sexta-feira, 20 de abril de 2012

Lançado no Facebook o game da corrupção

A jogada é simples. Para fazer fortuna, você se torna um vereador. E sai metendo a mão no dinheiro do povo. Vai desviando verbas públicas. Passada esta primeira fase, você pode chegar a deputado estadual, federal e, até quem sabe, presidente da República.
Este é o espírito do Roba Roba, jogo lançado ontem, 5ª-feira 19 de abril, no Facebook. A criação é da empresa PlayerUm, que no segundo turno da eleição presidencial em 2010 criou um game onde a diversão era acertar tomates em Dilma Roussef e José Serra.
No Roba Roba o jogador vai acumulando “antitroféus” a cada bolada de grana que desvia. Cada “antitroféu” significa menos escolas, hospitais, etc. A cada desvio de dinheiro o candidato a bon-vivant vai aprendendo a fugir da Imprensa, da Justiça, do Povo e da Polícia Federal.
Quando o corrupto-jogador atinge seu objetivo, a tela exibe a saudação:
ATENÇÃO: “Você foi eleito graças a algumas manobras eleitoreiras, como pagar churrascos e fazer showmícios nas favelas, onde você prometeu um monte de coisas, que não são nem da sua alçada. Mas… E daí? Você tá de olho é no salário, nos cargos e, principalmente, nos contratos”.
A brincadeira tem o apoio da comunidade Quero o Fim da Corrupção, também no Facebook.

6 comentários:

Anônimo disse...

Esse game deve ter sido inspirado em nossa Taboão da Serra, onde polítcos fazem fortunas ganhando na MEGA SENA Municipal e os prêmios são sempre pagos com verba pública.

Anônimo disse...

Prezado Davi

Seria um bom teste para ser aplicado em nossos politicos de Taboao da Serra.
Sera que eles teriam coragem?
Duvido, pois antes de serem larapios, essas ratazanas sao covardes, e ate podem fazer o teste so que sozinhos, bem escondidos, tendo por unica testemunha sua consciencia, que na minha opiniao ja esta negociada com o capeta.

Ariel-CSU disse...

Fazer caminhada em prol da saúde é muito válido, senhores administradores, mas não com carro de som as 09:00 da manhã em um sábado.

Falando em saúde, já ouviram falar em poluição sonora? Faz mal à saúde tbm não é? Falando nisso, logo começam os carros de som...que beleza!

Estão mesmo preocupados com saúde, que tal arborizarem a cidade? Ou entao retirem a árvore estampada na bandeira municipal, nao faz sentido ela lá.

O zoo tbm seria referência de saúde para o município se fosse bem cuidado.
Ah!, falta bom senso, me esqueci.

Anônimo disse...

Não dá pra testar esse jogo nos políticos da região.

Analfabetos funcionais nao se dão bem com informática,até tentam, mas o limite são certos tipos de sites ou facebook no máximo, precisaria desenhar.

Anônimo disse...

E verdade, o comentário que menciona sobre analfabetismo funcional, tem político na cidade que somente sabe desenhar o nome, o que a cidade pode esperar de político analfabeto? Não sabe ler e nem escrever, não tem capacidade intelectual de compreensão de textos, o que esperar de políticos desta qualidade? NADA !!!!!

Anônimo disse...

Lendo o que falaram dos politicos eu acho que Deus da o peso conforme o fardo que vc consegue segurar. isto e um dom e cada um tem o seu,e a honestidade e pra poucos seja quem sabe ler ou não, e é para isto que existem asessor é para asessorar o politico..