sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Justiça exige integração grátis entre ônibus locais e intermunicipais

Passageiros de Taboão da Serra continuam sem direito ao bilhete de integração até mesmo entre as linhas locais circulares. Foto: David da Silva

David da Silva

A Justiça garantiu ontem, 5ª-feira 23 de fevereiro, a transferência gratuita de passageiros entre os ônibus municipais (circulares) e os intermunicipais.
Infelizmente a boa nova não é para a população de Taboão da Serra. A decisão favorece a cidade de Diadema, na Grande São Paulo, onde este sistema de integração funciona desde 1991. O Governo do Estado queria acabar com o benefício. Mas o Ministério Público abriu uma ação civil em defesa dos usuários do transporte coletivo. A Justiça concedeu liminar para que a integração gratuita permaneça.
No início deste ano a Prefeitura de Taboão da Serra determinou um aumento na tarifa dos ônibus circulares acima da inflação. Não houve reação jurídica por parte de vereadores nem de partidos políticos da oposição. A integração entre as linhas de ônibus da cidade não aparece entre as prioridades que o candidato a prefeito pelo PSDB apresentou ao site O Taboanense.
Além de Diadema, outra cidade da região metropolitana de São Paulo onde usuários de ônibus também contam com integração gratuita entre linhas de ônibus é Embu-Guaçu. 

Um comentário:

Ariel disse...

No dia 23 fui conferir umas das poucas coisas boas que há aqui em Taboão feita por nós cidadãos, o evento no teatro Clariô ,matéria a cima.

Ao sair de lá fiquei exatos 23 minutos esperando o circular 04 e não era nem 23:00h.Usuários da linha 03 paravam o ônibus para perguntar se a linha 03 ainda estava ativa.Agora pensem: R$3,00 p/ rodar quantos Km? A questão não é nem ser justo ,a questão é nos ofender,é que tem muita grana envolvida nisso,afinal o Figueira Rubaiyat é para poucos.

Executivo e legislativo de Taboão da Serra,deixem o carro em casa/gabinete refrigerado e experimetem o que vc´s fizeram na nossa cidade.