quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Líder do MST-Taboão elogia coronel da PM

Guilherme Boulos, em manifestação diante da Prefeitura de Taboão da Serra
Foto: Edu Toledo
Em manifesto distribuído à imprensa, o coordenador nacional do Movimento dos Sem-Teto Guilherme Boulos teceu elogio ao tenente-coronel PM Adilson Paes de Souza, ex-comandante do 36° Batalhão da Polícia Militar de Embu das Artes. O batalhão abrange o município de Taboão da Serra, onde Boulos reside atualmente.
No documento o ativista compara a postura da PM durante o “massacre do Pinheirinho” – expulsão dos ocupantes de uma área em São José dos Campos (SP) - e uma desocupação de acampamento em Taboão da Serra no início de 2011.
Guilherme Boulos relata que antes de fazer a remoção dos acampados em Taboão da Serra, o coronel Adilson Paes exigiu do Poder Público a garantia de um local seguro para as famílias despejadas. “Logo após [o episódio], por algum motivo obscuro, o Coronel Adilson foi afastado do comando do batalhão. Mesmo assim, sua postura foi suficiente para permitir que houvesse uma solução pacífica e negociada neste caso”, descreve.

Repercussão mundial
Guilherme Boulos participou da resistência à desocupação do loteamento no interior do Estado de São Paulo. Ele foi vítima de violento espancamento por parte da Guarda Municipal de São José dos Campos. A ação covarde repercutiu pela América Latina (como a Tele Sur TV, da Venezuela) e Europa (canal France 24, e a Red Globe, da Alemanha).
Guilherme Boulos, 29 anos, é filho de família classe média alta. Seu pai Marcos Boulos é chefe da divisão de moléstias infecciosas do Hospital das Clínicas, e coordenador de controle de doenças da Secretaria do Estado da Saúde.
Guilherme é formado em filosofia pela USP. No ano de 2002 saiu da casa dos pais, em um bairro nobre de São Paulo, para se dedicar aos trabalhadores sem-teto.
Ele reside hoje com a mulher e duas filhas em uma área ocupada pelo MST aqui em Taboão da Serra.

12 comentários:

Anônimo disse...

Tem tanto oportunista se passando por bom samaritano que se não fosse esclarecida a história desse rapaz eu o englobaria tbm no grupo oportunista,fica claro que não é.

Excelente materia, parabens.

ADRIANO NERI disse...

BACANA ESTE RAPAZ EM? VOU SAIR DE CASA TAMBÉM E VOU INVADIR A CASA DOS PAIS DELE E LEVAR UMA MUVUCA .SERÁ QUE ELE VAI GOSTAR?
SE LIGA VAI TRABALHAR. QUE EXEMPLO QUE SE DÁ PARA UM FILHO ?LAMENTÁVEL...

WILSON ANTONIO disse...

Conheço o Guilherme Boulos, só fiquei sabendo através da imprensa a maneira como o governo do PSDB trata o pobre e as lideranças do movimento, é no porrete e a bala, o Guilherme é um idealista que abandonou uma vida de classe média alta prá se dedicar aos mais necessitados, é um exemplo prá muitos filhinhos de pai rico que leva uma vida futil e alienada, parabêns GUILHERME BOULOS, medalha 19 de fevereiro JÁ para este cidadão taboanense.

Antonio disse...

Menos Sr. Wilson, menos...

Anônimo disse...

Esse tal de Wilson Antonio acha q o pt é o melhor partido do planeta terra,pois com o salário de rei q recebe na prefeitura ele tem mais é q babar mesmo,só vou te lembrar um coisa xará vc ajoelha e reza bastante para o Aprígio se eleger,para vcs do pt continuarem mamando gostoso,porque o Wagner está batendo o pézinho para ver se sobra uma boquinha para ele na chapa como vice,porque vcs do pt já levaram um pé na bunda do Evilásio e se quiserem q comam as migalhas q ele quiser,seu negócio é falar de
Lula e Dilma gozar com o p.. dos outros é gostoso de mais,e só te lembrando já q vc é um dos cacíques do pt avisa a secretária do social para parar com essa história de candidatura pois ela assim como alguns políticos são fichas sujas e não poderão concorrer ao próximo pleito,enquanto isso reza para o Aprígio ganhar ou faça contato com o companheiro Lula se candidatar na cidade,porque os nomes q vcs tem aqui só prestam para puxar o saco do Evilásio esse sim mesmo não gostando dele afirmo com certeza q pode ganhar o pleito sozinho a favor do Aprígio q é muito fraco. Valeu...

Anônimo disse...

Guilherme Boulos com Medalha 19 de Fevereiro somente na cabeça de PTRALHAS desequilibrados. Apesar que não ficarei surpreso se fizerem mais estrago com a honraria, pois, conseguiram desvirtuar até a pobre medalha, que vergonha.

ED disse...

Esse indivíduo, ( porque cidadão não é, pois mora em area invadida e não paga imposto), a qual já tive o desprazer de estar frente a frente, não merece nem que um blog conceituado como este, ceda espaço, para falar dele, pois é um anarquista, que vive as custas das ilusões de pobres coitados, que sim merecem moradia digna, mas não com uma liderança oportunista e mesquinha como essa. Esse "rapaz", com a medalha 19 de fevereiro, e muita pretenção desse sr. Wilson, que pelos comentarios, é mais um oportunista, entre os muitos em terras de taboão.

Anônimo disse...

"infelismente tem caroço neste angu" pessoas que fazem quadrilha para usar o nome dos necessitados!!! tem pessoas ai que tem casas isso mesmo casas, serviço fixo, carros, vivem ate que bem e tiram proveito deste necessitados é uma lastima serem usado de laranjas....

Fernando Marinho disse...

O que é isso meu caro David?esses comentários estão ao melhor estilo Datena ou Gil Gomes.Pede pra rapaziada pegar mais leve,tomar uma cerveja relaxar rsrsrs.

David da Silva disse...

Pois é... Nando... a galera tá meio "aperreada"... rs rs rs

Anônimo disse...

A Polícia fez na desocupação daquela área em São José do Rio Preto o que deveriam ter feito aqui, quando esse malandro e seus seguidores invadiram aquela área particular no Jd Helena. E ainda tem petista que defende e apóia essa cambada. Polícia Neles !!!!!

WILSON ANTONIO disse...

Gozado essa raça de TUCANOS, quando o terreno fica abandonado, sem muro, nem calçada, cheio de lixo, entulho, e esconderijo de bandidos. Ai os falsos moralistas acham que tem que invadir, e quando vem um rapaz, organiza o povo humilde que não tem direito a habitação, porque não tem renda, estão abaixo da linha de pobreza, ai ficam chamando ele de oportunista, mesquinho e por ai afora. Vocês acham que o rapaz, que tem uma família boa, mora num bairro de classe média alta e que tem tudo de bom na vida, vai entrar nessa de ocupação de terra,ajudar o povo pobre e ser preso, espancado, arrastado, humilhado e processado sem mais nem menos. Ora me poupe TUCANADA, IGNORÂNCIA,e falta de CARATER eu acho que não tem cura, mas os anônimos podem sujerir ao blog que deem medalhas ao MALUF, SERRA, NAJI NAHAS,E TODOS OS CORRUPTOS DE NOSSA CIDADE, ai sim esse pessoal vai ficar feliz, quanto a minha pessoa, bom eu acho que muitos que escrevem aqui são mal amados, picaretas e se escondem PORQUE SÃO FRACOS E NÃO DÃO SENTIDO AS SUAS VIDAS, SÃO POBRES COITADOS E MERECEM O NOSSO DESPREZO.