sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Um (ex) taboanense muito ilustre

Emanoel Araújo
O multi-artista Emanoel Araújo, diretor do Museu Afro Brasil, morou por uns tempos aqui em Taboão da Serra, no Jardim Iolanda. Foi logo quando chegou da Bahia para São Paulo em 1971.
Hoje com 72 anos, Emanoel é escultor, desenhista, ilustrador, figurinista, gravador, cenógrafo, pintor, curador e museólogo.
A primeira exposição individual dele foi em 1959, o mesmo ano em que Taboão da Serra se tornava município independente.
Escultura de Emanoel Araújo no Pq Ibirapuera
Emanoel Araújo nasceu em Santo Amaro da Purificação (BA). Em 1988 deu aulas de artes gráficas e escultura no Arts College, na The City University of New York. Dirigiu a Pinacoteca do Estado de São Paulo por dez anos (1992 a 2002). Em 2004 fundou o Museu Afro Brasil, onde é curador e diretor.
Emanoel Araújo conta por que saiu de Taboão da Serra: “Fiquei com vontade de sentir cheiro de gasolina e fui para a avenida São Luís", diz ele, que ainda hoje mora na região central da Capital São Paulo.

Como você vê, não é por falta de gente boa que vive aqui ou passou pela cidade, que vereadores de Taboão da Serra teriam dificuldade de escolher a quem dar a Medalha Comemorativa 19 de Fevereiro...

Entrada pelo portão 10 do Parque Ibirapuera – Fone 3320-8900
De terça a domingo, das 10h às 17h

Um comentário:

Anônimo disse...

Excelente.

Não é por falta de gente boa mesmo.

É por ganância,ignorância e todo tipo de "ânsia" perjorativa.

Claro que todos políticos quando lêem certas frases, como não sabem nem falar a lingua portuguêsa, acabam por não entender e ,consequentemente não percebem que nós,a população estamos P com eles e continuma fazendo as mesmas bobagens de sempre.

Esses caras conseguiram transformar uma homenagem que seria um incentivo ao gesto cívico em umas das maiores demonstrações de hipocrisia que ja vi na vida.

A melhor parte é que está tendo projeção nacional ,logo, eu teria vergonha de dizer que sou politíco de Taboao,caso fosse ,isso pq ja me envergonho de dzier que moro aqui por conta dessa raçã.

Pra se ter idéia do nível de inteligência desses caras , eles brigam entre sí pra ter apoio do atual prefeito ,lógico que por grana , mas vai faltar proteina no cerebro la na casa do chapéu.