terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Evilásio quer destruir documentos da Prefeitura

Oposição apresenta substitutivo ao projeto de lei

Está tramitando desde setembro do ano passado na Câmara de Taboão da Serra, um projeto do prefeito Evilásio Farias que quer dar fim a documentos oficiais que possam ser considerados sem utilidade no Arquivo Público Municipal.
Para levar seu intento adiante, Evilásio quer regulamentar este assunto por decreto, e ele próprio nomear a comissão de funcionários que vai analisar quais tipos de documentos serão destruídos.
A Comissão de Justiça e Redação da Câmara enfiou uma emenda no projeto original, para que sejam funcionários efetivos da Prefeitura os três servidores que vão integrar a comissão de avaliação dos documentos elimináveis.

Vereador Cido e prefeito Evilásio
Sem plenos poderes
Para barrar os plenos poderes pretendidos pelo prefeito na eliminação de documentos oficiais, está sendo apresentado um substitutivo ao projeto de lei nº. 070/2011 pelo vereador José Aparecido Alves, o Cido.
O parlamentar defende que documentos da prefeitura só sejam destruídos obedecendo uma Tabela de Temporalidade de Documentos da Administração Pública Municipal. O substitutivo também prevê que esta tabela use como exemplo as utilizadas pelos governos federal e estadual.
A proposta apresentada pelo vereador quer ainda que a eliminação de documentos oficiais seja publicada por edital na Imprensa Oficial municipal com no mínimo 30 dias de antecedência. “Qualquer interessado poderá requerer o desentranhamento ou a cópia de documentos constantes no Edital de Eliminação de Documentos”, defende Cido.

13 comentários:

Anônimo disse...

O larápio quer eliminar as provas que o condena. Tem muita sujeira nesses documentos. O MP deve vasculhar os documentos dessa máfia comandada por Evilásio.

Anônimo disse...

Em um ano eleitoral, após uma polêmica crise de corrupção envolvendo grande parte dos políticos, e ainda aparecem com um projeto para destruir documentos sem apresentar critérios, isto é um absurdo!vou fazer questão de acompanhar esta votação, quero ver realmente quais Vereadores são favoráveis a destruir documentos Públicos.

Anônimo disse...

OLA CAMARADA CIDO ESTA SENDO COMO VC FALOU MSM ELES VAO TENTAR DESTRUIR TUDO MAS NAO DEIXE ESTA É A PROVA Q TODOS NOS TEMOS PRA ARRAZAR ELES MAS TOME CUIDADO Q ELES PODEM INCENDIAR TEU GABINETE PRA QUEIMAR TUDO RSRSRS NAO DEIXE ELES DESTRUIREM NADA E CORRA ATRAZ DE MAIS DOCUMENTOS PRINCIPALMENTE DAS LICITAÇOES DO TRANSPORTE ALTERNATIVOS QUE ELES TIRARAM E DIXARAM O MUNICIPE NAS MAOS DA PIRAJUÇARA DAS LICITAÇOES QUE FORAM FEITAS POR DEBAIXO DO PANO PRA PRA FAVORECER A PIRAJUÇARA E TODAS MAIS PEGUE TUDO QUE PUDER E MANDE PRA FRENTE FAÇA DA MSM FORMA QUE O GERALDO CRUZ FEZ NO EMBU DAS ARTES PONHA TODOS OS ENVOLVIDOS NA CADEIA AI VC VAI MOSTRAR PRO POVO Q O TEU PARTIDO O DEM É UM PARTIDO HONESTO O POVO TEM QUE SABER E NA MINHA OPNIAO TA AI UM CANDIDATO FORTE A PREFEITO VC QUE FOI FEITO DE BONECO NAS MAOS DELES ASSIM QD ASSUMIU COMO VEREADOR AGORA VC JA TA MAIS POR DENTRO DAS FALCATRUAS QUE ACONTECE AI TUDO ELES FAZEM COMO VC FALOU A CAMARA É MAIS UMA FACULDADE E VOCE SE FORMOU NELA MOSTRE PARA O POVO QUE VOCE É O UNICO REPRESENTANTE NOSSO O UNICO QUE NAO SE VENDEU A ESTA PODRIDAO COMO TE FALEI ESTA CAMARA E UM DOS LUGARES QUE EU NAO FAZIA QUESTAO DE ENTRAR JA MAIS MAS VC ME ATENDEU MUITO BEM ME CONVECEU A ENTRAR E ME LEVOU PRA CONHECE-LA GOSTEI DO TEU AMBIENTE DE TRABALHO PENA QUE NO DIA QM QUE FUI CONVIDADO POR VOCE PERCEBI QUE NAO TINHA MAIS NENHUM VEREADOR EM SERVIÇO AXO QUE ESTAVAM PASEANDO OU TALVEZ ESTAVAM NA DEMACRO DANDO ALGUM DEPOIMENTO AO GODOY RSRSRS NAO ESQUEÇA SE VOCE SE CANDIDATAR A PREFEITO JA TEM MEU VOTO GARANTIDO NAO DEIXE QUE ELES DESTRUA NADA MANDA TUDO PRO MT ASSIM COMO O TAL VEREADOR FALOU ( PAU QUE DA EM XICO DA EM FRANCISCOFELIX ) RSRSRS ADOTE ESTA FRASE RSRSRS E CADEIA NELES ABRAÇOS AGENTE SE ENCONTRA EM OUTRA OPORTUNIDADE

Anônimo disse...

O Diário Oficial da cidade é uma farsa, somente publica o que é interessante aparecer... os atos da Câmara Municipal são publicados onde? Lembro como se fosse hoje, quando um prefeito iria entregar o cargo após a eleição, que alguns tambores foram colocados dentro da prefeitura, próxima a antiga tesouraria para ¨queimar¨ papéis, a fogueira durou mais de 04 dias seguidos... o que será que tanto queimaram naqueles tambores? Esse ex-prefeito está querendo voltar, cuidado Taboão.

Anônimo disse...

ESSE VEREADOR CIDO EXISTE HOLHERISTES INDIADO POR ELE GANHAVA 4,500 POR MES QUANDO ESTAVA NA SITUAÇAO NO MOMENTO OPORTUNO SERA MOSTRADO...

Anônimo disse...

VEREADOR CIDO VC NAO E SANTO, E ESSAS PESSOAS QUE VC INDIOU PARA GANHAR ALTO SERA ENVIADO AO MINISTERIO PUBLICO...

Anônimo disse...

Aos grandes comentaristas na ciencia da politica á um velho ditado que diz ( A voz do povo é a voz de Deus) mentira pois a voz do povo mandou Jesus para a cruz pois na época o povo tinha que escolher por um ladrão na cruz ou um profeta que era Jesus , e o povo escolheu por Jesus, então a voz do povo não é a de Deus, muito menos quem escreve sem ter conhecimento pois até mesmo quem escreve ja esteve ao lado do prefeito hoje em dia nao se lembra , olhe ao retrovisor...

Anônimo disse...

Alguém acredita que existe alguma coisa que foi feita na surdida que esteja documentada? Tudo está perfeitamente arranjado para parecer normal, mas, sabemos que TUDO que é realizado nesta prefeitura de TS tem maracutaia e roubalheira, cadê a ONG fajuta PH4 que tocaram fogo para mascarar a roubalheira ?

Anônimo disse...

AO ANONIMO DO DIA 28 AS 19:38 ORA VOCE SABER TODOS OS NOMEADOS PELO VEREADOR CIDO QUE NAO É SÓ ELE QUEM NOMEIA TODOS OS VEREADORES O FAZEM MAS PRA T DEIXAR CLARO TODOS OS NOMEADOS POR ELE FORAM DISPENSADOS PELO PROPRIO PREFEITO POR ELE NAO SE VENDER AS MARACUTAIS DO PREFEITO PODE APOSTAR QUE ELE VAI MOSTRAR QUEM É QUE ESTA DO NOSSO LADO AGUARDE O DIA XEGAR ABRAÇOS DO CAIPIRA DE TABOAO DA SERRA

Anônimo disse...

O senhor cido so saio do prefeito porque O DOUTOR Jerson tomou o PARTIDO O CIDO FOI OBRIGADO ACONPANHA TINHA 2 CARGOS A 4,500,OO E SERA DIVULGADO NO BAIRRO DO SAO JUDAS

João Melo disse...

As ruínas pelo Brasil afora monstram como o "homem público" se preocupa com seus governados. Em Taboão da Serra, nos últimos tempos não tem sido diferente. Façam uma visita ao "arquivo geral" da prefeitura e verão que as ruinas começam lá. Falta de estrutura, controle e pessoal preparado para o controle dos atos administrativos registrados em documentos. Um verdadeiro absurdo, sem atenção de quem deveria cuidar.

Anônimo disse...

CIDINHO DEVOLVA O DINHEIRO A PREFEITURA DOS 2 CARGOS VOU DISTRIBUIR HOLHERITES NO SAO JUDAS.

Anônimo disse...

ESTE VEREADOR CIDO NUNCA FEZ NADA POR TABOÃO DA SERRA, E NÃO PASSA METIDO E ARROGANTE.