quarta-feira, 26 de setembro de 2012

PMs de Taboão espancam entregador de pizza

Thaís Nunes
do Diário de São Paulo

Dois policiais militares do 36º Batalhão (Taboão da Serra) são investigados por uma suposta agressão a dois entregadores de pizza durante uma abordagem na noite desta segunda-feira. A violência foi presenciada por testemunhas que já prestaram depoimento à Polícia Civil.
Os entregadores M., de 22 anos, e M., de 20, estavam em uma Honda Titan quando foram parados por PMs da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) na Estrada Kizaemon Takeuti, no Jardim Clementino, em Taboão da Serra, Grande São Paulo.
A motocicleta pilotada pelo entregador estava com queixa de roubo. Assim que os rapazes desceram, os PMs teriam exigido que eles deitassem no chão e iniciaram a sessão de espancamento, segundo os entregadores e as testemunhas.
A versão dos policiais é outra. Eles alegam que os suspeitos não obedeceram à ordem de parada e atiraram. Uma arma foi apresentada no plantão do 1 DP de Taboão da Serra, mas os próprios PMs dizem que o revólver foi encontrado em uma rua próxima ao local da abordagem. Os entregadores não têm passagem pela polícia e negam que a arma era deles. A Corregedoria da PM investiga o caso.
A Polícia Civil apreendeu a pizza que seria entregue e os carnês com endereços dos clientes. O dono da pizzaria confirmou que os entregadores estavam em horário de serviço.
A queixa de roubo da motocicleta também foi esclarecida. O veículo foi levado por ladrões em 3 de setembro. O crime foi  informado ao Copom por M., mas o entregador não foi até a delegacia comunicar que a Honda foi encontrada em um bairro próximo um dia depois. “As versões são diferentes e nós vamos investigar”, diz o delegado Mauro Guimarães Soares, da seccional de Taboão. O caso está sob segredo de Justiça, a pedido da polícia.

Nenhum comentário: