sexta-feira, 23 de março de 2012

Caos na GCM pode atrair Justiça Federal de volta a Taboão da Serra

GCM no Pirajuçara: luz de velas - Foto: Jornal na Net
Viaturas alugadas com contratos ilegais. Falta de equipamentos. Câmeras de monitoramento quebradas. Quartel às escuras por falta de pagamento das contas de luz.
O caos interno da Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra já ultrapassou os limites dos muros da corporação. E agora ameaça diretamente a vida da população da cidade.
Uma série de reportagens especiais da jornalista Sandra Pereira iniciada nesta semana (leia aqui e aqui) revela que o sistema de videomonitoramento das ruas entrou em colapso.
Das 26 câmeras de vigilância espalhadas pelo município, 22 estão quebradas.
O escândalo do monitoramento eletrônico das ruas de Taboão da Serra já despertou a atenção do Ministério Público Federal (MPF).
Em dezembro de 2011 o blog bar & lanches taboão informou que foi aberto “um Inquérito Civil, para apurar eventuais desvios de verbas federais pela administração do prefeito Evilásio Farias, com recursos vindos do Programa Nacional de Segurança Pública e Cidadania (Pronasci)” – confira aqui.
Segundo o ex-secretário Salvador Grisafi (Segurança) o MPF já teria feito diligências na prefeitura local, e não encontrado irregularidade.
As reportagens recentes do Jornal na Net comprovam que a situação das câmeras adquiridas com verbas federais se complicou. A Justiça Federal deve acirrar a apuração do caso.
A falência do sistema de videomonitoramento não se resume a uma mera “questão de manutenção” como tenta fazer crer o atual secretário de Segurança Silas Santana.

Mais crises da GCM
Na Promotoria de Justiça do Patrimônio Público de Taboão da Serra está tramitando um inquérito sobre o contrato de aluguel criminoso que Evilásio Farias fez para a locação de uma viatura para a GCM. O veículo alugado – a van Fiat Ducato Greencar, placas DVT-3660 – é de propriedade de Arnaldo Clemente dos Santos, vereador com direitos políticos suspensos após ser preso pela Operação Cleptocracia – veja aqui.
Outro problema recorrente na GCM local é a falta de pagamentos das contas de energia elétrica. Em 5 de dezembro passado a base da GCM no Pirajuçara teve seu fornecimento de luz cortado. Na época revelou-se que a prefeitura devia há oito meses para a Eletropaulo.
Ontem, 5ª-feira 22.mar.2012, a Eletropaulo voltou a cortar a energia da mesma base do Pirajuçara. A informação é da repórter Karen Santiago.
Para o prefeito Evilásio, não tem problema nenhum a empresa cortar a energia elétrica da base. “A Guarda tem que trabalhar na rua. Lá dentro se ficarem à luz de velas dois dias não morre ninguém nem atrapalha o trabalho”, ironizou tempos atrás para o site Taboão em Foco.

8 comentários:

Anônimo disse...

O Salvador fez ótima jestão na guarda municipal. Se o pessoal da prefeitura não pagou mais o aluguel das viatura nem consertou as camera filmadora não é culpa dele. Ele foi um dos poucos secretários do Dr. Evilasio que merecia o respeito do investigador Ivam e da sua equipe. Ninguem tem nada contra ele isso aí é pura intriga só porque ele fechou com o Dr. Fernando. Não entra nessa Davi.

Marieta disse...

Sem contar que o prédio é locado de um funcionário de cargo de confiança.

Anônimo disse...

O prédio do piraju é do Hassan ou Hussein, que alem de ser livre nomeado tem sua camioneta EFFA alugada para a prefeitura. Só corrupção...

Anônimo disse...

Esse Hassan que aluga o imóvel para a prefeitura é mais um cargo de confiança que somente recebe no final do mês, JAMAIS aparece para trabalhar. É brimo!

albino andrade disse...

Até onde vai chegar esse descalabro q assola TS, não se passa um dia sem q mais e mais atrocidades desse prefeito sejam levadas a público, e ainda tem "ANONIMO" q vem defender ex secretário,tenha paciência.
PELO IMPEDIMENTO IMEDIATO DESSE QUE VEM ENLAMEANDO O NOME DE NOSSA CIDADE,e ainda dtem coragem de dizer q a falta de luz não é problema. Deveria ter faltado luz durante 8 anos na sede da prefeitura talvez a nossa cidade não estivesse esse lixo moral em q se encontra.

Unknown disse...

O descaso e a imoralidade é geral.Infelizmente,para tudo e para todos,temos que estar atentos.É a falência moral,senso de justiça ,equidade,democracia,promoção humana,responsabilidade social;são requisitos que precisam ser resgatados.É difícil...mas é notoriamente ,preciso.

Anônimo disse...

Alugar viatura para GCM, que na realidade são carros comuns adesivados para passar a imagem de viatura é somente numa administração tabajara e desonesta que conseguimos eleger, pobre Taboão da Serra.

Anônimo disse...

SALVADOR GRISAFI. ESSE É O MAIOR MALA QUE TABOÃO JÁ TEVE NOTÍCIAS. O CARA É LISO COMO QUIABO. MALANDRO EM ESSENCIA, SABE MANIPULAR POLÍTICOS E POLITIQUEIROS. ORA ESTÁ COM UM GOVERNO, ORA COM OUTRO.

PARA CONSEGUIR SEUS INTENTOS, CHINGA, OFENDE, FAZ CAMPANHA CONTRA O GOVERNO, ATÉ CONSEGUIR UMA BOQUINHA. DEPOIS, COMO TROCAR DE ROUPA, DIZ QUE NÃO DISSE E JÁ ESTÁ COM O OUTRO.

ESSE SR. É O MAIS PURO EXEMPLO DO PERFIL DO POLÍTICO TABOANENSE.

ELE DIZIA QUE EVILASIO ERA SAFADO, DEIXOU O FERNANDO E FOI TRABALHAR COM O SAFADO. LÁ, DISSE QUE O FERNANDO NAO PRESTAVA E AGORA ESTA COM O FERNANDO. VC VAI ESPERAR MAIS O QUE?