quarta-feira, 7 de março de 2012

Estudantes se mobilizam em Embu das Artes contra obra eleitoreira

Jovens dizem NÃO à usina de lixo em construção ao lado de escola

Reprodução do texto postado no Youtube pelo Movimento Salve Embu:

“Uma manifestação reuniu cerca de 100 estudantes da E.E. Marlene Aparecida Maia Olberg do Jardim Santo Eduardo, contra usina de reciclagem que está sendo construída imediatamente ao lado da escola pela prefeitura.
Os alunos já estão sendo muito prejudicados em suas aulas, pois o barulho ensurdecedor da obra os impede de prestar atenção nas matérias, e essa sofrida rotina vem se repetindo a meses, apesar das reclamações.
Muitos estão preocupados com a questão sanitária, pois a presença de lixo, tão próximo a cantina da escola pode trazer insetos, mau cheiro e doenças.
Todos fizeram questão de deixar claro que não são contra a reciclagem ou a usina da separação, mas cobram o poder público do mínimo de responsabilidade para não colocar a saúde e educação em risco.
Outra reclamação muito comentada é de que a construção de uma creche ao lado da escola está se arrastando por mais de 2 anos, sem previsão para terminar e que a usina tem as obras em ritmo acelerado e isso estaria ocorrendo por interesse eleitoreiro.
Em suma, diante da falta de diálogo da prefeitura, esses jovens que tem democracia na veia e muita força de vontade estão exercendo muito bem seu direito de livre expressão e dando aula para muito marmanjo, que se acomoda com os abusos do poder público.”

4 comentários:

Anônimo disse...

Acabei de ler em outro site,um empresário, pretenço candidato a prefeito dizer que se cansou de só criticar e resolveu fazer algo entrando no meio político.

Conversa furada essa! Mesmo que sem querer ele acabou dizendo que todos cidadãos são inertes no nosso município o que não é verdade e eu pergunto: a única forma de fazer é entrando na política e pq todos querem entrar$$$?

O que eles não querem é que o povo se torne consciente como nesse belo exemplo da matéria que aliás, nao precisaram se candidatar a nada e nem aparecer como super-herói.

Renovação sim,mas não de pessoas vindas apenas com uma maquiagem do mesmo sistema.

Parabéns jovens,vamos mostrar nossa força.

Anônimo disse...

Belissimo exemplo de democracia que voces estudantes do Embu estao dando a essas ratazanas politicas que infestam o nosso pais.So muda o municipio, pois as mazelas sao sempre as mesmas e se a maioria do povo brasileiro tivesse a consciencia politica que essa juventude esta comecando a vivenciar,garanto que a classe politica seria mais seleta.
Ai juventude, usem o seu poder de protesto, pois so assim este pais ira começar a melhorar, resultando num futuro melhor para todos.

jose carlos disse...

protestar tudo bem, afinal é um direito de todos, mas protestar contra uma obra dessa em pleno século XX1 é no mínimo desinteligência dos mesmos afinal estamos na era da sustentabilidade e uma usina de reciclagem para ser instalada tenha que estar dentro das normas de fiscalização vigentes, acho que esse alunos deveriam prestar mais atenção nas suas aulas de ciências, biologia, geografia para poder ter mais clareza em suas reivindicações, e não apenas apenas fazer um protesto como esse, acredito que os mesmos estejam sendo feitos de massa de manobra por algumas pessoas, por que em tempos como os dias de hoje qualquer atitude que vise minimizar os males que o lixo pode causar ao meio ambiente é bem vindo ou será que alguém em são conciência pode ser contrario a construção dessa usina.

Anônimo disse...

A questão não é a obra em si! mas aonde é que ela esta sendo projetada do lado de uma escola e creche. isso não é tolerável, A educação já não é tão favorável, ai coloca um "lixão" do lado fica difícil a convivência!