quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Shopping causa arranca-rabo entre vereadores em fim de carreira

A Câmara Municipal de Taboão da Serra se tornou, na noite da 3ª-feira, dia 11 de setembro, cenário de bate-boca, ameaças, fuzuê, quiprocó, confusão. Os vereadores Valdevan Noventa, Paulo Félix e Olívio Nóbrega se engalfinharam verbalmente ao discursarem sobre eleição para prefeito e shopping-center. Nenhum dos três vai disputar a reeleição neste ano.
O combustível para o arranca-rabo parlamentar foi a pesquisa eleitoral que indica vantagem para o candidato a prefeito Fernando Fernandes (PSDB) sobre seu oponente vereador Aprígio (PSB) – 70% a 19%. O estopim para a discussão foi a não construção da alça do viaduto do Shopping Taboão para a pista sentido sul da BR-116.

Escândalo encoberto? – Em 23.ago.2011 a Polícia Civil fez uma 
devassa na residência do vereador Aprígio durante a Operação
Cleptocracia. Também apreendeu documentos na  Cooperativa
Habitacional Vida Nova, presidida pelo vereador.
Foto: Rafael Rezende | Jornal na Net 
Rabos presos
O prefeiturável situacionista vereador Aprígio acusou o shopping local de não ter construído a saída de carros em direção a Embu das Artes, nem deixado uma área para a prefeitura construir benefício público.
Em troca, foi bombardeado pelos vereadores Félix e Olívio que, em resumo, trouxeram à tona assuntos até então mantidos à “boca pequena” nos bastidores do Legislativo. Aprígio não deixou área para a prefeitura nos locais onde construiu (e ainda está construindo) milhares de apartamentos. Já o shopping local destinou terreno para construção de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), além de investir R$ 1,5 milhão na ordenação do trânsito na avenida lateral ao centro de compras.
O vereador Aprígio, candidato a prefeito apoiado pela administração de Evilásio Farias, ainda foi acusado da tribuna de ter sido indiciado pela Polícia Civil na ocasião da Operação Cleptocracia que levou 4 vereadores, 3 secretários municipais e mais 19 pessoas para a cadeia por fraudes na prefeitura.
Em defesa do grupo atualmente no poder, Valdevan Noventa promete publicar um jornal com acusações contra o prefeiturável do PSDB.
Noventa é acusado pela Polícia Civil de envolvimento com o crime organizado. Já esteve preso na Polícia Federal acusado de comandar pelotão de espancadores em greves de motoristas de ônibus. Ele alega estar abandonando a carreira de vereador devido a "planos diabólicos" para prendê-lo caso persistisse em disputas políticas.
Paulo Félix e Olívio Nóbrega não poderão disputar eleições até 2020, condenados pela Justiça (Lei da Ficha Limpa) por gastos abusivos de dinheiro público em viagens a “congressos” de vereadores.

8 comentários:

Anônimo disse...

Por isso vi ontem, tarde de noite uma muvuca na porta da camara até a GCM estava la! Todos safafos estao com razao, mas ninguem faz nada.

Anônimo disse...

Valdevan Noventa somente esqueceu de dizer algo sobre seus postos de gasolina e supermercados adquiridos quando vereador. Como ficam ricos políticos nestas terras, que coisa !!!!

ANDER disse...

Um analfabeto ridículo... como pode ser eleito uma coisa dessas?! Cada um tem o governo que merece mesmo...

Anônimo disse...

O noventa responde vários processos por crimes no sindicato que correm na justiça federal, destes crimes um estupro, agora quer dar uma de bonzinho? Tudo indica que foi contratado a peso de ouro para fazer o trabalho sujo da campanha de aprigio. Não se pode esquecer que esse camarada se diz que agora é crente da igreja do ferreira, como pode a igreja aceitar um camarada sujo deste como membro?

Anônimo disse...

Ficha suja brigando entre si é ridiculo, deveriam ficar é caladinhos num canto esperando chegar o final do mandato e depois desaparecer, pelo que fizeram de ruim pela cidade, estão ainda no lucro. somente em TS para acontecer uma situação destas.

Anônimo disse...

David, dá a lista dos vereadores ficha-sujas, que não podem ser candidatos, para o povo ficar mais esclarecido e não votar em "pau mandado", ou seja, filhos, esposas, etc., etc., etc......anônimo

Anônimo disse...

DA O NOME DAVI QUEM ESTA SENDO INVESTIGADO POR IPTU NO CRIME ORGANIZADO TEM SUPLENTES COM NOME LA NA SEXIONAL.

LARESSA disse...

E A CLEPTOCRACIA - COMEÇA JULGAMENTO DIA 24/09...SEMANA TODA...

VAMOS TORCER POR JUSTIÇA. É DISSO QUE TABOÃO, QUE O BRASIL PRECISA. JUSTIÇA X ÉTICA (MORALIDADE COM A COISA PÚBLICA).