sábado, 27 de outubro de 2012

Grupo Clariô realiza sua quarta mostra teatral

GARANTA SEU LUGAR - Teatro Clariô tem capacidade para 
100 pessoas. Retire ingresso com uma hora de antecedência
Começa às 8 h da noite de hoje o ciclo de 15 apresentações ininterruptas da IV Mostra de Teatro do Gueto realizada pelo Grupo Clariô, coletivo de arte de resistência voltado às representações culturais feitas na (e pela) periferia.
Apesar de situado em Taboão da Serra, o grupo não recebe apoio algum da prefeitura de sua própria cidade. A mostra teatral periférica, iniciada em 2009, tem a sua 4ª edição possibilitada pelo fato de o Clariô ter conquistado o “Prêmio Miryan Muniz de Apoio ao Teatro 2011”. O prêmio concedido pela Funarte (Fundação Nacional da Arte) permite que toda a programação tenha entrada gratuita.

O novo e o antigo para todas as idades
A IV Mostra de Teatro do Gueto está federalizada. Além de artistas dos subúrbios da região metropolitana de São Paulo, o evento recebe grupos do interior paulista (Campinas, Suzano e Piracicaba) e também do Rio de Janeiro e Pernambuco.
Os textos cobrem uma vasta variedade de estilos que abrange uma hip-hópera, o circo, a singeleza caipira de imortal Cornélio Pires, e a força da oralidade nordestina do igualmente eterno Patativa do Assaré. Há ainda montagens voltadas ao público infantil.
Versos eróticos - Escritora Priscila Preta
Foto: Guma
O acontecimento cultural vai até 10 de novembro, encerrando com show da consagrada cantora Virgínia Rosa.

Estreia sensual
A Mostra abre neste sábado com o recital de lançamento dos versos “tesos e úmidos” de Allan da Rosa e Priscila Preta, parceiros no áudio-livro de poesias eróticas A Calimba e a Flauta, musicado por Giovanni di Ganzá. A estreia conta também com o repertório sensual da cantora Fernanda Coimbra (“Fernanda inteira à meia luz” acompanhada pelo baixista Gabriel Catanzaro), e a performance de Capulanas Cia. de Arte Negra.

Serviço:
Espaço Clariô de Teatro
Entrada franca
Sábado, 27 de outubro – 20 horas
Rua Santa Luzia, nº 96 – Taboão da Serra
(próximo ao Hospital Family)
Informações: 4701-8401 / 9 9621-6892
Acesse o blog oficial

Um comentário:

J.W.Costa - Um Passageiro no Trem da Vida disse...

Parabéns Grupo Clariô, pela iniciativa de trazer cultura para nosso município.
Já passou da hora de nossos vereadores criarem uma lei de incentivo que beneficie toda a ARTE.
Este ano estarei na câmara para cobrar essa atitude.
É isso aí Clariô! Sempre tocando em frente.