quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Escola faz toque de recolher por medo da violência em Taboão

Alunos têm vida interrompida por guerra suburbana
Foto: Reprodução | Google Street View
A Escola Estadual Maria José Antunes Ferraz, localizada no Pq Marabá, em Taboão da Serra, está com suas atividades noturnas interrompidas.
Alunos do último turno de ontem foram dispensados, porque a coordenação escolar está temerosa pela onda de violência que assola a cidade desde o fim da 2ª-feira, e início da madrugada de 3ª-feira. A ordem foi repetida nesta 4ª-feira.
Na passagem do primeiro dia útil desta semana foram registradas sete mortes no município, e outras duas, em Embu das Artes– todas elas por abatimentos com armas de fogo, após a execução de um policial militar.
Na noite de ontem, pais de alunos da referida escola foram chamados à unidade. A coordenação aconselhou que pais e responsáveis levassem os estudantes de volta à suas casas, em decorrência do clima de insegurança que se abateu sobre a cidade após o miliciano ser trucidado a tiros.
O blog está apurando se outras unidades de ensino seguiram o exemplo da escola estadual instalada no Parque Marabá.

Um comentário:

Anônimo disse...

me sinto envergonhado pelo o feito que ocorre no parque maraba!!! amo este bairro,praticamente nasci nele e vivi minha vida nele, vi o mesmo crescer, estudei nesta escola nos tres periodo. e nunca ouvir falar de toque de recolher, hoje porem esta acoado por falta de segunça! ha qual nao temos em bairro nenhum...
tenho saudades da calmaria do maraba... era um bairro tranquilo e sossegado...