quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Começa o desmanche do governo Evilásio – parte 2 (Saúde)

Médicos das unidades básicas de Saúde (UBSs) contratados pelo sistema de cooperativa pela Prefeitura de Taboão da Serra, foram todos dispensados nesta 4ª-feira.
Profissionais da área informaram ao blog que apenas os médicos dos prontos-socorros, contratados pela empresa Iacta Saúde – que terceiriza o setor – continuarão recebendo salários.

Mães na UBS do Pq Pinheiros sem pediatra no início deste ano
Foto: Taboao em Foco – fevereiro/2012
Investigação
O contrato da gestão Evilásio com a Iacta Saúde (R$ 34 milhões/ano) está sob investigação do Ministério Público. Os proprietários da Iacta respondem a processos judiciais em vários municípios paulistas onde mantêm convênios com as prefeituras locais.

Salários cortados
As UBSs ficarão sem clínicos gerais e pediatras porque seus pagamentos foram encerrados pela administração do prefeito Evilásio Farias a partir de hoje.
Em fevereiro deste ano, a UBS do bairro Pq Pinheiros já havia ficado sem pediatra. A desculpa oficial na época foi que o pediatra daquela unidade havia pedido demissão.

4 comentários:

Anônimo disse...

VERDADEIRO ABSURDO, ESSA ONG IACTA PAGA R$ 750,00 PARA UM PLANTÃO DE 12 HORAS PARA MÉDICOS NA CIDADE PARA ATENDEREM PORCAMENTE A POPULAÇÃO, É A FARRA QUE EVILÁSIO SEMPRE DISSE QUE IRIA ACABAR. CADÊ O REAJUSTE SALARIAL PARA OS CONCURSADOS DA SAÚDE?

Anônimo disse...

Uma pergunta que não quer calar: Por que a maioria dos médicos do pronto socorro infantil NÃO são PEDIATRAS?

Anônimo disse...

Charles de Gaulle( desculpe-me se não é assim), tinha razão: isso aqui não é uma Taboão séria...Se fosse o prefeito não sairia para outro lugar, senão a cadeia. Mas tenham fé que "dias melhores virão".

Anônimo disse...

O SAMU DE TABOÃO DA SERRA TEM 37 (TRINTA E SETE) CONTAS DE ÁGUA ATRASADAS, O QUE SERÁ QUE ACONTECE NA CIDADE QUE NEM CONTA DE ÁGUA A PREFEITURA PAGA? CADE A GRANA DA CIDADE? CADÊ O PREFEITO? TÃO ESPERANDO A SABESP CORTAR A ÁGUA PARA PAGAR?