sábado, 13 de outubro de 2012

Divulgada a votação dos indeferidos em Taboão da Serra

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) liberou na última 2ª-feira, 8 de outubro, o relatório de votação dos candidatos a vereador que tiveram seus registros de candidaturas negados.
Em Taboão da Serra, 234 pessoas disputaram as 13 cadeiras da Câmara de Vereadores.
Os indeferimentos atingiram 15 candidatos. Quatro deles entraram com recursos até a segunda instância, e seus nomes continuaram na urna eletrônica. Mas suas votações foram consideradas como “voto zero” na divulgação dos resultados.
Veja a votação dos barrados pela Justiça Eleitoral:
  • Maurício André (PSDB) – 1.643 votos
  • Caboré (PSDB) – 1.458 votos
  • Wagner Ohonishi (PP) – 1.307 votos
  • Edson Helfstein (PRB) – 733 votos
  • Tucão (PT) – 379 votos
Maurício André - Foto: O Taboanense
O medico Maurício André, 59 anos, é dono da segunda maior fortuna entre os candidatos a vereador de 2012 – declarou patrimônio de R$ 2.630.000,00. Eleito vereador em 2004 com 3.340 votos pelo PSB do prefeito Evilásio Farias, migrou para o DEM. Em 2008 concorreu como vice do prefeiturável Fernando Fernandes, que perdeu aquela disputa para o reeleito Evilásio. Os 1.643 votos recebidos por dr. Maurício neste ano não foram considerados pelo TSE, pois ele está com sua “ficha suja”. Foi demitido da Prefeitura de Taboão da Serra após processo administrativo que o condenou por não comparecer ao seu posto de trabalho.

Caboré - Foto: Edu Toledo
O metalúrgico aposentado Valmir Bandeira, o Caboré, 60 anos, teve seus 1.458 votos cancelados neste ano por problemas na prestação de contas da eleição municipal anterior. 
Em 2008 ele recebeu 1.121 votos insuficientes para elegê-lo. 
Caboré já havia perdido outra eleição em 2004 quando obteve 1.451 votos. Seu primeiro mandato de vereador foi conquistado em 1996 com 1.303 votos pelo PSDB, que então pertencia a Evilásio Farias. Foi reeleito no ano 2000 com 2.221 votos, já no grupo de Fernando Fernandes. 
Antes da política, dirigiu a sub-sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Taboão da Serra.

Tucão - Foto: Divulgação
Operador de aparelhos de produção industrial, Erasmo Carlos Isabel, o Tucão, 46 anos, já disputou vaga de vereador em 2008. Foi melhor sucedido na época com 738 votos, contra os 379 recebidos neste ano. Nas duas ocasiões foi candidato pelo PT. Ficou fora do páreo em 2012 também por decisão da juíza eleitoral Cláudia Herrera Ximenes, de Taboão da Serra. A sentença por falha na regularização de Tucão foi confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.

Ohonishi - Foto: E. Toledo
O dentista Wagner Hirowaki Ohonishi, 47 anos, (foto à direita) é outro veterano na briga por uma vaga na Câmara taboanense. 
No ano 2000 teve 644 votos pelo PSB. 
Voltou à disputa em 2004 pelo PMN, com 1.011 votos. 
Em 2008 teve 1.449 votos pelo PV. 
Helfstein - Foto: Facebook
Para a eleição de 2012 Ohonishi mudou sua filiação para o PP. Perdeu os 1.307 votos conquistados neste ano por ter apresentado prestação de contas relativas à eleição passada fora do prazo.

O almoxarife Edson Helfstein, 35 anos, foi impedido de disputar sua primeira campanha para vereador em 2012, porque deixou de votar em um plebiscito. 
Seus 733 votos de candidato novato, no entanto, podem estimulá-lo a permanecer na luta política, a exemplo dos seus veteranos colegas de infortúnio eleitoral.

7 comentários:

Anônimo disse...

Se algum deles conseguir recurso a camara vai mudar?

Anônimo disse...

Imaginem que nos idos de 2008, mais precisamente, quinta-feira, 15 de maio de 2008, o Blog Bar e Lanches Taboão mencionava que Joyce Silva (filha de Arlete Silva) era ¨fantasminha¨ da Camara Municipal e recebia por mês R$ 5.500,00 sem nem pisar os pés na Casa De Leis. Em 2012 a moça se elege vereadora para atuar na mesma camara municipal que era fantasma. Taboão merece.

Anônimo disse...

DOUTOR MAURICIO VC MERECE ESSES 1600 VC E UMA VERGONHA ACHOU QUE ESTAVA GANHO QUE ERA O MELHOR COMPRAVA COSIENCIAS DOS RETARDADOS PARA AJUDAR E ELES SEMPRE FOI PIOR QUE VC PENASAVAM QUE ERA BELOS CABOS ELEITORAIS DECEPCIONOU VC E VCS SE MERECEM KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Fico chateado pela votaçao do meu vereador Mauricio Andre foi traido pela sua propria equipe que ele trouxe de outros vereadores passando informação para o Evilasio infelizmente nao me ouviu, mais e uma pessoa maravilhosa.

Anônimo disse...

Porque será que na cidade tem candidatos que torram verdadeiras fortunas para ser vereadores e não se elegem? Deve ser muito vantajoso ser politicos em terras taboanensis.

Anônimo disse...

Pasmem vcs teve vereador q gastou meio milhão de reais mas é tão fraco q não conseguiu se reeleger,no dia da eleição organizava um mega churrasco no jd das margaridas,denominado churrasco da vitória mas ela não veio deu W.O q dó.segundo boatos esse edil ops!dentro de dois meses ex já vinha articulando nos bastidores sua reeleição para a cadeira de presidente de novo pois dava como certa sua vitória e do Aprígio mas o tiro saiu errado, nem ele nem Aprígio deu Fernando,logo,logo vai encostar no Fernando e mudar de partido,não vou dizer o nome dele só a dica:vereador tem q ganhar bem para não roubar,para ser honesto!

Anônimo disse...

Fiquei feliz em saber que aquele vereador que embolsou a grana das costureiras não se elegeu, aqui se faz, aqui se paga, kkkk.