segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Justiça apreende Jornal Popular por crime eleitoral

Vestígios do jornal na esteira da máquina impressora rotativa
Fotos: David da Silva
A juíza eleitoral Carolina Conti Reed, de Taboão da Serra, determinou na tarde do último sábado, 4 de agosto, a apreensão de todos os exemplares do “Jornal Popular” sob a acusação de crime eleitoral contra o candidato a prefeito Fernando Fernandes (PSDB). O jornal tem como seu responsável Joilson Rodrigues Pires, assessor de imprensa do comitê eleitoral do vereador José Aprígio da Silva, candidato a prefeito pelo PSB. A ordem para impressão do material foi dada pela empresária Samara Aprígio, filha do vereador.
Este veículo de comunicação circulou por alguns meses durante a campanha política de 2004, e estava com sua distribuição paralisada desde então.

Oficial de justiça apreende exemplares do jornal na gráfica
Porta em porta
Joilson Rodrigues Pires foi diretor de Cultura da administração do prefeito Evilásio Farias (PSB) que apoia o prefeiturável Aprígio como seu sucessor. Atualmente Joilson integra a equipe de comunicação do candidato governista, juntamente com os jornalistas Márcio Amêndola e Rodrigo Cesar Lima.
O plano era distribuir 100 mil exemplares do jornal de porta em porta na madrugada do sábado para o domingo. A edição está com a data de 5 de agosto de 2012.
A juíza Carolina Conti Reed determinou a apreensão de todos os exemplares na gráfica “ou onde quer que o material seja localizado”.
Ao conceder a liminar, a juíza afirmou que a matéria de capa veiculada na edição “não corresponde à verdade”. O título principal dava que Fernando Fernandes é “ficha suja” e poderia ter sua candidatura negada pela Justiça Eleitoral.
Segundo a juíza, o jornal teve sua distribuição proibida, pois “uma vez denegrida a imagem de alguém, fica muito difícil reparar tal mácula”.

Edição do jornal está retida pela Justiça Eleitoral
Buscas
O mandado de busca e apreensão foi cumprido em uma gráfica no município de Osasco. As oficiais de justiça Elvira Maria Brandão e Inez Siniauskas Cocuzza vasculharam o prédio da gráfica escoltadas pelo soldado Sérgio e soldado Cruz da viatura 14323 da Polícia Militar. A operação foi testemunhada pelo advogado Gerson Pereira Brito, que defende o candidato Fernandes.
No local foram encontrados sete pacotes do “Jornal Popular” com cerca de 200 exemplares cada um. Na máquina impressora ainda havia vestígios do material impresso. Todos os volumes encontrados estão retidos na Justiça Eleitoral. O Ministério Público vai fazer a apuração dos envolvidos no crime.
O empresário Marcelo Sanazar, proprietário da gráfica, informou que os 100 mil exemplares do jornal já haviam sido retirados por volta das 14h30 daquele sábado. A carga foi conduzida em um caminhão HR de cabine branca com baú na cor prata, dirigido por Jessé Wendel de Andrade Soares.
O dono da gráfica forneceu à reportagem o telefone de Samara Aprígio como a responsável pela encomenda e pelo pagamento da impressão daquela edição do jornal. Até o fechamento desta matéria, a empresária não retornou a ligação, nem respondeu à mensagem enviada ao seu celular.

25 comentários:

Anônimo disse...

Jamais eu esperava esta atitude idiota por parte da familia Aprigio. Tentar denegrir a imagem de adversário é sinal de desespero e que as coisas andam mal, afinal, quem manda na campanha do evilazio, digo do aprigio?

Anônimo disse...

Começaram as baixarias e apelações. Na verdade, a família Aprigio que diz ¨amar Taboão¨nem aqui mora, moram no Morumbi em São Paulo, fizeram fortuna na cidade e se mandaram. EStão todos interessados em encher os bolsos mais ainda, caso ganhem a eleição. Volto a dizer que, nenhum destes que ai estão são confiáveis e estas publicações que falam mal uns dos outros já é tradição em terras taboanenses e sempre aparecem nas casas de madrugada, quanta apelação barata, cadê as propostas sérias para a cidade?

Anônimo disse...

Quem vergonha! O que o desespero faz! Como pode esse Aprígio querer ser candidato a prefeito agindo desta forma. Poderia pessoas desta índole se tornarem governantes de uma cidade?
O pior é que sua família está envolvida nesta podridão que é o poder.
Porque o sr Aprigio e sua família desejam a todo custo serem eleitos? O que estará por traz de tudo isso? Com certeza a muita sugeira que pretendem sendo eleitos encobertar da população.

Cuidado gente, coisas piores esse tipo de gente pode fazer no poder.

Anônimo disse...

Poxa, que decepção! A Samara quem diria também se sujou. Essa família financeiramente tão bem sucedida o que querem com a política? O que escondem de nós? Será que esse empreendimento imobiliário do aprígio está dentro da lei. Agora tenho minhas dúvidas.

Amanda Helmut

Anônimo disse...

Se eu fosse o Aprígio depois dessa pediria pra sair.

Anônimo disse...

Kkkkkkkk, esse é o jeito Evilásio de governar. O Aprigio aprendeu bem com o seu chefe

Anônimo disse...

APRIGIO, VC VOTOU NO AUMENTO DO IPTU, SEU TRAIRA, NAO VAI SER ELEITO NEM SINDICO DOS SEUS PREDIOS. AH... ESQUECI, VC NAO MORA NELES, MORA NO MORUMBI.

Anônimo disse...

o pior é que a esposa dele quer ser eleita vereadora, vai esperando, vai

Fabio Gutierrez

Anônimo disse...

Aprígio conseguiu melar a campanha dele com esse tipo de tática errada. Só quem não conhece Joilson e companhia para não saber que onde ele passa deixa um rastro de sujeira.

Anônimo disse...

APRIGIO PODERIA MANDAR IMPRIMIR UM JORNAL COM TUDO DE BOM QUE ELE E WAGNER FIZERAM EM 08 ANOS PARA A CIDADE COMO VEREADORES, SE É QUE FIZERAM ALGUMA COISA, ALÉM DE BAJULAR E OBEDECER O PATRÃO EVILÁSIO.

Anônimo disse...

Aprigio foi criado politicamente por Fernando Fernandes, lembro que o mesmo fez um discurso, coisa rara, pois, quase jamais apareceu na tribuma para discursar, disse que entrou na política devido FF, meio sem vontade alguma. Agora aparece seguindo a cartilha de Evilásio e do PT, fazendo jornais e difamando os adversários, que apelação. É o desespero, pois, a aceitação desta candidatura na cidade está fraquinha, fraquinha, o Stan vai ter mais votos.

Anônimo disse...

Essa será sem dúvidas a pior campanha eleitoral da cidade. Estamos com candidatos sem qualidade alguma, desonestos, oportunistas, mentirosos e falastrões. As pessoas já perderam até a esperança de ter melhorias na cidade vindo destes políticos. Certamente, a quantidade de votos nulos, brancos e abstenções será recorde.

Anônimo disse...

Aproveitando a oportunidade, ja que estamos falando em sujeira e das grossas, pergutem para a familia Aprigio o que eles aprontaram que era para ser o Centro Empresarial de Taboao da Serra, e desde a ultima assembleia,existe um pacto de solencio nesta cidade, inclusive da midia regional, pois nada foi comentado, publicado,onde interesses escusos estao prevalencendo em cima dos que adquiriram honestamente as cotas do empreendimento.
Como se nao bastasse essa familia ter poluido nossa cidade com predios horrorosos, onde adensaram
o municipio, previlegiando a especulaçao imobiliaria onde ficaram milionarios toda a sua trupe, e de se imaginar o que nao serao capazes tomando o poder, ai sim nos veremos o que sera da nossa cidade nas maos dessa familia.
ET. Aprigio foi um dos piores vereadores que essa cidade ja teve, omisso, bajulador, interesseiro, e acima de tudo,papagaio pirata do seu chefe EVILASIO.

Anônimo disse...

Acho que o Aprígio e Família se complicaram com essa tática . Não adianta o pessoal da campanha dizer que" não sabia de nada "plagiando o Lula. Acho Vergonhoso,baixo,desespero total....

Anônimo disse...

Fico decepcionada, sou aposentada, doente e nao tenho saúde, nao tenho segurança e se sequer uma moradia boa. Fico olhando esse sr Aprigio que de tão milhonário foi morar no morumbi. E não sabe o que a população aqui passa. Se ele tivesse a minima dignidade viria morar em Taboão, apartamentos da cooperativa não falta.

Luiza Benedita Camargo 67 anos

Anônimo disse...

ANONIMO SE O APRIGIO E VAGNER FOR FAZER UM JORNAL DE BOM QUE FEZ! SÓ TEM DUAS OPÇOES DE MATERIAS. UMA EM BRANCO A OUTRA SERIA EVILASIO... EM BRANCO PORQUE NAO FEZ NADA DE BOM!!!! EVILASIO PORQUE PUXOU O SACO OITO ANOS... ASSIM FICA DIFICIL NÉ???

Anônimo disse...

isso é o que dá. botaram um péssimo articulista que só sabe inventar mentiras. isso já vem de longa data, por isso mesmo esse tal joilson ainda bate carteira na justiça por causa de mentiras que inventou contra uma então candidata no passado. agora quer ser o "heroi" desse time furado do aprigio. volta pro teu povo junto com o cara da cabaceira.

Anônimo disse...

O Aprigio "mudou" as pressas para o Cerejeira 2... Mas só de mentirinha... Pq ele nunca fica lá, somente a filha.... E essa tática de utilizar "jornais" tambem foi utilizada para desmoralizar um grupo de moradores/cooperados que contestaram o valor das obras dos prédios e as contas apresentadas pela administração da cooperativa... Diga-se de passagem, preferiu entrar na justiça ao explicar/exclarecer aos moradores. Sou morador e a única vez que recebi jornal gratuito em meu apartamento foi nessa ocasião. Essa tática Aprigiana é antiga e de muito baixo nível. Fora que, ele trouxe uns 2000 empregados da cidade natal dele (Minador do Negrão /sertão de Alagoas)para as obras da cooperativa e tenho certeza que ordenou a todos que votem nele... Tens duvidas?

Anônimo disse...

Tem uma publicação que será entregue nas casas das pessoas com 400 motivos para NÃO votar em Aprigio.

Anônimo disse...

E aquele vereador que se elegeu com votos das pessoas que frequentam a Igreja Santa Terezinha? As costureiras não viram o din din da cooperativa e o nobre aparece nas missas como se nada tivesse acontecido, infelizmente, algumas pessoas possuem memória curta.

Anônimo disse...

"Tem uma publicação que será entregue nas casas das pessoas com 400 motivos para NÃO votar em Aprigio." espero que um exemplar desse chegue em minhas mãos ou que o David publique. Gostaria ter o prazer dessa leitura.

Anônimo disse...

Infelizmente parece que não temos saída. Candidatos a prefeito que já tiveram sua vez e pouco fizeram e candidatos que constroem esse mar de prédios na cidade, mas não trazem infra-estrutura. No jardim Helena não se vê uma escola nova e sim a super lotação da EMEF Cecília Meireles. Tem terreno para empreendimentos imobiliários,alguns que levam inclusive a calçada(exemplo; Ecos) mas não tem para escolas, postos de saúde, que não temos mais no bairro, e creches. Falando em saúde tem candidato a vereador que já mandou nela, e agora tem como proposta lutar pela volta do plano de saúde para funcionário públicos. Ora, porque ele não fez uma saúde melhor para todos enquanto estava no poder? Eu que tenho que acordar as 5:00h da manhã para marcar uma consulta vou ter que pagar o plano de saúde dos outros? Se ele fosse bom teria feito um trabalho para beneficiar a todos os cidadãos da cidade. Ex- secretário de saúde que faz uma proposta destas, assina atestado de incompetência! É um Absurdo!

Anônimo disse...

CONHEÇO O SR. APRIGIO DE LONGA DATA, DESDE QUE ELE ERA UM SIMPLES GATO DE OBRA, GATO, E GATO MESMO DE FURTAR SACOS DE CIMENTO, LATAS DE TINTAS E OUTRAS COISAS MAIS IMAGINA ESSE GATUNO COMO PREFEITO, O CARA NEM SORRIR SABE, E CLARO EXISTE ALGUEM POR TRAS DELE, ELE NÃO É TÃO INTELIGENTE ASSIM...

Anônimo disse...

Tudo desatualizado aqui! Bom, enfim... Estou mandando esta mensagem em 14 de novembro de 2012,

Gostaria de pedir encarecidamente para que o jornal avisasse à quem possa e queira responder, há um pitbull caramelo abandonado no último ponto antes da pracinha do taboão pra quem vem de Curitiba (o ponto é na frente da giroflex)

Anônimo disse...

Aquelas mulheres não são Oficiais de Justiça, elas trabalham em cartório eleitoral