terça-feira, 3 de abril de 2012

Supremo nega habeas corpus a vereador suspenso

Carlos Andrade no camburão - Foto de 03.mai.2011
Foi publicada na última 6ª-feira dia 30 de março, no Diário da Justiça Eletrônico, a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de negar o pedido de habeas corpus ao vereador Carlos Alberto Aparecido de Andrade (PV), que está com seus direitos políticos suspensos.
Ele tinha a pretensão de voltar a ocupar seu gabinete na Câmara de Taboão da Serra.
Andrade aguarda, em regime de liberdade condicional, o julgamento sobre sua participação na organização criminosa que fraudou IPTU e outros tributos devidos à Prefeitura de Taboão da Serra. O vereador interditado também responde por eliminações criminosas de multas de trânsito.
Além desta nova derrota judicial, Andrade ainda está gastando com advogado em mais um pedido de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça.

Prevenir novos crimes
Preso no dia 3 de maio de 2011 em pleno plenário da Câmara (quando tentou fugir pela cozinha) Carlos Andrade puxou cadeia por 87 dias. Foi liberado em 28 de julho passado, após pagamento de fiança.
Em sua decisão o ministro Marco Aurélio Mello, do STF, concordou com a posição do Tribunal de Justiça de São Paulo, segundo a qual Carlos Andrade deve se manter afastado da função pública “já que há justo receio de sua utilização para a prática de [novas] infrações penais”.

Leia a íntegra da decisão do STF aqui
Reveja publicações sobre Operação Cleptocracia aqui

23 comentários:

Anônimo disse...

O Ministro Marco Aurélio Mello jamais iria liberar esse político após tudo o que aconteceu. Uma pena os vereadores sujões restantes não terem cassado o mandato destes 04 que foram trancafiados no CDP. Parabéns ao Supremo Tribunal pela decisão.

Anônimo disse...

Parafraseando o poeta falo apenas:
¨ESTA COLHENDO O QUE PLANTOU", agora mane, chupa essa manga.

Dr.Sérgio Landi D Serra disse...

Parabéns ao Ministro
Dr.Marco Aurélio poderia invocar inúmeros fundamentos: os ensinamentos de Jesus Cristo, Buda e Gandhi, o Direito Natural, o princípio da insignificância ou bagatela, o princípio da intervenção mínima, os princípios do chamado Direito Alternativo, o furto famílico, a injustiça da prisão de um lavrador e de um auxiliar de serviços gerais em contraposição à liberdade dos engravatados e dos políticos do mensalão deste governo, que sonegam milhões dos cofres públicos, o risco de se colocar os indiciados na Universidade do Crime (o sistema penitenciário nacional)…
Poderia sustentar que duas melancias não enriquecem nem empobrecem ninguém.
Dr.Sérgio Landi D Serra

Anônimo disse...

concordo com o comentario acima do amigo,deveriam casar todos os vereadores da camera de taboão pois na minha opinião todos tem alguma culpa no cartório é ano de eleição vamos colocar gente de bem e nova na casa chega dos mesmo dinossauros da politica taboão merece ir para frente não para trás com pessoas que só pensam em ganhar dinheiro.

Anônimo disse...

No dia que os vereadores foram presos, CA saiu correndo com o barrigão balançando e depois alegou que foi tomar um cafézinho na copa... alguém acredita? É brincadeira!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Ufa!

Anônimo disse...

Ralmente eles não se conformam de perderem o poder. Eles terão que ser condenados por Crime de Improbidade Administrativa, para exemplar os outros que vierem. STF, parabéns uma instituição de respeito.

Anônimo disse...

"É brincadeira...é brincadeira..."

ESSAS PALAVRAS FICARÃO MARCADAS. O CARLOS ANDRADE PROFERIA NO MOMENTO DE SUA PRISÃO.

Anônimo disse...

Vai torrando grana com recursos, vai... um dia a grana acaba e a coisa não acontece. Até os advogados sabem que a decição final será o INDEFERIMENTO !!!

Anônimo disse...

A câmara não teve coragem de cassar seus pares, antes, porém, manteve seus assessores na folha de pagamento, assim como não teve coragem de investigar o prefeito, então precisou da justiça fazer em seu lugar. São um bando de covardes com rabão de palha perto de fogo.

Anônimo disse...

Carlinhos nem pra prefeito e nem pra vereador...
Pede pro seu irmao que anda de carro o importado...I35..
Sairr candidato.....kkkk

Luiz disse...

Mano vc pegou e q pegar mais....
.........
Deixa o Queiroz saber disso que ele te da uma surra......de....como nao roubar....
Aliais outro dia eu passei lá e lá estava ele no seu banco...todo bonitão...rodando a cadeira dizendo assim:" AQUI CARLÃO NA SENTA MAIS."...vai mais....Ufa......

Anônimo disse...

Carlos Andrade agora da um de Pastor Evangélico,com sua esposa Dona Claudia com sacolinha recolhendo dinheiro dos pobres coitados...

Anônimo disse...

Espero que nenhum destes crápulas sejam eleitos neste ano, NÃO fica bem essas fotos de políticos algemados dentro de camburão da polícia. E o patrão Evilásio ainda falou que estes malandros foram presos porque a polícia não gostava deles, ah, tá, me engana que sou bobin, bobin...

Anônimo disse...

Chuuuuuuuuuuuuuuupa, Carlão....

Anônimo disse...

È verdade.....
Eu trabalho na Camara..
E todo dia o Queiroz esta lá..
Todo bonitão....
Quando fala no Carlão ele fala: Carlinhos né....kkkk
....
Ai Queiroz Parabens !!!
Ensina o Carlinhos a não roubar nois.
Falando nisso.
....
Que feio né...Ainda tem funcionario dele trabalhando aqui na camara.. é quem diaria....eu acho que o XAPELUDO do presidente tem rabo preso com ele...
Será..aiai....ou tem medo dele...

Anônimo disse...

È verdade.....
Eu trabalho na Camara..
E todo dia o Queiroz esta lá..
Todo bonitão....
Quando fala no Carlão ele fala: Carlinhos né....kkkk
....
Ai Queiroz Parabens !!!
Ensina o Carlinhos a não roubar nois.
Falando nisso.
....
Que feio né...Ainda tem funcionario dele trabalhando aqui na camara.. é quem diaria....eu acho que o XAPELUDO do presidente tem rabo preso com ele...
Será..aiai....ou tem medo dele...

Anônimo disse...

O prefeito que tanto fala que ¨denunciou¨ os vereadores e cumpadres que foram presos, então, porque mantém os indicados (mulheres, amantes, sobrinhos etc.) ganhando no mole na prefeitura? Se a coisa fosse verdade mesmo, no dia seguinte os nominho já tinham sido publicados no Diário Oficial (de mentirinha) da cidade.

Anônimo disse...

O povo de Taboão da Serra acaba sendo conivente com muita coisa errada que acontece nesta cidade, quando se vê, ouve e se cala dão apoio a estes marginais. É o caso daquele ¨caixa¨ que tinha no tal Perca Tempo da cidade (Atende), aquilo era uma grande jogada, pois, os pagamentos eram realizados alí, os débitos dado baixa e a grana era surrupiada pela gang que atuava livremente e há anos e a cidade ficava a ver navios. Acorda pessoal, vamos nos unir para retirar essa chaga de nossa cidade. Ainda tá cheio deles desfilando de carrões pela cidade como se nada tivesse acontecido.

Anônimo disse...

Esse Queiroz tá se achando, é péssimo vereador, JAMAIS apresentou algum projeto de relevância para a cidade, somente nome de rua de parentes, pdido de asfalto e coisas sem importância, vota tudo que o prefeito manda, de vereador deste gabarito é melhor e mais economico deixar a cadeira vazia na cidade. vai achando que será releito, vai.

Anônimo disse...

Ai Davi coloca meu comentario ai....
Olha que foto horrivel..
Outro dia meu filho perguntou..
"papai pq vereador se eles só roubam,,"
"Ai eu respondi assim: Filho ainda tem algum que podemos encontrar que nao rouba...."
Ele perguntou sorrindo "Quem papai, o patati-patata..e eu falei sim filho pode ser...
...
MAIS QUE VERGONHA CARLÃO..ISSO NÃO É EXEMPLO PODE SE PASSAR 300 ANOS MAIS UM DIA VC VAI SER LEMBRADO .!
..
PARABENS PRA VC!

Anônimo disse...

Esse cidadão ainda queria ser deputado estadual ou prefeito de taboão? Somente rindo de uma palhaçada destas, É BRINCADEIRA !!!

Raquel disse...

falam ,falam do Queiroz mas ninguem viu ou ouviu que ele foi preso ou que roubou. tem o ditado fale mal mais fale de mim isto chama-se dor de qotovelo porque ele e uma pessoa boa caridosa e que trata ate um cachorro bem. e o suficiente esse e o meu vereador.