTES, ITAPECERICA DA SERRA , SÃO PAULO QUE NOS AVIZINHAM PODEREMOS PERCEBER QUE EM TABOÃO DA SERRA ESTA BEM MELHOR, INFELISMENTE A SAUDE ESTA UMA CALAMIDADE EM TODO O PAIS , TABOÃO DA SERRA POR TER CERCA DE 20 KM QUADRADOS O ATENDIMENTO E SEM SOMBRA DE DUVIDA O MELHOR DA REGIÃO , PERCEBA AO REDOR.

Anônimo disse...

Realmente esta de tal de Georgia é muito arrogante mas tem tb uma tal de Magda que nunca resolve nada. Quanto a pupila do sr secretario larissa teve q sair as pressas da secretaria para não haver um escândalo maior com a esposa do secretario. funcionários ganhando mal, saúde anda um caos e as PUPILAS do Sr Jose Alberto estão q estão... as eleições estão chegando cuidado.

Anônimo disse...

Se tivessem entregue esse Pronto Socorro Municipal para ser administrado por alguma empresa séria de saúde, teriam demolido aquilo, construido no lugar um mini hospital e a cidade não gastaria o que estão gastando hoje. Outro detalhe, é o vereador Oliver (Olívio) que indica os aspones para trabalhar naquilo, sempre pensando nos votos na eleição. É por essas e por outras que estamos na lama.

Anônimo disse...

SERÁ QUE ALGUÉM ACREDITOU QUE ESSA MANOBRA POLÍTICA SERIA PARA MELHORAR ALGUMA COISA NA CIDADE?

Anônimo disse...

Gostaria de saber,como faz pra acionar uma Vigilancia Sanitaria naquele lugar? Lembrando que não pode ser do Taboão pq não resolve nada, afinal ta tudo em casa.. Estou horrorizada com o indice de infecção pueperal, essa semana apareceu tres pacientes, e uma está no HGP com infeção generalizada, acredito que seja material mal esterilizado, pois la não tem produto suficiente para tal procedimento, inclusive esteriliza material da zoonose junto..por favor ta na mão de vcs a denuncia.

Anônimo disse...

bem anomio falar que a saude esta um caus, eu concordo, só nao posso concorda quando vc diz que somos o melhor da regiao. apenas o ps da antena e o akira nao suporta a demanda, alem do mais vc sabe das paredes daquele ps pinta pensa que é reforma,nao é o ps continua o mesmo tem muita gente que sabe de nada pengam fucionarios sem experiencia, ali, a politica corre solta, que isso nao se passa para fora vc sabe que ali que mantem as depesas é pmts "material" e nao deveria pois tercerizou... pense nao aceite apenas os fatos... ps vai muito alem disso que dissem aqui...

Anônimo disse...

bom anonimo!!! a dona dalva nao reclamar, expressar ou mesmo criticar???
se podem processa-la ela tambem pode se defender !!!
ela tambem podem processar vcs...
com seu comentario, com tom de ameaça, ironico e sarcatico!!!
nao me parece tao sabio...

Anônimo disse...

.Senhor DAVID....
Faça a diferença e pare de dar noticias velhas e ultrapassdas,alias rsrsrs vc tb nunca comeu fora da panela da sua casa..SANTINHO..
...Muda o rumo,e cai na real...
...O tempo mudou e com eleas leis..
CALUNIAS E INJURIAS GERAM PROCESSO..NÉ..
ENTÃO NÃO FALE ASNEIRAS...
RESPEITE AS PESSOAS JA QUE VC NÃO RESPEITA ESSA PORCARIA QUE VC CHAMA DE BLOG..
OU ME RESPONDA..VC TB JA ESTEVENA SALA DO NECROTERIO...PQ PELO O QUE BEM SEI A HISTÓRIA TEM UM FINAL...NADA FAVORAVÉL AO SEU RESPEITO...
PUBLIQUE COISAS QUE SEJAM UTEIS.
E AQUI VAI UMA DICA..AOS USUARIOS QUE NÃO GOSTAM DE LÁ...FATO..
É SO NÃO IR LA.
E EM RESPOSTA A TAL INFECÇÃO GENERALIZADA..CONTA OUTRA ..
PODE ATE MESMO TEREM USADO MATERIAL DA ZOONOZES MAS EM VC QUE POSTOU ESSA RIDICULA MENTIRA..
.AFINAL EU BEMSEI QUE O HGP..E QUE VIVE COM A MATERNIDADE E UCI.FECHADA POR CONTAMINAÇÃO..
...E QUE MESMO VCS TENDO CCIH,VIVEM SENDO DEGOLADOS..E TENDO ÓBITOS POR SEPSE...KAKAK
DEIXEM DE SEREM RIDICULOS E BAIXOS..
..A INVEJA ROLA SOLTA AKI..
FALAM MAL DAS MOÇAS QUE DECENTEMENTE TRABALHAM PQ NÃO TEMO QI QUE ELAS TEM...AFINAL..
UMAS NASCERAM PRA BRILHAR OUTRAS TEMQUE SE MOSTRAR,,,

Anônimo disse...

A IACTA É 10....
PROFISSIONAIS CAPACITADOS E TREINADOS...
PARABÉNS DR MAURICIO POR SER E FAZER DAQUELE ANTIGO LIXÃOUMLUGAR LIMPO E COM PESSOAS TREINADAS...E CLARO MULHERES LINDAS QUE TANTO INCOMODAM A CONCORRÊNCIA..
A RESPOSTA ESTARÁ NAS URNAS...
..É CLARAMENTE A IACTA FICARA E MESMO SAINDO...AS PUPILAS COMO VCS LIXOS CITAMFICARÃO MUITO BEM AMPARADAS PQ ALEM DE BELEZA SÃO COMPETENTES..
SENHOR DAVID PROCURE SE ATENTAR..E COMPRE UM BELO ESPELHO ASSIM TERÁ MAS TEMPO PRA REVER OS SEUS INUMEROS DEFEITOS...
ASS..SEU MAIOR AMIGO...

Anônimo disse...

seu amigo vejo que seu cometario, nao é corte, e sim debochado,"sadico" e ilario...
conheço bem a pupila chamada larissa, e prensecei o jose alberto vindo visita-la pessoalmente em seu serviço por diversas vezes ser bonita e ter corpao nao é sinal de capacidade...
em relaçao a sepse isto ocorre em todo lugar a intensidade, é a questao
vcs contrantam pessoas sem experiencia que sei...
se o lugar ai "ps antena"(iacta) for tao bom como diz vc coloque sua mae ou sua mulher ai para ser atendida, sei que tem um dr. obstreta que assendia suas paciente, e agora o que me diz????? "seu amigo"

Anônimo disse...

Lendo os comentários a favor dos funcionários que trabalham na farsa IACTA, lembro-me daquela moça que morreu no corredor do PSM e sem atendimento algum, simplesmente, porque diziam que a mesma era ¨nóia¨. Realmente, é MUITA competência e dedicação das ¨moças lindas ¨.

Anônimo disse...

VOU FALAR A VERDADE A IACTA NÃO É RUIM, RUIM SÃO AS PESSOAS QUE ESTÃO ADMINISTRANDO O PS, A PRINCIPAL RESPONSAVEL QUE RESPONDE PELO O QUE ACONTECE ALI DENTRO NÃO TEM APERFEIÇOAMENTO SUFICIENTE PARA CONTROLAR UM HOSPITAL, E O QUE MAIS TEM VALOR ALI DENTRO SÃO OS PUXA SACO DA ADM, ESSES SIM TEM VALOR, PUXO O SACO TEM EMPREGO E SALARIO GARANTIDO, MAIS FALA SÉRIO, ESSE ASSUNTO DE ABUSO SEXUAL EU NÃO DIRIA ABUSO, MAIS ONDE NÃO EXISTE ISSO? AS COISAS ERRADAS COMEÇAM LA EM CIMA E QUANDO CHEGA LA EMBAIXO QUEREM COLOCAR O ERRADO COMO EXEMPLO SE A PRÓPRIA ADM NÃO SE DA AO RESPEITO DE TRABALHAR SEM SEPARAR AMIZADE DA PARTE PROFISSIONAL, MAIS FAZER O QUE NÉ AS COISAS SÓ TENDEM A PIORAR OU ALGUÉM DUVIDA DISSO?

Anônimo disse...

Tem um vereador na cidade que acha que a IACTA melhorou MUITO a saúde da cidade? Então, porque ao invés de passar no Hospital São Luiz o dignissimo na leva sua família para ser atendida no PSM? Pimenta no ... dos outros é refresco.

Anônimo disse...

...E AI GALERA VAMOS MALHAR..
PRA PERDER O BARRIGÃO...
...ESSE BLOG É UM LIXO...
JUNTAMENTE COM O DONO QUE TB O CONHEÇO É ALEM DE FEIO E MAU FALADO..VOU TI DAR UMA PEQUENA DICA DAVID..MUDA DE PERFUME ESSE Q VC USA DA NAUSEA..
DEVESER PORISSO QUE NÃO TEM NENHUMA PUPILA..
E TEM Q SE LAMENTAR COM OS DESTROÇOS Q TI SOBREVEM;;;KAKKAA

Anônimo disse...

a camara municipal em peso ou seja todos acha a iacta a oitava maravilha, o prefeito e os funcionarios da iacta e as pupilas do secretario tambem tem a mesma opniao, pena que a populaçao nao esta sastifeita com este serviço...
que ate orgias ocorre la o que podemos espera agora do governadores deste municipio???? que apoia tais fatos, assedio sexual rola solto la tem ate medico que assedia funcionarias e pacientes e nada se faz e quando isto cai na redes social um fucionario da iacta fala por todos e apoia tais fatos....

Anônimo disse...

David, é real este contrato de mais de trinta milhões do pronto socorro? não é possível! eu houvi um edil elogiar a administração do pronto socorro, ele deveria permanecer por um dia lá dentro que ele mudaria de ideia, levei meu filho para ver um problema de garganta, fiquei por 40 minutos e desistir não pelo tempo, mas pelas reclamações de outros pacientes, preferi pagar uma consulta particular.

Anônimo disse...

Acionar a Vigilância Sanitária da cidade? Pra quê? Aquilo não funciona. É igual a Ouvidoria, Zoonoses, Atende, Secretaria de Obras, Saúde, Eduacação, Transportes e Trânsito, etc. A cidade travou na roubalheira há tempos.

Anônimo disse...

Esquecendo um pouco da total falta de recursos no PS Antena, vamos ser conscientes e analisar: Maus funcionários tem em qualquer lugar. Assedio sexual, só cede quem não tem competencia para permanecer no seu emprego sem se sujeitar a tal coisa. Agora, claro que têm no PS. falta de gerência, respeito pelas pessoas e funcionários, médicos que atendem muito mal os pacientes, sem generalisar. Lá falta de tudo! Funcionários mal educados, alguns são ótimos.
Salários! Todos ganham muito pouco. \os melhores funcionários estão saimdo do PS, à procura de coisa melhor! Vai ficar só os que não servem prá nada! Claro, O que sustenta tudo aquili são os bons funcionários, porque tem uma gemtelá!!!
E, para finalizar: A Sra. Larissa? Essa sim ganha o mais alto salário de todos! Sem preparo nenhum, sem formação! Sabe quento ganha? Será R$.3.000,00??
Olha, o vereador responsável pela CEI, tem mais é que arrochar mesmo! è muito dinheiro para ser mal empregado.
Quanto a questão de funcionários, manda a Justiça do Trabalho investigar um pouquinho?
A vigilância? Também precisa passar por lá. Não tem nem gerador para garantir a vida do paciente. è coisa séria mesmo!