quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Justiça nega direito de resposta ao vereador Carlos Andrade

A juíza eleitoral Carolina Conti Reed indeferiu nesta 4ª-feira, 8 de agosto, o pedido de “direito de resposta” movido contra o blog bar & lanches taboão pelo vereador Carlos Andrade. O parlamentar encontra-se afastado do seu mandato por determinação judicial, que apura seu envolvimento em fraudes na arrecadação de IPTU e multas de trânsito na Prefeitura de Taboão da Serra.
O vereador suspenso alegou ter sido ofendido pelo blog no último dia 26 de julho, em matéria onde se registrou a opinião de profissionais do Direito Eleitoral a respeito da sua liberação para disputar a vereança neste ano de 2012 pelo PV (Partido Verde). Ele é réu no processo desencadeado pela “Operação Cleptocracia” da Seccional de Polícia local.
A petição judicial do político contra o blog foi assinada pela advogada Cláudia Pereira dos Santos, esposa do vereador e que também foi presa, acusada de integrar uma organização criminosa comandada pelo marido. O casal dividirá o banco dos réus em setembro próximo, na retomada do julgamento do caso.
Na opinião de Andrade, a postagem cometia os crimes de injúria, difamação e também de veicular fatos mentirosos.
Os argumentos do político foram derrubados pela defesa do blog.
Abaixo, trechos da sentença judicial:


4 comentários:

Anônimo disse...

Não se pode esquecer que CARLOS ANDRADE está coligado com o PT. Outra coisa é que a campanha do Aprigio está sendo coordenada pelo LUIZ ANTONIO, também preso em liberdade provisória. Luiz antonio está correndo as empresas que são fornecedores da Prefeitura pedindo dinheiro para a campanha do Aprigio, a policia federal está sendo acionada, e a casa vai cair de novo.

Zé Carlos disse...

O que a campanha do Aprigio tem a ver com o Carlos Andrade???

Esse Carlos Andrade é safado em entrar contra o Blog

Anônimo disse...

Quem ficou ofendido e envergonhado foram os moradores de nossa pobre cidade com tamanha vergonha e roubalheira causada por CA e seus camaradas. Vereador sendo colocado em camburão policial e tomando café na canequinha no CDP por 90 dias já nos diz tudo. Volto a sugerir a CA que pegue a BR e desapareça de nossa cidade sua casa já caiu.

Anônimo disse...

É verdade meu quase camarada. O outro é um ex-camarista( nome dado pela polícia aos vereadores presos) na fatídica 04/05/2011. Olha aí amigo, se ele e os outros tivessem vergonha de verdade não falavam mais de política e de polícia muito menos. Mas pode acreditar, que tudo entrou por um lado e saiu pelo outro. Como uma flexa.