quarta-feira, 27 de junho de 2012

Perto do segundo turno. Longe da boa política


Em 2016 haverá segundo turno na eleição de prefeito em Taboão da Serra. Faltam apenas 8 mil novos eleitores se cadastrarem – atualmente o município tem 192.290 votantes.
Se o eleitorado aumentou, a qualidade da política diminuiu.
Esta é a análise de um grande observador da sociedade taboanense.
A autorização para publicar um trecho de uma conversa que mantivemos via e-mail, se deu na condição de manter o mais absoluto sigilo do autor.

Como o senhor analisa o quadro sucessório neste ano em Taboão?
"Vejo com apreensão o cenário atual de nossa querida Taboão. "Nunca antes na história" da cidade o quadro se apresentou  tão desalentador. As perspectivas são tênues e muito rudimentares. Constato uma involução.  Agora é pai apresentando filho, marido apoiando esposa, mãe investindo na filha, marido majoritário apoiando esposa na proporcional, esposa estadual  e marido municipal; onde vamos parar?  Capitanias Hereditárias?"

4 comentários:

Anônimo disse...

Perfeits a analise, porem quantidade nao significa qualidade, e muitas vezes o eleitor e o prorio culpado por esse circulo vicioso que tem hoje na politica principalmente em nossa querida Taboao onde e trocado o seu sagrado voto por favores que serao negociados e que no futuro so acarreta enorme prejuizo para toda a cidade.
Como exemplo e so citar os varios escandalos que estao na midia, e so analisar um pouco os conchavos politicos que estao ocorrendo para termos certeza de uma coisa:
"A TENDENCIA E PIORAR MAIS AINDA'

Anônimo disse...

A qualidade e honestidade de nossos somente irá mudar quando a populaçao que paga essa conta alta começar a exigir, cobrar explicações de todos os atos praticados pelos politicos locais. Até porque, sabemos que muito que fazem na região são somente para tirar proveito financeiro na situação. Um exemplo que deixo gravado aqui é a tal empresa Conam cobrar e receber valores altíssimos por outros serviços que JAMAIS realizou na cidade, somente não vê quem não quer. Tem político local rindo a toa com a grana que está embolsando por fora.

Anônimo disse...

A gente anda pelas ruas e vê pretensos candidatos sem proposta nenhuma por ter na mente que politica é fazer dinheiro facil e esses mesmos canditados tem o mesmo perfil das pessoas que o elegem ou seja, a politica local é o retrato do povo.

A gente vê as noticias sobre a politica local e só tem conchavos políticos.

Anônimo disse...

Gostaria de saber porque a prefeitura de TS ainda abastece o PSM com materiais hospitalares saidos do almoxarifado, se a tal IACTA recebe milhões de reais de verba pública para manter aquilo funcionando? Qum está se beneficiando nesta história?