terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Judiciário pode assumir Prefeitura de Taboão da Serra

No último dia 24 de fevereiro o Diário Oficial da Justiça publicou mais uma derrota dos 14 vereadores de Taboão da Serra condenados por gasto abusivo de dinheiro público com viagens a “congressos parlamentares”. O processo se arrasta há 13 anos, e uma integrante do grupo já faleceu.
Os réus terão de devolver ao cofre da Prefeitura R$ 704.200,00. Este valor será corrigido até a data da devolução definitiva do dinheiro.
Eles também foram condenados a três anos de perda dos seus direitos políticos. Com a nova Lei da Ficha Limpa esta suspensão de direitos subiu para oito anos.
A decisão judicial publicada na última sexta-feira negou o pedido de recursos especiais e recursos extraordinários tentados pelos 14 condenados. A negativa dos recursos foi assinada pelo desembargador Samuel Junior, presidente da Seção de Direito Público.
Os 13 sobreviventes estão impedidos de se candidatar na eleição de outubro próximo. Não poderão ocupar cargos públicos até o ano 2020.
A decisão atingiu o prefeito Evilásio Farias, que na época do escândalo era vereador.

Destino da cidade está nas mãos da Polícia e da Justiça
Foto: Alan dos Reis
Vazio no poder
Os políticos condenados – veja a lista completa dos nomes aqui - tentam agora que o processo seja avaliado pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça).
Mas segundo um especialista ouvido pelo blog, os condenados podem se dar mal com a chegada do processo ao STJ. “Para desespero deles, o STJ adotou a informatização dos recursos, e com isto estes recursos judiciais estão sendo julgados rapidamente, em no máximo dois meses. Com isto, se rejeitado o recurso, ao que tudo indica, todos os envolvidos terão que sair imediatamente dos cargos que ocupam na Prefeitura e na Câmara”, diz a fonte que pede sigilo.
Com uma eventual saída de Evilásio, assumiria a sua vice Márcia Regina. Entretanto a vice já prepara material para sua candidatura a vereadora. Além disto, informação não confirmada dá conta que já estaria no Fórum um pedido de prisão contra Márcia, por pagamentos com notas-fiscais frias no período em que ela foi secretária da Cultura.
Na linha de sucessão, no impedimento da vice assumiria o presidente da Câmara Municipal. Todavia, José Macário acalenta a esperança de ser indicado pelo seu partido (PT) como candidato a prefeito. Se rejeitado, vai tentar ao menos a reeleição para vereador.
Com esta vacância, quem assume a Prefeitura de Taboão caso a condenação final saia antes de dezembro, é o juiz ou juíza da Comarca.

9 comentários:

Anônimo disse...

É o fundo do poço político de nossa cidade. Por um lado a situação é ótima para a cidade, por outro é uma verdadeira tragédia, pois, o tempo perdido, a grana que foi desviada e o desgaste social num evento destes é enorme. O Doutor Cabaceiras montou a República das Cabritas na cidade e se deu mal. Outro detalhe, o tal ¨Ouvidor¨ Lerner também é ficha suja, a coisa tá feia.

Anônimo disse...

Este Prefeito e seu grupo ficará na história, pior Prefeito que Tabão da Serra já teve !falta até Kit de diabetes, contratos fraudulentos, creches na mão de políticos que utilizam entidades para se promoverem politicamente, Ministério Público é preciso fazer um varredura em nossa Cidade, tenho vergonha de falar que moro em Taboão da Serra.

vovo INES disse...

Eu quero dar os Parabens ao bloog.
Mais eu tambem queria que o senhor David, fizesse uma materia, sobre os pontos de drogas aqui em Taboao.
...
Ja sabemos que os politicos não são aquelas coisas..
...
Mais vamos mudar o FOCO..
Muitos pontos de drogas em Taboao..
E a Policia não Faz NADA..

...
TABOAO " TERRA DE NINGUEM"
...
VAMOS ANDAR PELA CIDADE DE DEUS..
SAN MORITIZ,
LEME,
SAO JUDAS,
PIRAJUSSARA,
MITUZI,
MARABA,
...
E POR AI VAI..
E A POLICIA NAO FAZ NADA...
...
A DUAS SEMANAS A TRAZ POR CAUSA DE DROGAS UMA PESSOA MORREU NA PONTE QUE LIGA TABOAO A CAMPO LIMPO..
E AI ONDE VAMOS PARAR..
...
POXA, TO QUASE FICANDO LOKO..
ACHO Q VOU VIRAR POLICIA..

Anônimo disse...

Observem que sempre que a tragédia politica da cidade está em foco, aparecem inserções ditas ¨publicitárias¨ por parte da prefeitura, tais como: inscrições disso e daquilo, vagas para empregos, bailes, prefeito vai à maternidade visitar recém nascido, audiências públicas que somente mostram números maquiados para inglês ver, etc. Taboanenses não se iludam com essa corja nefasta de políticos que ai está, estão somente tentando ganhar tempo, cadeia neles.

Geraldo disse...

essa VOVO INES esta certa..
....
Como pode...
A gente sabe que aqui na Terra de ninguem, nao pode ter maquinas de azar,...
..
Mais se andar por ai, ainda mais anoite..... escondida lá estão elas, e a Policia, nada...
...
....

Anônimo disse...

Seria ótimo, que o Juíz ou Juíza da Comarca assumisse a prefeitura de Taboão da Serra, pois se o presidente da Câmara Municipal assumi a prefeitura ira continua nas mãos do prefeito,pq os dois são farinha do mesmo saco,banana do mesmo cacho.

Anônimo disse...

Gente,se o povo acha que o Evilásio é um homem inteligente; e o elegeu e Taboão virou um caos, imaginem o presidente da câmara? Que não intende de politica é um ignorante que não sabe nem o quê é um O feito com a boca da garrafa.kkkkk

the kid disse...

“Tem gente que olha e não vê”. Outros se esquecem do passado; Tem funcionários que ainda lembra-se do primeiro Concurso Público do Taboão da Serra.
Foi o primeiro a ser realizado na prefeitura, pelo conceituado Prefeito “Dr. Armando Andrade”, que em seguida apareceu três vereadores, que para fazerem medias e politicagem fez uma falsa denuncia:- Dizendo que havia fraudes nos Concurso Público. O “Maldito” processo, dizia que todos os funcionários, que foram aprovados naquele Concurso Público, teriam que devolver todo o salário que tinham recebido; Se não fosse a Juíza a quem verificou todas as provas e não encontrou nenhuma fraude, a mesma validou o Concurso.
Hoje “O Feitiço virou contra os Feiticeiros”. Agora aquentam com as consequências e as Malditas Injuria que fizeram contra os funcionários Públicos, os três publicaram na época no jornal, chamando todos nós de Inconstitucional.
Hoje o Povo está vendo na verdade quem são os Inconstitucionais, os mesmos hoje estão inelegíveis por oito anos, só não vê que não quer!!!... Mas Deus nos protegeu, não citarei os nomes deles para não sujar meu computador.

Anônimo disse...

NEPOTISMO NA SEDUC
COMO JÁ NÃO BASTASSE TODOS OS ACONTECIMENTOS NESSE GOVERNO,AGORA VEM A RELAÇÃO FAMILIAR (NEPOTISMO) DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO COMSUA NORA ELIANE DENTRO DA SECRETARIA. FUNCIONARIA DO GOVERNO LOTADA NA EDUCAÇÃO, COM CARGO DE ASSESSORA DE GABINETE COM SALARIO DE R$ 3.500,00, A MESMA VEM DESLUMBRANDO COM VARIOS CANOS NO TRABALHO, SAIDAS NO HORARIO DO EXPEDIENTE PARA CABELEREIRO, DEPILAÇÃO FAZENDO QUESTÃO DE FALAR PARA TODOS E AS MISERAS HORAS DE ALMOÇO DE 3 HORAS. SEM DIZER A PROTEÇÃO POR PARTE DO SECRETÁRIO ONDE CAUSOU UM DESCONTENTAMENTO ENTRE OS FUNCIONÁRIOS.
A FULANA PRA AJUDAR VEIO DE CAMPINAS, SEQUER É CIDADÃ DE TABOÃO DA SERRA. E AGORA PREFEITO??? SERÁ QUE O SR. SABE DISSO???. ESPERAMOS PROVIDENCIAS PARA NÃO SER PRECISO DENUNCIAR AO MP POIS EXISTE UMA LEI A SER CUMPRIDA.