sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Aprígio tem nova derrota na Justiça Eleitoral

Candidatura de Aprígio (direita) é promovida pelo atual
prefeito Evilásio Farias (esq.) - Foto: Adilson de Oliveira
O vereador José Aprígio, candidato a prefeito pelo PSB, foi derrotado na tarde desta 5ª-feira, 20 de setembro, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo ao ter negado seu pedido de impugnação contra o concorrente Fernando Fernandes (PSDB).
A coligação apoiada pelo prefeito Evilásio Farias pretendia cassar o registro da candidatura de Fernandes. O argumento dos governistas é que o ex-prefeito não poderia ser candidato por ter “ficha suja”, devido a uma ação popular datada de 1992. A coligação de Aprígio protocolou o pedido de cassação em 5 de julho de 2012.
A juíza eleitoral Daniela Claudia Herrera Ximenes não acatou a alegação, e reconfirmou o direito de Fernandes concorrer ao cargo de prefeito. A sentença foi proferida em 26 de julho último.

Última cartada
Em 3 de agosto Aprígio apresentou no TRE novo recurso contra a decisão da Justiça Eleitoral de Taboão da Serra. O pedido foi julgado em 15 de agosto passado pelo desembargador José Antonio Encinas Manfré. O juiz reiterou que a ação popular alegada não havia suspendido os direitos políticos de Fernando Fernandes. Além disto, “tem-se que o trânsito em julgado dessa específica ocorreu em 22 de junho de 2004, portanto, mais de oito (8) anos antes da protocolização desse pedido de registro de candidatura, excluindo, assim, essa inelegibilidade”, concluiu o juiz Manfré.
TRE afirma que Fernandes tem "ficha limpa" - Foto: Facebook
Em 18 de agosto a coligação de Aprígio voltou à carga. Solicitou que o caso fosse julgado em sessão plenária do TRE paulista.
Esta última cartada foi negada por unanimidade na tarde de ontem. Às 17h38 era publicado o Acórdão reconfirmando que Fernando Fernandes não tem impedimentos com base na Lei da Ficha Limpa.
Por ter sido derrotado por sete votos a zero, o candidato Aprígio não pode mais recorrer das decisões judiciais relativas a este caso.

13 comentários:

Anônimo disse...

Acho que aquela musiquinha gravada por um fanhoso "aprigio é ficha limpa" não deu certo. Estão desesperados. Aqui na Pref a dos livres nomeados é total, porém, nós concursados estamos contando os dias nos dedos. Sinto que já jogaram a toalha. hahaha

Anônimo disse...

Cada ação da equipe do sr.Aprigio vira uma comédia.
Só rindo mesmo.

Outra coisa...quando os candidatos vão perceber que carros de som so deixa a população com raiva?Ao contrario do que pensam, não ter estudo não significa que são induzidos a votar na base do grito, pergunte a cada cidadão o que eles acham de carros de som.

...

Anônimo disse...

Uma pena Apriguio ter se bandeado para o lado de Evilásio e sua gang... poderia ser eleito facilmente na cidade. Faltou demonstrar e votar também melhorias de verdade para a cidade durante seus 02 mandatos como vereador.

Anônimo disse...

É Aprigio, melhor você sussegar e curtir sua fossa até 7 de Outubro, quando ocorrerá a sua derrota.
No dia 08 de outubro, vê se volta para a cooperativa e mostra os documentos aos cooperados do grupo 6 que você guarda a sete chaves.

Anônimo disse...

Sugiro que parem de fazer essa bagunça de carreatas pela cidade. Isso somente atrapalha a vida das pessoas e desagrada a todos. Acabam perdendo votos ainda mais com essa anarquia. O Stan 50 terá meu voto.

Anônimo disse...

O Aprígio é um político muito fraco e ingênuo. Durante seu mandato como vereador fez tudo que um candidato a prefeito jamais podia fazer. "Votou" na mudança da planta genérica da cidade que aumentou o IPTU, votou em todas as leis estapafúrdias enviadas pelo prefeito Evilásio e defendeu esse governo corrupto.
Agora que a casa caiu, talvez isso lhe sirva de lição, para quem sabe, na próxima eleição, tentar mais uma vez eleger-se.
Mas vai um conselho Sr. Aprígio: pare com tudo, renove as pessoas ao seu redor e principalmente defenda o povo, talvez assim o Sr,. tenha mais sorte na próxima vez.

albino andrade disse...

Nada como o desespero da derrota certa para tentar ganhar no tapetão,melhor seria ter uma boa administração como base de sua candidatura o q infelizmente ele não tem,mlhor seria ser realmente uma renovação e não mera continuação da pior administração que esta cidade já teve.

Anônimo disse...

- Aprigio tem o apoio do maior prefeito corrupto que essa cidade já teve, o Evilásio;
- Aprígio tem um vice do PT do mensalão;
- Aprígio votou pelo aumento do IPTU;
- Aprígio foi um "cachorrinho" sempre dizendo sim para as leis do Evilásio;
- Aprígio não construiu áreas sociais em seus condomínios;
- Aprígio está sendo investigado pelo GAECO;

E você? Votaria no Aprigio?

Anônimo disse...

Estou me divertindo em saber que Wagner Ekstein não terá cargo algum em 2013. Será que irá voltar a ser funcionário público municipal ganhando R$ 2.100,00/mês ou será presidente de alguma ONG fajuta?

Anônimo disse...

O APRIGIO SE FERROU COM A FICHA LIMPA E COM O UNIFORME ESCOLAR.
FICHA LIMPA PODEM DISPUTAR ELEIÇÃO, AGORA O UNIFORME ESCOLAR É VERBA FEDERAL ,ASSIM COMO A SAUDE,EDUCAÇAO,SAMU E POR AI VAI APRIGIO VC NAO SABE NEM SE PROMOVER COMO VAI GOVERNAR UM MUNICIPIO???? SÉ MENTIRA NAO GANHA VOTOS...KKKKKKKAH E NEM SÓ DE PUXAR SACO DE PREFEITO PELO AUMENOS O ANO QUE VEM TEREMOS DOIS VEREADORES QUE APROVARAM O AUMENTO DO IPTU FORA DA CAMARA DE TABOAO DA SERRA APRIGIO E WAGNER, O APRIGI O DESEPERO É TANTO QUE QUER ELEGER SUA ESPOSA A VEREADORA DE QUALQUER JEITO!!!!
APRIGIO VAI DEVOLVER O RESIDUO DOS SEU APARTAMENTO PARA OS DONOS TABOAO DA SERRA SABE DISSO NAO NE FICHA LIMPA KKKKK
APARTAMENTO DE PREÇO POPULAR COMO O RATINHO ABRAÇOU ESTA SITUAÇÃO!!!! VAI UM ASSALARIADO COMPRAR UM APARATAMENTO NEM POR FINACIAMENTO CONSEGUE!!!! O POVO NAO É MAIS BURRO ASSIM APRIGIO VOCE PREDEU MAS UMA...........

Anônimo disse...

Mas, o Arigio não ¨AMA TABOÃO¨???

Paulo disse...

o aprigio acabou de passar aqui na rua, pediu voto e apertou minha mão.. que bom que eu li esse blog antes de pensar em votar no cara

Anônimo disse...

O que pensar sobre isso! Pessoas compraram apartamentos de boa qualidade por um preço abaixo do mercado e com a condição de pagamento a qual nenhuma construtora oferece e ainda reclamam, lembre que este dinheiro não é público e só pagou quem participou das cotas..você prefere estes apartamentos subsidiado pelo governo, onde são desviados milhões de reais e você paga um valor simbólico? Fica feliz com isto? É por "gente" assim que o país está esta Maravilha!! Vamos reclamar menos, educar os filhos e trabalhar...