segunda-feira, 7 de maio de 2012

Bruxas e Magos beneficiam crianças carentes de Taboão da Serra

A bruxa-escritora Tânia Gori
Foto: Divulgação
Foi realizada neste final de semana na vila histórica de Paranapiacaba, em Santo André, na região do ABC da Grande São Paulo, a 9ª Convenção das Bruxas e Magos.
Os organizadores estimam que o evento tenha atraído cerca de 15 mil pessoas – cinco mil a mais que em 2011.
Cada participante do congresso místico pagou uma taxa, com direito a 150 atividades oferecidas no encontro.
Assim como aconteceu nos nove anos em que a Convenção de Bruxas e Magos é realizada, parte da verba arrecadada virá para uma casa de apoio com 70 crianças carentes em Taboão da Serra.
Por que em Maio?
A bruxa e escritora Tânia Gori, organizadora da convenção, explica que na cultura Celta a lua cheia de maio significa a colheita do Amor e de objetivos práticos, palpáveis, da Vida. Na religião Wicca esta data representa a união do Deus e da Deusa representando a fertilidade dos animais e a colheita do próximo ano.
Estes conceitos mantiveram fôrça mesmo depois do advento do Cristianismo. Tanto assim que a Igreja Católica transformou maio no Mês das Noivas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Seu Davi, gostei da matéria. Parabéns. Agora outra pessoa esquecida nessa cidade é aquele devogado que trabalhava na ouvidoria. Você sabe onde ele anda, está fazendo falta.

David da Silva disse...

Anônimo No próximo encontro que eu tiver com dr. João Melo, pedirei a ele que te responda, caso ache conveniente. Um abraço.

David da Silva disse...

Mensagem recebida por e-mail:
"Meu caro DAVID, boa noite.
Fico feliz que o povo lê suas matérias postadas no "Bar & Lanches. Isso prova que apesar do policiamento que lhe fazem para não entrar nas máquinas da "administração municipal", isso não é impedimento para que as pessoas, de suas casas possam acessar o blog.
Em segundo lugar, fico feliz porque alguém, anonimamente, percebeu minha ausência. Posso dizer que fico gratificado com a preocupação do munícipe. Estou por perto, e sempre que posso visito a cidade onde mantenho negócios e acompanho processos na justiça local.
Como diz o ditado, apontando o dedo: tô de olho em você". Ao anônimo: obrigado pela lembrança.
Fica autorizado publicar esta mensagem, se achar conveniente.
Abr. João Melo - adv.