quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Termina como começou

Multidão enfurecida detonou o chiqueirinho dos vereadores
Foto: Sandra Pereira | Jornal na Net
Selvageria na Câmara se repete há décadas em Taboão da Serra

Que me perdoem os mais jovens.
Mas acompanho (ou melhor: eu acompanhava) sessões da Câmara de Taboão da Serra desde 1982.
Hoje evito aquele antro como quem evita andar por ruas escuras acossadas por ladrões.
Manifestações de cunho agressivo são uma constante quando vereadores locais se engalfinham na questão explosiva da moradia.
Já vi aquela Casa de Leis - com atividades muito próximas a uma “casa de tolerâncias” – refém de sem-tetos e “sem-tetos”. Certa feita o movimento ficou acampado por vários dias no plenário do lesgislativo taboanense. Desnecessário dizer a petição de miséria em que ficou aquele covil de políticos.
Nossa Câmara é motivo de zombaria no Brasil e no mundo afora. Pela internet, amigos que moram em outros locais do país ou no estrangeiro sempre me perguntam com ironia como vão as coisas por aqui.
Temos uma das poucas Câmaras que já viram seus membros saindo direto de suas cadeiras para a cadeia.
Poucos representantes do povo na História da República tiveram a covardia de aprovar aumento estratosférico do IPTU. Algo parecido só se registrou na época da Lei da Derrama, que culminou na Inconfidência Mineira.
Nosso parlamento é dos poucos que pariu numa só assentada 18 fichas-sujas, condenados pelo gasto criminoso de dinheiro do povo com viagens nacionais e internacionais, disfarçadas de “congressos políticos”. Vários deles tiveram na noite de ontem o seu “canto do cisne”. Terminam suas biografias públicas assim como as começaram: sem anotações que os honrem.
O povo de Taboão da Serra gasta milhões de reais para sustentar edis vadios, que nada de bom produzem para a nossa comuna.
Hoje moradores da cidade tomaram seu café da manhã vendo o município de volta às telas dos canais de televisão. Sob o patrocínio direto dos 13 par(a)lamentares que saem de suas tócas uma vez por semana para nos envergonhar com suas sessões ordinárias... muito ordinárias...

Leia a cobertura da imprensa local aqui, aqui, e aqui
Assista a reportagem da TV Globo aqui

16 comentários:

Nilton disse...

Nosso dinheiro sendo jogado no lixo.

Lembre-se nós pagamos os salários dos Vereadores e todo o patrimônio imobilizado das dependências da Câmara.

Como diz o Faustão URNA NÃO É PINICO para depositar seu voto. Escolha seu Vereador com seriedade, afinal ele vai representá-lo por 4 anos e deverá ter dignidade, honradez e honestidade no mandato, um verdadeiro FICHA LIMPA.

Veja imagens deploráveis do vandalismo veiculadas pela Rede Globo em todos os jornais matinais.

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/10/confronto-entre-sem-teto-e-guardas-civis-termina-com-5-feridos-em-sp.html

Que vergonha ver nossa querida Cidade de Taboão da Serra nas páginas policiais.

viviane disse...

Brutus... como podemos ter umas coisas dessas numa casa legislativa??? Aloprados malditos, eleitos sei lá por que cargas d'água...

Anônimo disse...

Torço para que nenhum destes vereadores ou seus indicados ganhem essa eleição, pois, não merecem. Isso foi uma jogada de Evilásio, pois, o mesmo estava com a porta da prefeitura abarrotada de marginais do MSTS e rapidinho enviou um ¨projeto de lei¨ de mentirinha para a Casa da Mãe Joana apreciar, sabendo que não seria votado por não ser interessante ($$$$) para alguns vereadores e acabou nisso. Agradeço mais uma vez aos nobres vereadores por ter jogado nossa cidade na lata do lixo.

Anônimo disse...

Infelizmente é só isto que tem ocorrido aqui no Taboão.
Na verdade não temos muita opção de votos, o que ocorrerá, independente do vencedor será a mesmice.
Contudo, um erro não justifica o outro, o direito de um acaba no começo do outro, ao invés de quebrarem tudo, deviam sim, mostrar nas urnas o descontentamento.
Isto eu o farei, tenham certeza!

Anônimo disse...

ESSES MARGINAIS BADERNEIROS SÃO LIGADOS AO PT. SERÁ QUE ESSES POLÍTICOS NÃO PERCEBERAM QUE A CIDADE NÃO TEM OBRIGAÇÃO NENHUMA DE ABRIGAR MAIS BANDOLEIROS EM SUAS TERRAS? ALGUÉM CONHECE ALGUM MORADOR DE BEM DA CIDADE QUE QUER TER ESSA CORJA COMO VIZINHO? ACORDA POVO, VOTA NELES DE NOVO.

GASPAR disse...

MEU CARO JORNALISTA CIDADÃO,

CONFESSO A VOCÊ E A TODOS NÓS CIDADÃOS QUE, ÀS VEZES TOMO CAFÉ NAQUELA PADARIA EM FRENTE À CASA DE LEIS LAMENTÁVEIS, MAS, TENHO TIDO OJERIZA NOS ULTIMOS TEMPOS!! QUE LÁSTIMA. VAMOS COLHER ASSINATURAS E EXPULSAR ESSA GENTALHA DO NOSSO SEIO. SEGREGAÇÃO É PARA ESSE TIPO DE MEDÍOCRE... NÃO - ELES NÃO CONSEGUEM NEM SER MEDÍOCRES.

MARCO ASKEN disse...

ESSE ANÔNIMO QUE CITA OS SEM TETOS DE "MARGINAIS", ETC... NÃO SABE O QUE DIZ. PERDÕE-O SENHOR, SE, É QUE TU AINDA ESTEJA ACORDADO.

CRIATURA, NÃO EXISTE NENHUMA NORMA QUE PROÍBA A NENHUM BRASILEIRO DE MORAR ONDE ELE QUISER, DENTRO DO TERRITÓRIO NACIONAL, OU IGNORANTE, INSIPIENTE E INCIPIENTE (SIM, VOCÊ ENCAIXA QUANTO À ESCRITA NAS DUAS FORMAS... DEPOIS PEGUE O DICIONÁRIO...) SE O NOSSO PAÍS, "ACOLHE" ATÉ QUE SEM CRITÉRIO ALGUM GENTE DO MUNDO INTEIRO, POR QUE NÃO ACOLHER SEU PRÓPRIO POVO. VÁ ESTUDAR, SEU SER INÚTIL!!!

Anônimo disse...

Aliás, hoje mesmo tive a triste imagem de uns marginais simplesmente parando o carro no meio da rua, desceram e começaram a apedrejar, chutar e martelar os cartazes dos concorrentes na pracinha entre a Francisco Peres e Marta Velaria, era uma pick-up preta, mas nao parei para anotar a placa, pois correria o risco de ser morto.
Nao sei o partido, ou para quem estes leoes de chacara prestam serviço, mas me envergonho de ter testemunhado isto.
Onde vamos parar? Vai voltar o voto de cabresto?

Anônimo disse...

AO INTELECTUAL MARCO ASKEN, SEI QUE NÃO EXISTE NORMA QUE PROIBA DE QUE QUALQUER CIDADÃO MORE NO TERRITÓRIO NACIONAL, NÃO ME REFIRO A ¨QUALQUER CIDADÃO¨, ME REFIRO A MARGINAIS DESOCUPADOS QUE QUEREM SE BENEFICIAR POLITICAMENTE DE TERRAS EM NOSSA CIDADE. AGORA, COMO VC DEFENDE TANTO ESSA CAMBADA, FIQUE COM OS MESMOS PRA VC, ABRIGUE TODOS NA SUA GARAGEM, PRÊMIO NOBEL DE INTELÎGÊNCIA.

Anônimo disse...

Como em tudo nos movimentos também tem os espertalhões, mas tem pessoas de bem, em algum lugares são mais em outros sao minoria.

MARCO ASKEN disse...

ANÔNIMO ESTÚPIDO, QUE NEM CORAGEM DE IDENTIFICAR-SE TEM... ESSE QUE METE O PAU NOS SEM TETO... TENHO CERTEZA DE QUE VOCÊ DEVE SER MAIS DESOCUPADO QUE OS SEM TETO, QUE NUNCA PRATICOU NENHUM EXERCÍCIO DE CIDADANIA, O QUE OS SEM TETO GERALMENTE FAZEM... ESTÃO SIMPLESMENTE BRIGANDO POR SEUS DIREITOS... AGORA VOCÊ, COM CERTEZA É SÓ UM SER INÚTIL, QUE DEVE SER UM LIVRE NOMEADO PARAQUEDISTA... OU ESPERANÇOSO DISSO... ALGUÉM QUE DEVE LEVAR VIDA FÁCIL... VIDA VIL...

A luta é pra valer! disse...

é tão fácil ofender os sem-teto mantendo o anonimato. O anonimato é o esconderijo dos covardes.

Anônimo disse...

MARCOS ASKEN, VC É UM TREMENDO ENERGÚMENO SOBERBO, DEFENDER MARGINAIS DESOCUPADOS QUE DESTRÓEM CAMARA MUNICIPAL É MUITO RIDICULO. VC ACHA QUE INVADIR ÁREAS PUBLICAS E DESTRUIR PATRIMONIO PÚBLICO É EXERCER CIDADANIA? PARABÉNS INTELECTUAL.

Anônimo disse...

Fui Vereador na época do David na Câmara. Procurei em cada ato honrar todos que me confiaram seu voto. Agora chegou a vez de votar para Vereador e Prefeito. Pratique esse dever cívico com reflexão e análise. De qualquer jeito continuaremos a ter Prefeito e Vereadores. Eles serão os melhores se nossa escolha for nos melhores. Ninguém tem mandato sem voto. Capriche. Pense. Vote bem.

BAGDASAMBA disse...

Pois é David, voce é um cara de sorte pelo menos ai EM tABOÃO conseguiram descobrir esses canalhas, vejo aqui em Rifaina e outros lugares do Brasil, que isso é quase impossivel, ma vontade dos fiscalizadores, do Ministerio Publico e até do proprio povo que proteje estes vagabundos...


BAGDA

BAGDASAMBA disse...

Pois é David, voce é um cara de sorte pelo menos ai EM tABOÃO conseguiram descobrir esses canalhas, vejo aqui em Rifaina e outros lugares do Brasil, que isso é quase impossivel, ma vontade dos fiscalizadores, do Ministerio Publico e até do proprio povo que proteje estes vagabundos...


BAGDA