quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Começa o desmanche do governo Evilásio – parte 1 (trânsito)

Foto: David da Silva - 22.jul.2012
Decorridos 10 dias da escolha do futuro prefeito e vereadores de Taboão da Serra, as ações de final do mandato de Evilásio Farias estão transtornando a população.
Postos de Saúde sem médicos. Liceu de Artes fechado sem aviso prévio. Incêndio suspeito em pátio de carros apreendidos. E uma demolição de ponte que travou o trânsito na região mais populosa e com maior núcleo comercial do município.

Caos anunciado
Na semana anterior às eleições do último 7 de outubro, internautas alertavam que a demolição da ponte sobre o córrego na área do CSU/Pq Pinheiros estava sendo retardada, no interesse do candidato governista à sucessão da prefeitura. O situacionista perdeu.
No dia seguinte à votação, a confirmação. O trecho está interditado até o início de 2013. Populares e comerciantes preveem um período de festas de final de ano conturbado e com queda das vendas.
O desvio das rotas dos ônibus leva à exasperação motoristas e passageiros. Os coletivos serpenteiam por ruas não projetadas para veículos de grande porte – veja.
Trânsito fechado no dia seguinte à derrota do governo nas urnas
Foto: Paulo Caires | Facebook
As obras de canalização do córrego Joaquim Cachoeira, iniciadas em maio de 2008, se arrastaram durante todo o segundo mandato do prefeito Evilásio. E devem demorar mais 90 dias de trabalho, descontadas as interrupções devido ao mal tempo.
A ponte foi finalmente interditada na tarde da 2ª-feira, 15 de outubro. Ônibus e carros particulares se perderam pelas ruas secundárias das cercanias.
Somente 48 horas depois a Secretaria Municipal de Comunicação emitiu comunicado oficial sobre as alternativas para o trânsito no local.

Um comentário:

REQUNA disse...

TUDO ISSO É A CARA O EVRIL-LARÁPIO... A JUSTIÇA ESTÁ SUFOCADA POR CONTA DESSE SENHOR... MINISTÉRIO PÚBLICO, POLÍCIA... ESSES TEM MUITO TRABALHO PELA FRENTE... NUNCA FICARAM TÃO ABARROTADOS DE TANTO TRABALHO...

CLEPTOCRACIA POR TODOS OS LADOS...