sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Instituto oferece pesquisa para publicação

Empresa está impedida de divulgar resultados em cidades como a Capital de São Paulo

O blog recebeu um documento do Instituto de Pesquisas Realidade, oferecendo o resultado de uma consulta de opinião pública sobre a eleição deste ano para prefeito em Taboão da Serra.
O Instituto se oferece a autorizar a publicação da pesquisa em sites, jornais, etc. E até mesmo para imprimir em folhetos para panfletagem nas ruas.
O escritório do instituto fica em Presidente Prudente (SP), a 558km de distância da Capital de São Paulo.
O blog telefonou para o número indicado no documento do instituto, mas as chamadas não foram atendidas.
Também não recebemos resposta via e-mail até o fechamento desta postagem.

Impugnado
Recentemente, o Instituto Realidade foi impedido pela Justiça Eleitoral de São Paulo de divulgar a conclusão de suas pesquisas na Capital de São Paulo.
Para o juiz Henrique Harris Júnior, da 1º zona eleitoral de São Paulo, chamou a atenção o fato de a pesquisa constar de uma única pergunta ("Se a eleição para prefeito fosse hoje e esses os candidatos, em qual o Sr.(a) votaria?").
Em Taboão da Serra, o instituto também se limitou a esta pergunta solitária. O resultado oferecido ao blog e outros meios de comunicação regionais cogita que o vereador Aprígio estaria com 47% das intenções de votos para prefeito. O candidato é apoiado pelo atual prefeito Evilásio Farias. Em seguida, segundo o instituto, viria o ex-prefeito Fernando Fernandes com 40%, e Stan com 2,56%.
Estes dados contradizem a apuração de outra pesquisa já publicada no início do mês de setembro, registrada na Justiça Eleitoral sob o número SP-00749/2012.
Os dados apontaram o seguinte quadro na intenção estimulada: Fernando Fernandes com 70%; Aprígio com 19% e Stan com 1%.
Na intenção espontânea Fernandes também manteve a dianteira naquela pesquisa com 55% contra 13% do seu oponente mais próximo.
À esquerda da foto casa (portão marrom) citada como endereço do Instituto de Pesquisas Realidade, na Rua José Laperuta Filho, nº 70, Parque São Judas Tadeu, em Presidente Prudente (SP).
No mesmo endereço consta como sede a Editora Araújo Júnior. O instituto e a editora não possuem site na internet.
Foto: Google Street View

18 comentários:

MARONE disse...

OS FAMINTOS LIVRE NOMEADOS ESTÃO DESESPERADOS PARA MENTAR SEUS CARGOS IRREGULARES... XÔ EVRIL-LARÁPIO, XÔ, AFRÍGIDO!!!

QUE CHEGUE LOGO DIA 07... FERNANDO FERNANDES... DIAS MELHORES VIRÃO...
A POPULAÇÃO NÃO É TÃO BURRA PARA MANTER BANDIDOS NO PODER....

Anônimo disse...

Sem credibilidade nenhuma...

Anônimo disse...

Apareceu na cidade o ¨Jornal do Povo¨com uma pesquisa que diz ter Aprigio 47,04%, Fernando Fernandes 40,0 % e Stan 2,56%... isso é sério ?

Anônimo disse...

Esta coligação deveria chamar TABOÃO ENCOLHENDO COM VÔCÊ. tudo que vem do evilazio, digo, do aprigio é mentira. hahahaha

Anônimo disse...

Os Aprigistas estão limpando as gavetas para serem despachados da prefeitura. Pesquisa feita e paga por eles o resultado sempre é favorável aos mesmos.

Anônimo disse...

Francamente na vesperas da eleição o ridiculo do Aprigio aparece com a intenção de 47% dos votos. Como o dr. Evilasio consegue jogar tão sujo, mas as urnas vai dizer dia 07/10/2012 vai dar Fernando Fernandes de virada... cretinos

Anônimo disse...

Os carros de som de FF estão agradeçendo o povo e informando que FF tem 67% de votos... será que em TS o eleitor pode votar em 02 candidatos a prefeito? E ainda usam a musiquinha de Ayrton Senna... será que pensam que o povo é idiota?

Anônimo disse...

Chora bloguezinho, essa vocês fernandistas terão que engolir, ainda mais depois da bobagem de dizer que o Fernandes estava com 70% das intenções de voto, em universo de pesquisa próximo a 400 entrevistados. Pois é, quando são os financistas derrotados,pode....

Anônimo disse...

Ou melhor, MENTINDO PARA VC, é o nome correto desta coligação.

Aprigio, lamento mais (40 ninguém mais aguenta!!!!!

Principalmente depois desta pesquisa ficticia.

Até daqui 08 anos

Anônimo disse...

DAVID, pescou no ar a sabotagem, ou melhor safadeza.....Astuto vc heim!!!!!

É coisa de amador mesmo.....

Parabéns......

Anônimo disse...

Ou melhor, Coligação SÓ MENTINDO PARA VC".

hAVENDO A MARGEM DE ERRO DE 5% PERCENTUAL PARA CIMA OU PARA BAIXA DE UM OU DE OUTRO LADO, FF poderia estar muito além de 45%, mas não é nada disso. A pesquisa que vale é a anterior que tem o fernando com mais de 67%. ou vocês estão loucos ?

Anônimo disse...

estamos esperando FERNANDO FERNANDES

Anônimo disse...

E onde fica o Instituto Opinião, que fez a pesquisa em que FF está na frente? Qual a sua credibilidade? E lá se foi a credibilidade do Bar e Lanches, único 'jornal' que parecia imparcial nesta cidade. Os últimos posts claramente beneficiaram o candidato do PSDB. Uma pena. Nem sei pra que estou escrevendo isso: não vai ser publicado mesmo.

Anônimo disse...

VOCE SO COMENTA PARA O FERNARDO FERNANDES, PORQUE VC NAO COMENTA DE TODOS NO SEU BLOG, SERÁ QUE VOCÊ NAO ESTA DO LADO DO F.F!

Anônimo disse...

Venho reiterar a importância deste blog para nossa cidade. Quando todos se escondem ou se vendem por uns informes publicitários da PMTS, o responsável deste veículo de comunicação manteve-se íntegro nas informações da corrupção que assolou nossa cidade. Parabéns David, continue assim... deixe o povo do Aprígio/Evilásio reclamar. Estão sentindo o peso da realidade que pesa sobre seus ombros. Quero ver amanhã a notícia, FERNANDO FERNANDES É O NOVO PREFEITO DE TABOÃO DA SERRA" . Um abraço e até a vitória...

Jorge Chavez disse...

Foram gastos R$10.000 pela pesquisa com resultados a Favor de APRIGIO, veja o link
http://pesqele.tse.jus.br/pesqele/publico/pesquisa/Pesquisa/visualizacaoPublica.action?id=16270 - 600 entrevistados

Isso é engraçado,pois o instituto de pesquisa do candidato fernando Fernandes é http://pesqele.tse.jus.br/pesqele/publico/pesquisa/Pesquisa/visualizacaoPublica.action?id=7378
fica - 400 entrevistados

São poucos entrevistados 600 e 400... esses numeros não representam os mais de 240000 habitantes da cidade.. que vergonha!

Anônimo disse...

Esses ¨Institutos¨são uma tremenda farsa, igualzinho as pesquisas que realizam, algupem acredita que isso é sério? Nem FF, nem Aprigio, Stan é o cara.

Anônimo disse...

Acho lamentável o caixa da prefeitura na atual situação.
Obviamente o atual executivo sabe que vai ter de cair fora , vai levar o máximo de grana que puder.