quinta-feira, 26 de julho de 2012

Vereador preso tem candidatura liberada

O site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou que o vereador Carlos Andrade está apto para disputar a eleição deste ano.
Filiado ao Partido Verde, ele faz parte da coligação do candidato a prefeito Aprígio (PSB).
O parlamentar foi preso em 3 de maio de 2011, nas dependências da Câmara Municipal, quando tentou fugir da polícia pela porta da cozinha. Atualmente ele aguarda o julgamento em liberdade condicional.
Juntamente com Andrade foram para a prisão os vereadores José Luiz Elói e Arnaldo Clemente dos Santos. Um quarto vereador, Natalino José Soares, foi preso posteriormente.
Nenhum dos outros políticos envolvidos no processo tentou registro de candidatura. Eles são réus acusados de fraudar a arrecadação de IPTU e outros tributos da Prefeitura de Taboão da Serra.

Apostando na complexidade jurídica
No último dia 6 de fevereiro, o Superior Tribunal de Justiça negou o direito de os vereadores presos voltarem a seus cargos. O habeas corpus havia sido formulado pelo advogado Silvério Gomes da Fonseca Filho, em defesa de Carlos Andrade, Arnaldo Clemente dos Santos e José Luis Eloi.
O ministro Vasco Della Giustina frisou em sua sentença a “complexidade das circunstâncias jurídicas que cercam o caso”.
As audiências de julgamento serão retomadas no período de 24 a 27 de setembro próximo.

15 comentários:

Anônimo disse...

venho tomar café na frente do computador e leio esta foi um tapa na cara do povo.
Aprigio candidato com este tipo de gente.

Anônimo disse...

Um consenho ao CA.
Nao gasta muito na campanha eleitoral nao, que em setembro tem Forum, ou voce ja se esqueceu?
Como voce falou na epoca:
"E BRINCADEIRA"

Anônimo disse...

E os esquemas da SEMUTRETA? Essa Justiça Eleitoral É BRINCADEIRA ? Será que compensa ser desonesto neste país? É um absurdo completo, mas, o povo saberá NÃO eleger esse cidadão.

Anônimo disse...

Como um Juiz NEGA a volta ao cargo público e depois o mesmo réu consegue ser liberado para ser candidato ? Detalhe, como réu em processo é presidente de partido político ? Eita, terra brasilis.

A luta é pra valer! disse...

Uma Vergonha e um Absurdo!
Vergonha! O chefe da quadrilha instalada na prefeitura e na Câmara Municipal de Taboão da Serra, responsável por milhões de reais dos cofres públicos municipais, o ex-vereador Carlos Andrade (que ficou preso por meses), teve seu registro de candidatura deferido pela Justiça Eleitoral. Isso é uma afronta a consciência e a memória da população lesada por esse senhor.
O Juiz responsável pelo deferimento desse tipo de candidato faz um gol contra e faz um desserviço pra Taboão.
José Afonso da Silva

Anônimo disse...

Como morador a 30 anos nesta cidade confesso que estou indignado. Aprigio será a continuação do governo evilazio e estes sujeitos presos, serão secretários ou terão cargos num possível governo aprigio. Será continuismo de governo, ou seja, mais 4 anos de presos e fraudadores governando a cidade.

Anônimo disse...

E para voce ver..., a justiça e esta que esta ai...Carlos Andrade se quer teve o direito de se defender e ja estava tudo combinado foi preso na Câmara com outros vereadores, exposto e tudo mais...voce que lê saiba interpretar com coerência, afinal ele teve 15000 votos para deputado estadual deve ter deixado muita gente preocupada, por essas e outras que eu voto nele...

Filiado do PV

Anônimo disse...

Poderiam também barrar os candidatos que fingem morar na cidade, inclusive Aprigio e sua esposa que moram no Morumbi e dizem amar Taboão.

Anônimo disse...

O cara teve 15000 votos para deputado? Grande coisa, poderia ter tido 100 milhões de votos, foi preso legalmente e com muitas provas de esquemas ilegais dentro da prefeitura, por isso ficou tanto tempo engaiolado, vão achando que eleitor é tudo idota, vão.

Anônimo disse...

é brincadeira essa nossa justiça um corrupto desse concorrendo a uma eleição essa

Anônimo disse...

Estes anônimos estão muito preocupados,alias vc deveriam acompanhar melhor a história deste cara,uma grande pessoa e que vai dar a volta por cima, não acreditei desde o começo nesta materia de prisão, tudo arrumado para acabar com a legislatura dele, tudo arrumado, parabens Carlos eu e minha familia vamos votar em voce,...
Carmem e João Paulo - Vila

Anônimo disse...

Carmem e João Paulo, ainda que você dê seu voto a este senhor não é garantia de ele tomar posse. OS envolvidos com o caso da corrupção IPTU estão todos proibidos de exercerem cargos públicos. Pode até ganhar, o que eu duvido, mas não leva a posse.
Penso que este senhor está afrontando o povo taboanense, afinal é uma vergonha terna lista de candidatos pessoas como ele.
Sabem por que ele quer insistir???? Para ter nova chance de continuar a corrupção dentro da PMTS, umavergonha... fora CA.

Anônimo disse...

Carlos Andrade e os outros Cleptomalakos deveriam aproveitar o fim de ano e desaparecer para sempre de nossa Taboão. Uma vez que a casa caiu para esses ai, a melhor saida é a BR. Esse conversinha de armação não cola de jeito nenhum, nem criançinha de escolinha infantil acredita nesta bobagem. Caiam fora da cidade.

Anônimo disse...

Gente, leiam a CF. O cara ainda não foi condenado. Ele tem direio de ser candidato. Ora! se ele quer gastar o que ainda restou problema dele. Tomar posse é outra coisa. Né, não ?

Anônimo disse...

Esta materia esta me parecendo tendenciosa, ou melhor alguns comentários, tipo este deste que falam que são anônimos...Ate onde eu procurei saber a justiça não garantiu o retorno deles a câmara e registra a sua candidatura,,,vj so apos uma analise muito profunda poderiamos saber.Acontece que muita coisa foi falada e muita indormação desencontrada foi publicada, eu o conheço pessoalmente, sei que ele um ser humano impar, não tenho procuração dele para defendê-lo aqui e mas detesto acusação sem fundamento, alias este site coloca a foto dele dentro de uma viatura, será que vcs não estão usando mal a informação????Será que após a absolvição dele vcs darão o mesmo espaço e darão a mesma cobertura deste assunto???E uma pena mas a verdade e uma coisa como dizia minha avó, anda a passos de tartaruga,A dúvida repousa na verdade da verdade.
A certeza repousa na verdade da mentira.
A incerteza repousa na mentira da verdade.
O conhecimento repousa na verdade absoluta, e isso nossos votos serão dele,,
Abs
Carmem